segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não sou, nem somos traidores!


De tanto ver e ouvir dizerem que os militares são os mais cruéis “torturadores”, meu neto também veio me perguntar:- - Vô, você também é um torturador? Um tanto quanto sem graça, tento explicar que não; que “lógico que não!”; que não sou, nem nunca fui, nem nunca serei torturador. Nem eu, nem a imensa maioria dos nossos militares. E lá vou eu tentando explicar o “inexplicável”, para uma criança facilmente “doutrinável”; facilmente iludível de todos os jeitos e maneiras. Imensa maioria de crianças dominadas por uma imprensa totalmente comprada, covarde, servil. Quanto vale a alma de um jornalista que se vende?   

Dentro de uma sala de aula, um professor é “um rei”; tudo o que o que ele diz, “é verdade”. Quantos estão sendo pagos para “doutrinar” os seus crédulos e ingênuos alunos? Quantos, espalhados por esse Brasil inteiro, fazem de suas salas de aula plataformas de ideais comunistas?  Quantos?  Há poucos dias li que o nome de uma escola no Rio Grande do Sul teve o nome de um ex-presidente, “general torturador”, trocado pelo nome de um conhecido e sanguinário guerrilheiro.

 Como é difícil lutar contra forças sem Deus, sem leis, sem piedade e cheia de pecados! O Poder Legislativo dominado; todos os outros poderes, nas mãos dos “poderosos”.  Todos nas palmas das mãos douradas de crimes! Torna-se difícil lutar contra tamanhas forças! Como é difícil explicar, para uma criança, o que é, ou onde está a verdade.  Cada qual tem a sua verdade. Somos anjos ou demônios; depende da viseira de cada um.

Entrei na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em 1957, e durante mais de trinta longos anos dediquei-me inteiramente aos serviços da pátria; eu e todos os outros que juntos cruzamos aqueles veneráveis portões, e de todos os outros que também cruzaram os portões das Escolas Preparatórias da Marinha e do Exército. Das Escolas de Formação de Sargento, Cabos e Soldados. De todos os Colégios Militares! Começaria tudo outra vez, se possível fosse, meu amor!

Se aqueles militares que se lançaram de peito aberto contra “as garras comunista”; garras que queriam transformar o Brasil numa imensa e torturada Cuba, e que por isso ficaram com dolorosas marcas gravadas em razão de lutas fratricidas; marcas gravadas para sempre nos seus peitos e em suas almas; que deram suas vidas em prol da liberdade e que hoje são taxados de “torturadores”, -- então só me resta perguntar a Deus se ele pode “nos perdoar”; e talvez ele perdoe o que nós fizemos, ou dizem que fizemos. Agora, eu só não sei como Deus poderá perdoar a si mesmo pelas terríveis marcas que está deixando gravadas no peito sagrado e ensanguentado deste Brasil tão grande, tão amado e tão traído, hoje mergulhado na mais cruel, dura e dolorosa guerra civil!

Coronel Maciel.

 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PM bom é PM morto!


Assim como o Brasil, Natal já foi um lugar bom e tranquilo de se viver. Foi. Não é mais. Semana passada eu fui assaltado: trezoitão apontado na direção da minha cabeça já bem branquinha e assustada, roubaram meu FIAT UNO e todos meus documentos. Ainda pensei reagir, mas na hora lembrei-me do meu neto, que me esperava sozinho em casa.

Lindas casas avarandadas, com piscina e coisa e tal, rodeiam o condomínio de apartamentos onde eu moro. Lindas residências que estão sendo “abandonadas” e anunciadas para venda, mas que ninguém tem coragem de comprar. Os assaltos se multiplicam no bairro de Capim Macio, lugar que escolhi para viver na tranquilidade da minha última idade. Ledo engano. Ontem a casa de uma dessas muitas senhoras, velhinha de seus quase 90 anos -- que já não tem parentes na terra, pois todos a esperam no céu -- e que estava sozinha em casa, foi invadida; levaram tudo! Entrevistada, ela agradeceu a Deus por estar dormindo e “não ter visto nada”.  

O Brasil inteiro está sendo assaltado pelos bandidos da dona Dilma. Mas ninguém faz nada; ninguém diz nada; ninguém sabe de nada. Se o pobre coitado de um soldado “PM”, prestes a ser morto pelo bandido, dá sorte e mata o bandido, está “fudido e mal pago” – pois em questão de minutos aparecem mais de mil defensores dos “direitos dos bandidos”, montados numa imprensa comprada, servil, idiota e caem em cima do pobre coitado, transformado em vil assassino.  Hoje o refrão mudou! Hoje o refrão tem sido assim: PM bom é PM morto!

Não sei onde, nem aonde, nem como isso tudo vai chegar. Ou melhor: sei e não sei. Sei que os militares, humilhados e ofendidos, ensarilharam as armas e recolheram-se aos quartéis. Foram e continuam sendo atacados com as mais vis humilhações. Humilhações sofridas, vividas, impossíveis de serem esquecidas...

Coronel Maciel.

 

 

 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Militares em greve! Militares expulsos da FAB!


Determinadas classes de trabalhadores conseguem tudo o que querem. Carteiros, bancários, motoristas de ônibus, de metrôs; dos trens da Central e até essas meninas ditas “desonestas”, que andam balançando suas bolsinhas pelas ruas, também conseguem tudo e de tudo!

Já outras classes, não e nunca! - Por exemplo: os professores. Principalmente as nossas sofridas e queridíssimas “professorinhas”. Essas podem passar meses e mais meses em greve que ninguém liga. Só os desesperados pais preocupados com o futuro dos filhos. Policiais militares, muitos deles morrendo feito mosca pelas ruas e do Corpo de Bombeiros, já estão, ousada e perigosamente, entrando também em greve! É Copa do Mundo que se aproxima, com seus dias vestidos com seus uniformes “negros e vermelhos”, precursores dos dias incendiários que estão chegando. Dona Dilma que se cuide. Quem semeia vento, colhe tempestade!

E os sofridos, mal pagos, humilhados, ofendidos, derrotados -- mas sempre obedientes e disciplinados militares das três Forças Armadas, por que não podem também entrar em greve? – Ora, se todos somos filhos de Deus, e por que não dizer? -- filhos deserdados e abandonados da dona Dilma? -- Por quê?

Mas pô, diz o meu barbeiro carrancudo:- - Vocês vivem em greve! – Vocês passam a vida inteira em greve! – “Me” digam, perguntam-me os milhões de brasileirinhos que nunca serviram a pátria: -- O que é que vocês fazem dentro desses enormes quartéis, atravancando o trânsito em todas grandes cidades? - O que é que vocês fazem dentro desses charmosos fortes nas praias de Copacabana, da Urca, ou bronzeando-se junto das mais belas morenas nas praias ensolaradas, em vários outros fortes, ao longo do imenso litoral brasileiro? E pilotando esses badalados aviões supersônicos? E dentro desses vagarosos submarinos? Desses obsoletos tanques de guerra?

É isso o que muita gente pensa de todos nós militares. – “Esses caras” não fazem nada, a não ser viver esquecidos nas longas e distantes fronteiras. Só sabem estudar, estudar e estudar; marchar, marchar e marchar e fazer bolorentos planos de guerra contra os nossos eternos inimigos, os coitados dos argentinos. Militares que só aparecem quando acontece alguma dessas cíclicas e esperadas enchentes, ou quando acontecem dolorosas tragédias aéreas. -- Pra que então manter esse bando, como diz o Lula, de generais; de coronéis, sargentos, cabos, soldados, taifeiros, sem nada o que fazer?

 

 É sempre assim! É somente em certos momentos dolorosos da nossa história que alguém se lembra de “nóis”. – Como, por exemplo, em 64. A única classe de militares que realmente preocupa quando “entram em greve” é a dos sargentos controladores de voo. Greve de controladores de voo quando vem, vem quente! Vem lascando o cano!  Basta um dia parado para que se estabeleça o caos em todas as aerovias. Caos total. Caos no Brasil inteiro. Se fossem controladores civis conseguiriam tudo!  Mas, em sendo militares, o que conseguem é cadeia; é pau nas costas; pau na moleira, na mulher, nos filhos, nos netos, nos  avós.

O Superior Tribunal Militar manteve recentemente a condenação de oito militares da FAB acusados do crime de motim, por terem participado da paralisação ocorrida em março de 2007, e que deixou nos calços todos os aviões, interditando o espaço aéreo do país e que ficou conhecido como “apagão aéreo”.  Foram expulsos das fileiras da FAB!

É por isso que eu digo e torno a repetir:- - Militares nunca mais! Nem balas, nem fuzis, nem canhões. Só lágrimas e ficar rezando para que alguém tenha piedade de “nós”.

Ó dona Dilma Pasadena, afundadora da Petrobrás, tende piedade de “nóis”...

 
Coronel Maciel.  

 

 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Embriaguem-se...


Eu hoje acordei ouvindo uma voz já bem distante que me dizia: embriague-se, velho e desolado corona! Será que era a voz do sempre embriagado e sempre amigo Charles Baudelaire? – E ele me dizia: - - Embriague-se! – Embriague-se sempre, se não quiseres sentir o peso do tempo que te pesa, que te esmaga! Embriague-se com vinho, com poesia, com virtudes, como queiras! E quando nas escadarias de um palácio, ou nas bordas verdejantes de um vale, ou na desolada solidão de um quarto despertares e sentires que a embriaguez se dissipou, pergunta então que horas são ao vento; que horas são às ondas dos mares; às estrelas que passam ligeiras; a um pássaro que voa; a tudo o que suspira, ou se move, ou canta, ou baila... E o vento, a onda, a estrela, o pássaro te responderão:- - É hora de embriagar-se!

Embriaguem-se todos, se não quiserem ser escravos martirizados do tempo! Embriaguem-se sem cessar! Com vinho, com poesia, com virtudes! Com o que quiserem...

Por isso que agora vou pegar minha viola, vou cantar noutro lugar, ouvindo as ondas dos mares da minha linda praia de Redinha, pertinho aqui de Natal...

Um adeus; até breve...

Coronel Maciel.

 

 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Deuses e Diabos.


Às vezes eu fico pensando cá com os meus botões: que maldição essa minha de querer ficar pensando ter vindo ao mundo para consertá-lo? Em querer eu, velho piloto hangarado, consertar esse Brasil, tão grande, tão amado e tão traído? – Luta inglória. Mas, vamos lá; vamos em frente, que atrás vem gente.

Comecemos com essa do pugilista “negro” americano Rubin "Hurricane" Carter, que ficou preso injustamente 20 longos! Ficaria preso, se fosse um pugilista branco? Muita coisa mudou nos Estados Unidos! – Quem diria que um negro seria hoje o presidente da nação mais rica e democrática do mundo? -- Ora, diz o meu barbeiro: -- 20 anos não é nada, se comparado com a imortalidade da alma... -- Ora, digo eu: há quantos anos os milhões de brasileirinhos vivem presos injustamente nas garras comunistas do Lula e da sua cachorrinha de estimação, sofrendo nessa verdadeira esculhambação que virou o Brasil?

Difícil é revelar verdades históricas. Mais difícil ainda é explicar às novas gerações os fatos acontecidos em 64, tão deturpados esses fatos foram! Quem conta um conto, aumenta ou diminui um ponto. Como é difícil explicar às novas gerações o papel dos militares brasileiros na Revolução de 64! Como é difícil explicar figuras como a do Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco nos episódios ocorridos naqueles tempos! -- Como explicar figuras como Hitler? Se formos analisar sem medo e sem paixões a figura de Hitler; do “Cabo” Hitler, logo após a derrota e as humilhações sofridas pelos alemães na primeira mundial, veremos que Hitler foi um verdadeiro líder. Um líder que tirou a Alemanha do fundo do poço e a elevou à potência mundial e monumental. Não fossem as barbaridades cometidas contra os judeus e outras minorias, seria referência mundial.     

Sem os generais de 64; sem a “Ditadura”, não haveria democracia no Brasil, nem dona Dilma seria hoje presidente-comandante-em-chefe das Forças Armadas! Continuaria sendo ESTELA, ou WANDA, ou LUIZA, ou MARINA, ou MARIA LÚCIA, codinomes usados por DILMA ROUSSEFF quando cruel guerrilheira, e com certeza estaria hoje comandando “Pelotões de Fuzilamento”, caso não houvesse acontecido a pronta intervenção dos militares, evitando que o Brasil se transformasse numa imensa Cuba!

São poucos os que têm hoje coragem de mostrar às novas gerações o outro lado da história. Mostrar que esses “coitadinhos” que hoje nos governam são todos iguais a ratos. Ratos guabirus que conseguiram escapar da ratoeira e que estão aí guinchando alto; podemos vê-los em todos os buracos; em todos os postos chaves do governo.

Hoje estamos sós. -- Sós, desiludidos, humilhados, ofendidos, fudidos e mal pagos. Não temos defensores em lugar nenhum. Nem no Parlamento, nem nas escolas, nem nas universidades, nem nas igrejas e muito menos na imprensa servil. Tudo bem. Só nos resta então rezar e esperar pelos acontecimentos, acontecimentos tristes e quem sabe? -- sangrentos acontecimentos que se aproximam, mas sabendo que ser grande não é lutar por uma grande causa; ser grande é lutar por uma palha, quando a nossa honra está em jogo, como dizia aquele velho bardo inglês!

Coronel Maciel. 

 

 

 

                                    

domingo, 20 de abril de 2014

Por obra e graça do Espírito Santo.



O meu barbeiro preferido é um profundo conhecedor da sua inseparável Bíblia Sagrada.  Dia destes, só pra chatear, lhe fiz esta sagrada e um tanto quanto capciosa pergunta:- - Me diz uma coisa:- - Quem é mesmo o pai de Jesus? -- Mas você só me faz perguntas de prova, coronel!  E cada uma! – Todo mundo sabe que Maria ficou esperando o nosso menino Deus por obra e graça do Espirito Santo, meu caro coronel tão cheio de pecados! -- E como foi que o nosso bom José reagiu quando ficou sabendo que sua noiva estava “esperando neném”, se ele nunca havia “dormido” com ela? – Ah, deixa isso pra lá.  São coisas que só Deus explica. Ainda mais pra você, que vive dizendo que “graças a Deus é ateu”.

Gosto de conversar com o meu barbeiro, mesmo reconhecendo que às vezes abuso da sua ingenuidade. Mas de qualquer maneira tenho que reconhecer que já aprendi muita coisa com ele; principalmente coisas sobre sexo! Aprendi que “sexo exagerado” é igual a esses vícios que afligem a humanidade. Cocaína, crack, cachaça. Aprendi que o sexo correto é o sexo “caseiro”; aquele sexo comportado sem muita “safadeza”, como ele mesmo diz. O sexo exagerado vicia o cidadão, e leva a esses tarados que não podem ver mulher, -- me diz ele e fica me espiando, com um olhar cheio de censura. -- Quem é o seu Deus afinal, pergunta ele, já quase perdendo a “esportiva”. – Ora, respondo, -- O meu Deus é o mesmo Deus de Baruch Spinoza. – Quem? – Quem é esse santo pecador que eu nunca ouvi falar na minha vida?

Tento explicar que é um bom tipo de “Deus”; um Deus que está muito mais preocupado em manter em perfeito equilíbrio as suas enormes galáxias! -- Galáxias? – Sim, galáxias. Ou você não sabe o que são galáxias? Esse Deus que você nunca ouviu falar, meu caro barbeiro, é ótimo tipo de Deus! -- Um Deus que não está “nem aí” pela sorte e ações dos homens aqui na terra, nem por outros milhões de habitantes de outros milhões planetas espalhados pelo universo se fim! Um Deus que me convida a desfrutar os prazeres da vida; que me convida a me divertir e desfrutar tudo o que ele criou para mim, para nós, e para você também, barbeiro! -- Mas esse Deus não existe, coronel! -- Pelo menos não consta na minha Bíblia Tão Sagrada, me diz ele, preocupadíssimo com minhas heresias.

Realmente. Como é difícil explicar esse Deus, para mim o verdadeiro Deus; o Deus de Baruch Spinoza. O mesmo Deus de Albert Einstein!

Coronel Maciel.

sábado, 19 de abril de 2014

Ai, da Base...


“A mulher de César não basta ser honesta; tem de parecer honesta; tem de estar acima de qualquer suspeita.”

A expressão surgiu após um grande escândalo pornô acontecido na Alta Roma, por volta dos 60 antes de Jota Cristo. Teria o grande Júlio, ditador de Roma e dono de mais de meio mundo, levado um grande e pontiagudo chifre histórico?

Pompéia, linda e desejada mulher de César, tinha um nobre admirador, que se chamava Clódio. Clódio, na ânsia de alcançar seu justo objetivo, se disfarça de mulher e adentra no Palácio de César. Ora, o Palácio era muito grande, e o jovem e galante romano acabou se perdendo pelos corredores. Foi descoberto pela sua voz e a partir daí começou uma enorme onda de boatos. Roma inteira ficou indignada com tamanhas sacanagens.  Clódio é preso e levado às barras dos tribunais. César, corno manso e traído (até tu César?) também é convocado para prestar sérios esclarecimentos. Em seu depoimento, declara não acreditar no que se murmurava sobre sua mulher, a quem jurava a mais completa inocência.

O penetra acaba sendo absolvido. César, apesar de ter se mostrado confiante na integridade da sua amada, passa a repudiá-la. Questionado posteriormente por ter agido de forma tão contraditória, o ditador explicou assim seu procedimento: -- Não basta que a mulher de César seja honrada; é preciso que nem sequer seja suspeita!

Ora, não pegava bem a tamanha figura política como ele, que a plebe rude ficasse murmurando coisas sobre sua mulher, e pelas costas, ela sendo inocente ou não inocente, completa sabiamente o meu velhíssimo barbeiro.

Nos meus belos dias, aspirante-aviador, dono de uma linda lambretinha, eu frequentava (não sei se vocês também) as casas “suspeitas” aqui de Natal, que eram muitas.  Amigo meu, pilotaço como eu, e dono de fabulosa “perna de mesa”, respondia às suas admiradoras quando reclamavam das suas bravíssimas arremetidas:- - Ora não meta tudo! – Paguei!!!!

Uma vez, a apaixonada de um lindo aspirante- aviador, de olhos azuis-esverdeado, carioca e ainda bronzeado do sol abrasador do Arpoador, na hora “H”, traidora e esquecida do nome do seu belo e amado ditador, gemia, delirando:- - Ai, da Baaaaaase... kkkkkkkkk.

Boa Páscoa para vocês todos!

Coronel Maciel.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gabriel Garcia Márquez.



“Conheci” o meu amigo Gabriel Garcia no dia em que comecei a ler seu mais lindo, perfeito, sensual e emocionante livro; um livro de poucas páginas, como os que eu gosto de ler: “Memórias de Minhas Putas Tristes”. Que livro bom de ler! Principalmente para quem já está na “última idade”, como eu, pois relata a história de um velho aposentado, um velho que logo me identifiquei com ele. Um velho que sempre foi medíocre em tudo na vida. Que viveu sem grandes realizações e sem grandes amores na vida (com certeza não é o meu, nem o caso dos meus “amados ouvintes”... rsrs)

O livro relata, entre outros encantos e belezas, o encontro de um velho que no dia em que completa seus 90 anos pede a uma cafetina que lhe arranje uma “menina que fosse jovem e virgem”, para passar a noite do seu solitário aniversário. Daí em diante sua vida mudou. Descobre então duas coisas que se encontram, que perseguem e que atormentam uma grande maioria dos homens: -- a impotência e o encontro com um grande amor! Garcia Márquez dá um enfoque muito seu para essa história, que é a história de um amor quase... platônico. Foi o único livro que eu tive paciência de ler desse escritor latino americano laureado com um “Nobel” de literatura. Mas não o recomendo àqueles conhecidos “carolas” de igrejas, principalmente nesta sexta-feira santa.

Não sei quando os suecos vão escolher um brasileiro para receber tão cobiçado prêmio. Comecei a gostar realmente de ler quando fui para a santa reserva remunerada, e depois que “conheci”, ou melhor, influenciado pelo Jorge Luís Borges, que é, para mim, um dos melhores escritores do mundo. Borges queria, e em minha risível opinião merecia receber tão cobiçado prêmio. Sempre me pareceu que esse prêmio de “literatura” é mais dirigido para escritores “ligadíssimos” às esquerdas revolucionárias. (Sei que estou errado.)  

Quando na ativa, eu gostava mesmo era de voar, voar e voar; de ler “Ordens Técnicas” de aviões, e principalmente a “Quarta Parte” dos boletins diários...
Coronel Maciel.

 

 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Me engana que eu gosto!"


As aparências não me enganam! Elas podem enganar os trouxas, os idiotas, os imbecis. Mas eu tenho que bater palmas para Cerveró, antigo chefão da Petrobrás, que foi ontem aos poderosos do Poder Legislativo somente para enganá-los.  Foi lá, não para explicar, mas sim para complicar. Não para confessar seus pecados, mas sim para blindar Dilma Estela, a terrorista mais santinha de pau oco. Foi lá gozar nas fuças de deputados e senadores que, muito deles tendo seus rabinhos presos, ficaram com muito medo de serem expostos ao ridículo com a possibilidade de terem os seus “podres” todos revelados. Mas como eu gostaria que o Cerveró me dissesse se a tal refinaria, apesar do bilhão e mais alguns milhões de dólares gastos na vergonhosa compra e roubados dos nossos bolsos furados, pertence agora à Petrobrás, ou se continua nas mãos dos refinados texanos.

 Assim como admiro o Marcola, que mesmo preso num presídio de “insegurança” máxima, consegue agir como se estivesse em plena liberdade. Assim como tenho que bater palmas para os nossos queridos irmãos do norte, que podem ser grandes e babacas, mas nunca se deixam enganar. Vejam o caso daqueles pilotos americanos que fizeram tudo errado, enrolaram os nossos juízes e até os nossos melhores investigadores de acidentes aeronáuticos, e depois de colocar toda a culpa nos coitados dos sargentos controladores de voo, continuam voando por aí. Ah! Se o caso tivesse acontecido nos céus dos americanos! Com certeza a solução seria outra e bem diferente, e os nossos pilotos estariam mofando atrás das grades ou condenados à cadeira elétrica. Eta “paiszinho” de merda esse Brasil Nova República!

O bom bandido faz como o Cerveró: sabe se livrar dos perigosos CB’s; assim como o bom piloto é aquele que não quebra seus aviões; que nunca pousa “sem trem”; que coloca os seus aviões onde o bom piloto quer! No “toque” certo da pista e não aonde o vento quer. É como o bom ginete que domina o seu cavalo! O bom piloto assume corajosamente os seus erros cometidos!

O bom piloto é caprichado como meus pais me fizeram, pois vejam que eu nasci com as maiores sortes do mundo; capricharam no trabalho que me ajudaram a voar treze mil horas de voo, isto feito naqueles velhos aviões da segundona mundial.  Poucas horas, se comparadas às mais de trinta mil que muitos costumam voar nos seus modernos, gigantes e sofisticados aviões, mas sem eu nunca haver lhes dado o mais leve arranhão. Quanta falta de modéstia! Mas só quem sabe tratar os seus queridos aviões como sempre eu os tratei; assim como fazem os bons amantes com suas bem amadas amantes: sempre com muito cuidado; sempre com muito amor e carinho; sempre com muita “finesse”... kkkkk

Desculpe-me a brincadeira. Mas em aviação, assim como na Petrobrás, errar é desumano; seja no Brasil, em Pasadena, ou em Kuala Lumpur.
Coronel Maciel. 

 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Adivinhem quem eu sou.


Estou por trás de todas essas grandes sacanagens que acontecem no Brasil. Todas! Mas ninguém tem coragem de me encanar, de me enfrentar, de me peitar. São milhões os brasileirinhos que gostam muito de mim.  

Minha família está podre de rica e todos têm dupla nacionalidade, prontos para qualquer emergência. Juízes; Ministros; Ministros do STF; Deputados, Senadores; todos têm medo de mim! -- Quando tomo minhas biritas, digo o que quero e o que não quero. E digo até coisas que nunca devia pensar e muito menos dizer. Uma vez eu já disse que tenho um “um bando de generais”, sempre prontos a me servirem; e outra vez eu já disse que cago mole pra eles.

Tenho um curral eleitoral de quarenta milhões de votos, que mantenho com minhas bolsas-esmolas-ilusões. Bolsas que iludem os pobres, os burros, os analfabetos. Todos eles são analfas, analfas iguais a “eu”.

 Pobre eu também já fui, e como é horrível ser pobre.  Sei também como é a fome: é cruel, vil, imoral. -- Quem quiser que passe fome. -- Eu não vou passar mais não.

Mantenho um dos mais sofisticados currais eleitorais do mundo; uma espécie de curral de ouro. Fica lá em Brasília. É lá onde se escondem os meus políticos, os meus juízes sem juízos, e os meus amestrados jornalistas. E os meus alegres intelectuais. Muitos são amantes espirituais do meu ídolo Fidel Castro. 

Políticos da pior espécie trabalham sempre pra mim. Representam a fina flor da mais alta malandragem. São os que me dão mais trabalho. Mantenho-os com mensalões, cuecões, finas calcinhas. Tudo roubado dos mais pobres e ingênuos brasileirinhos.

Em minhas mãos, só nove dedos. Mas, para compensar, tenho o MST, o meu grande dedão armado! Sempre presa nos meus dedos, trago a minha querida Estela, minha fiel cachorrinha, dona do meu  coração. Vocês não imaginam quão falsa que ela é.

Tenho muitos, muitos amigos, em várias partes do mundo: reis, príncipes, rainhas; o negão Barack Obama, o que tem medo do Putin. Tenho a sempre servil rede Globo, sempre a minha disposição. Tenho todos os três poderes, nas palmas das minhas mãos!  Estou longe, muito longe do alcance de qualquer lei, pois lei no Brasil sou eu.  A vida está para mim! O Brasil é todo meu!

Adivinharam quem sou eu? – Sou Lula, o filho mais filho da puta, o seu eterno presidente!

Coronel Maciel.

domingo, 13 de abril de 2014

Saudosa Homenagem!


Não são todos os dias que me senti tão orgulhoso, tão saudoso, mas tão feliz da vida, como esse dia de hoje, quando fui surpreendido com essa joia rara, raríssima, que é essa beleza de filme:  YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=wppGJlHpdl4&feature=youtu.be

 Grandioso filme para o mundo inteiro ver e saber que por aquela Escola passou em 64 uma turma colossal E mais orgulhoso fiquei por ter tido a sorte de ser um dos jovens tenentes-aviadores que tiveram a honra de ensinar, de transmitir um pouco das manobras; das acrobacias; das aproximações; dos pousos curtos; das panes simuladas; dos voos noturnos, voos de grupo, enfim – do pouco que nós sabíamos àqueles que hoje foram e continuam sendo grandes pilotos e nossos grandes e melhores amigos!

Muito obrigado ao “Dinho” do nosso saudoso Chaves Filho e aqui vai o meu mais saudoso abraço a todos os “Cadetes-do-Ar” integrantes da fabulosa turma de Precursores da nossa querida Academia da Força Aérea Brasileira!

“Tenente-Aviador Maciel.”

 

sábado, 12 de abril de 2014

América para os Americanos!


Esses americanos são mesmo de “lascar”, para não dizer “de fuder”, coisa que eu acho muito feio ficar dizendo por aí.

Se não, vejamos. Joe Biden “Bidê”, vice-presidente democrata dos americanos, quando veio nos visitar, se não me engano no ano passado, só veio para dizer grandes e obtusas “asneiras”; coisas de asnos mesmo. Entre outras, essa de dizer que o Brasil é exemplo de democracia, e que ficou “encantado com dona Dilma”, a guerrilheira que ajudou a sequestrar embaixadores, entre eles o embaixador americano; que ajudou a matar aquele capitão do exército americano, na frente da mulher e dos filhos. E outras grandes babaquices que os americanos gostam de dizer.   

Os nossos “queridos irmãos do norte” adoram se meter nos nossos assuntos internos. Em 64, quando os nossos generais lutavam, faziam de tudo para salvar o Brasil das mãos desses comunas - terroristas que ora nos desgovernam, veio o bebé chorão Jimmy Carter, outro do partido democrata, se meter nos nossos assuntos internos; e tanto fez, tanto fez; tanto atendeu aos apelos dos nossos alegres e saltitantes artistas; dos nossos “intelectuais”; dos bispos vermelhos da Igreja Católica, comandados por Dom Helder Câmara; apelos de tantos falsos defensores de direitos humanos e outros engajados por aí, que fomos obrigados, burramente, a entregar o ouro aos bandidos.

Quando a América Latina, isto lá pelos idos do século 19, lutava para se emancipar do domínio de espanhóis e portugueses, os EUA, a nação mais rica, poderosa e democrática do mundo, logo se posicionou como nossos “protetores”, advertindo as potências européias para que desistissem de tentar reativar seus domínios sobre as nações recentemente emancipadas. O “Novo Mundo” deveria ficar fechado a qualquer subordinação à Europa. “América para os Americanos” é o que pregava a famosa “Doutrina Monroe”. Com o passar dos anos esta frase passou a ser ironicamente conhecida como: “América para os Americanos do Norte”.

Bom; não são os nossos queridos irmãos do norte os únicos culpados pelo nosso subdesenvolvimento, como muitos pensam e querem. -- Não! -- Somos nós mesmos os maiores culpados. Somos milhões de brasileirinhos sempre prontos a eleger e reeleger os mesmos crápulas de sempre; sempre as mesmas caras, sempre os mesmos donos das nossas “Capitanias Hereditárias”. Cada estado com o seu poderoso chefão!

Antes da queda do “Muro de Berlim”; quando o comunismo russo era um perigo para as nossas “democracias” – os americanos estavam realmente preocupados com o que acontecia no que eles sempre consideraram ser o seu imenso “quintal” abaixo do Rio Grande. Receavam que os filhotes do Fidel Castro, os “Ches-Guevaras” e outros filhos das putas conseguissem transformar a América Latina numa imensa Cuba. Passaram então a apoiar os regimes conservadores de direita, logo apelidados de “Ditaduras”, por acharem ser esta a melhor maneira para combater o comunismo. Foi assim em 64, no Brasil. Foi assim no Chile, na Argentina. -- Mas hoje isto não mais acontece.   Hoje, os americanos estão “cagando e andando” para todos nós que estamos de há muito “fudidos e mal” pagos nas mãos de dona Dilma e seus terroristas. 

Os americanos só querem mesmo que continuemos a ser meros exportadores de “matéria prima”; logo irão se apossar  (visitem a Amazônia enquanto ainda é nossa!) das imensas reservas de minerais altamente estratégicos existentes na Amazônia para alimentar suas indústrias, bem como facilitar a fuga dos nossos melhores “cérebros” que para lá emigram, à procura de salários condizentes com seus potenciais; e  que continuemos a ser meros importadores de seus produtos acabados.

América para os americanos! Eis uma das principais razões que fazem surgir nacionalistas extremados, que têm verdadeiro ódio dos americanos. Fidel Castro, Lula, Evo Morales, Maduro e o finado Hugo Chaves e tantos outros “comunistas tupiniquins”.

Como ou quando vencer este enorme abismo que nos separa dos “gringos”? – Não sei, não sei... Só sei que não há de ser com farofas, mulatas com bundas de fora, pagodes, cachaça, bolsas-esmolas, copas do mundo de futebol, olimpíadas e outras grandes ilusões.

Nos EUA só há realmente dois partidos. Eles se agridem, eles se culpam, eles se devoram, mas não desatam seus nós afetivos. São todos irmãos na defesa dos seus “interesses”. O resto do mundo que se “foda”!

De qualquer maneira sou obrigado a bater palmas para eles, donos da maior Força Aérea do mundo; os maiores democratas e praticamente ”donos do mundo”. Mesmo sabendo que eles ainda têm muito que aprender. Aprender a deixarem de ser tão grandes e  tão babacas.

Os homens bombas muçulmanos, os homens mais poderosos do mundo, estão aí para ensiná-los. Lembram-se das Torres Gêmeas de Nova York?  Eles que se cuidem, pois não duvido nada que o lourinho Putin resolva anexar o Alaska.

Coronel Maciel.

 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

De pau, pra cacete!


Mudando de pau pra cacete: -- mas não posso deixar de bater palmas para o nosso Blog “Velha-Águia” com seus 548 artigos, quase um por dia; com assíduos visitantes dos mais distantes países, aquele que nasceu num chuvoso dia 14 de julho.  Um pouco mais de dois anos de vida. Não chegam a 100 mil os que já nos visitaram. Nada, se comparado aos milhões de visitantes dos melhores Blog’s do Brasil e do mundo!   -- “Nom multa, sed multum” -- Não muitos; mas os melhores! O mesmo lema da minha querida Escola Preparatória de Cadetes do Ar! Na brincadeira nós costumávamos dizer:- “Não multes, para não seres multado!”.

Não entendo nada de teatro, mas gosto muito de ler sobre teatro. Nelson Rodrigues e Plínio Marcos são os  dramaturgos que eu considero da melhor qualidade “Made in Brazil”. Ambos tinham uma visão das mais contundentes da realidade brasileira.  Ambos são de um pessimismo chocante; de um pessimismo impressionante. Ambos se aproximam; ambos viram a comédia brasileira sob o majestoso ângulo de tragédia.

Nelson escrevia peças míticas, psicológicas; suas “Tragédias Cariocas”; suas “A vida como ele é” analisam profundamente a classe média brasileira – considerada serviçais históricas das classes ditas “superiores”.

Plínio escrevia sobre a ralé; sobre putas e putos; sobre os subúrbios da marginalidade. Nelson, ao contrário do que muita gente pensa, evitava o palavrão; fazia, sim, suas personagens sofrerem; mas respirava dignidade, transpirava santidade. Inspirava-se em Dostoievski; seu universo não conhecia a fome. Nelson, incompreendido, sempre foi considerado -- com evidente “prazer” de sua parte -- um “tarado”.  Mas Nelson era um pernambucano puro, que sempre encareceu a abstinência e a virgindade (sábio é o casto, dizia ele.). Já o grande Plínio desprezava a dignidade, e se “lixava e cagava” para santidades; para falsos moralismos. Suas obras estão cheias dos mais “precisos e preciosos” palavrões. A fome e a miséria eram constantes nas suas obras; substituíam os valores da burguesia nas obras de Nelson. Ambos são escritores magistrais. Eu os admiro, mas não os recomendo a nenhum carola; a nenhum puritano. Alguns dos meus artigos também são assim. Cheios dos mais ditosos e horríveis palavrões de baixos calões.  Afastem-se deles, “carolas” do mundo inteiro.

E assim o nosso “Velha-Águia” vai voando, voando; corajoso, individualista, sempre lutando por um Brasil melhor!  Infelizmente sofreu logo no início ataques tão severos de comuno-petralhas revoltados com tantas e das mais contundentes verdades; covardes e anônimos ataques desses pobres coitados que não sabem usar a cabeça e partem para a ignorância – tanto que, no início, fui obrigado a não permitir comentários, a pedido de amigos e familiares, tantos eram os torpes e anônimos ataques sofridos. Os mesmos ataques eram dirigidos aos meus “seguidores”.

Vou ficando por aqui; que Deus do céu me ajude...

Coronel Maciel.

  

 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eleições no Brasil.


Mas antes, e para encerrar a longa tripa causada pelo artigo anterior, é que peço a devida vênia para dizer que apesar de ser sócio remido, continuo colaborando, embora às vezes fique pensando em “parar”, pois o quanto eu sei que o “nosso” Clube é muito mais dos “pilotos” da nossa querida FAC... Força Aérea Carioca rsrs, do que de nós outros que vivemos esquecidos por aqui.  

Outra coisa: criei um BLOG para publicar meus artigos, pois nunca consegui publicá-los na chamada grande mídia. (Quem sou eu, primo).  Um jornal aqui de Natal chegou a publicar alguns, mas de repente, não mais que de repente, deixou de fazê-lo. Assim como nunca consegui publicá-los na “Revista Aeronáutica”, embora reconheça que são artigos quentes, que podem provocar graves queimaduras; embora alguns possam até   ser considerados inocentes água com açúcar. Não estou reclamando, só estou dizendo, pois eu sei e estou ciente que “as opiniões emitidas em entrevistas e em matérias assinadas estarão sujeitas a cortes, no todo ou em parte a critério do Conselho Editorial”. Se bem que nunca pedi para serem publicados.

Quanto às eleições no Brasil, gostaria também de dizer que elas representam para mim o que há de mais podre entre muitas podridões que emporcalham esse Brasil de hoje.  São sempre as mesmas caras, os mesmos nomes, os mesmos sobrenomes. O Brasil continua dividido em “Capitanias Hereditárias”; cada estado com o seu poderoso chefão! É só dar uma olhada no que acontece no Maranhão e aqui no RGNorte, onde a família “Alves”, manda e desmanda há mais de 50 longos anos.  E não vai adiantar de nada o general Heleno, ícone de muita gente boa, concorrer, pois não leva, nem nunca vai levar; e se ganhar, também não vai conseguir fazer nada, pois teria de conviver com todos os órgãos dos três poderes nas mãos douradas dos crimes.

Em minha incendiária opinião, só mesmo atendendo o apelo de milhões de brasileirinhos que pedem, imploram, suplicam, choram pela volta dos militares. Mas todos vocês sabem que gato escaldado tem medo de água fria. Graças a Deus (para os que acreditam em milagres) estamos vacinados, e é melhor deixar mesmo essa multidão de mais de duzentos milhões de torcedores de futebol, das ilusões dos carnavais, continuem nas mãos douradas de crimes da dona Dilma, do Lula e de todos os seus corruptos ladrões.

Só quem já foi assaltado sob a mira de um “treisoitão” como eu, quando antes do carnaval que passou, roubaram o meu  Fiatizinho Uno, sabe a merda que foi transformado esse Brasil, tão grande, tão amado e tão traído!

Como vocês pode perceber hoje eu acordei muito  puto da vida. Mas também só eu sei o sufuco que os meus 73 anos vão passar, na tentativa de conseguir as segundas vias de todos os documentos que me foram roubados.

É “foda” como dizia aquela madre superiora levemente ruborizada.  (Desculpem meus “Baixos Calões”...)

Coronel Maciel.

 

 

 

domingo, 6 de abril de 2014

Eleições no "Clube da Aeronáutica".


Dona Dilma escorrega, balança, mas não cai. A oposição vibra com a queda nas pesquisas encomendadas pela santinha de pau oco. Bobagem. Todo mundo sabe que no voto ela não perde pra ninguém.  São 40 milhões os votos “comprados” pelas famigeradas “Bolsas-Esmolas” que ela deposita nas suas urnas eletrônicas, urnas tão falsas quanto ela. Eu já falei e torno a repetir: com ela, com o PT e seus corruptos no poder, ela só cai “na porrada!”

Os “meus amigos” caçadores sabem que as minhas posições com referência à aquisição de caças para a nossa querida Força Aérea são no mínimo “conflitantes”. Eu acho (sempre os perigosos achismos...) que “no atual e perigoso momento que estamos sofrendo”, voando com velocidade baixa, baixíssima, quase entrando em parafuso chato, o nosso maior inimigo não precisa de caças para lhe dar combate, mas sim de “vozes corajosas” para “caçá-los”. E o governo comunista do PT tudo fará para nos calar.

Luzes que se apagam; quantas vozes que aos poucos e criminosamente vão se calando...

Os comunistas do PT já calaram a voz corajosa da Rachel Sherazade, nordestina pequenina e boa e que não tem medo de cara feia!  As minhas posições contra o governo corrupto do PT não representam nada, se comparadas com a força do nosso Clube!  Ora, sabendo da voz corajosa do Brigadeiro Frota, atualmente presidente do Clube -- “caçador”, mas que, porém, contudo, todavia não tem medo de cara feia, não me surpreendeu sua queda. Infelizmente as Forças Armadas estão de há muito nas mãos comunistas da dona Dilma, nossa “Comandante-em-Chefe”, com todas as surpresas e perigos daí decorrentes. Não sei quem irá substituí-lo; só espero que não seja alguém que esteja alinhado e “militante do PT”.

Mas de uma coisa dona Dilma pode ter certeza:- - Não será meia dúzia de “bombons supersônicos” que poderão calar as vozes daqueles pilotos bravos e corajosos que não se curvam, que não se abaixam, e que estão realmente preocupados com o avanço da subversão, da corrupção, do comunismo ateu e de tantos outros atos de extrema gravidade que nos preocupam, e que vêm solapando as bases das nossas Forças Armadas!

Coronel Maciel.

 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vamos deixar de Blá-Blá-Blás...



Nem os Deuses são capazes de mudar o passado; flechas lançadas, oportunidades perdidas, águas passadas não voltam jamais! Só a arrependimento pode mudar o passado!

Não sei se Hitler; não sei se Stalin; não sei se esses filhotes do Fidel Castro que se apossaram do Brasil; não sei se esses assassinos inconfessos estão arrependidos dos crimes praticados. 

-- E os militares de 64, coronel?  -- Os militares têm sim, muito do que se arrepender. Principalmente por haverem traído as esperanças dos milhões de brasileiros que neles depositaram suas esperanças, e depois ingenuamente entregaram o ouro aos bandidos.

-- E os restos mortais? -- E os desaparecidos políticos que até hoje não foram encontrados, e que são objetos dessas famigeradas comissões da verdade, hein coronel? – Sinceramente, eu não sei onde os encontrar.  Mas é fácil saber: -- Perguntem aos tatus; os gordos tatus das matas do Araguaia que comeram suas carnes; perguntem aos ratos guabirus que roeram seus ossos; ou procurem nas profundezas dos infernos, suas almas torturadas!   Quem procura, acha...

Já falei mais de mil vezes; já fiz promessas; “já fiz tudo o que era possível um homem fazer”, e nada! -- Pô, dona Dilma, faça-me o favor: -- Corte logo as asas dessa tal Comissão da Verdade, com todas suas penas cheias de mentiras!  Eu não sei, nem nunca vi tamanho da vara da senhora.  Mas é muito, muito perigoso mexer leão com vara curta. Mostre sua brabeza com homens fracos; brabeza com os fortes é muito perigoso. 

Não somos assassinos não, dona Dilma! -- Assassinos são esses que marcham de passo errado com a senhora! São esses que lhe puxam o saco o dia inteiro e que deixaram centenas de famílias sem pais! Jovens sentinelas foram cruelmente assassinados nas guerrilhas urbanas -- As Forças Armadas exigem respeito, dona Dilma! Respeito! Não será com meia dúzia de bombons supersônicos que a senhora vai nos comprar, ou vai nos deixar calados. Somos o braço forte e amigo de todos os brasileiros, dona Dilma!

E veja bem: estamos cansados; de saco cheio mesmo de tantas humilhações, de tantas safadezas. Cansados de sofrer humildemente as censuras dos encastelados no poder, incapazes de compreender, de refletir e avaliar corretamente o que nós fizemos num passado recente por este Brasil tão grande, tão amado e hoje tão traído! -- Será preciso outra Revolução? -- Não! -- Lógico que não! -- Embora haja muita gente – muita gente mesmo cansada de conviver com tanta desordem, tanta corrupção, tanta safadeza, tantas balas perdidas zunindo nas nossas cabeças! – achando que sim; achando que é preciso outra “64”! -- Achando que revolução mesmo é com sangue! Muito sangue! Muitos “paredóns”, como fez Fidel Castro, a menina dos olhos dessas suas embriagadas esquerdas.

Há muita gente dizendo que precisamos  deixar de bla-bla-blás, e que precisamos é de sangue, em vez de lágrimas!  Por isso corra, dona Dilma! – Pernas pra quem ti quer: -- quem brinca com fogo pode se queimar!

Coronel Maciel.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ou oito ou oitenta!


Esse negócio de militar ficar fazendo “abaixo assinados”; ficar pedindo ajuda dos anjos, dos santos e guardiões dos céus; ficar se abaixando demais, e quem se abaixa demais o “decujo” logo aparece e logo também aparece um bando de aventureiros e “zapt”, vai todo mundo virar um bando de  “capitães gays”.

Então eu acho melhor a gente ficar calado, e deixar essa cambada de brasileirinhos babacas caminharem, cabeça baixa, lá pro fundo dos infernos.

Eu já estou de saco cheio de sofrer humilhações! Às vezes eu até me envergonho de ser um militar já velho e tão cansado, cansado de tanto escrever, e de ter de conviver com tanta gente covarde, que confunde obediência com a mais vil subserviência; que só pensa no bem estar pessoal, sonhando com as estrelas e comissões no exterior.

Se não temos oficiais capazes de liderar as nossas tão humilhadas Forças Armadas, que apareça então um Sargento, ou um “Cabo-Cerra-Fila”, mas que tenha os “culhões  roxo” e que possa  nos livrar de tamanhas  humilhações!

Coronel Maciel.

 

Nada de novo no "Front".


Hoje, dia da mentira, e passado em brancas nuvens o “Cinquentenário do Golpe Militar”, tão temido pela guerrilheira que desgoverna o Brasil (muitas lágrimas correram; mas o que o Brasil precisa é de sangue, em vez de lágrimas...) a corrupção volta ao seu curso normal. Dilma Pasadena volta a respirar a aliviada, gorda e risonha com seus dentinhos de fora, enquanto aguarda o próximo sufoco que vem por aí, com a tal Copa do Mundo, quando coisas “por ares nunca dantes navegados” deverão acontecer. Preparem seus corações.

Linda menina adolescente com seus 15 anos muito bem vividos (dizem as más línguas, e me desculpem a expressão, que ela já levou mais vara que cerca velha...), viciada em todos os tipos de drogas; drogas facilmente adquiridas com o dinheiro das bolsas-esmolas que a chefona-comandante-em-chefe continua distribuindo por aí, acaba de ser presa aqui em Natal, depois de assassinar com tiros de revólver um pai de família, antigo policial militar, crime acontecido na frente da filha, aconselha àqueles que querem continuar vivendo:- - Por favor, sigam o meu conselho: -- Nunca reajam aos assaltos, porque é sempre morte certa!

Aliás, a mesma coisa acontece na cabeça da dona Dilma: -- Gentes, sigam meus conselhos; deixem a corrupção correr solta no Brasil. Corrupção acontece desde que o mundo é mundo! A “democracia” corre perigo sempre que honrados homens de bem; sempre que esses generais resolvem colocar um pouco de ordem na esculhambação da nossa orgia, acaba sempre em ditadura...

-- O dia D da dona Dilma está pertinho de chegar!

Coronel Maciel.