quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Metendo o Pau no Buraco Errado!

“Cavalo de Tróia” foi o primeiro grande caso de espionagem no mundo. Uma ideia genial: Soldados escondidos na “barriga” de um cavalo de pau, adentrando a casa do inimigo!
Sempre existiram e sempre existirão profissionais de jogo duplo, a serviços da “Inteligência”: CIA, KGB e outras tantas poderosas organizações ao redor do mundo. Quem advertiu os americanos de bases de lançamentos de foguetes instalados na ilha de Fidel Castro? O mundo ficou à beira de um abismo atômico: Kennedy versus Kruchev. Quase o fim de um mundo! Os russos recuaram, mas exigiram que os americanos jamais tornassem a invadir Cuba. Razão pela qual Fidel Castro até hoje goza, sacaneia, “caga mole” tanto para os americanos, quanto para a famosa e hoje tão desmoralizada   “Águia Americana”.
Mata Hari, que quer dizer “Olho do Dia”, era uma linda e “gostosíssima” adolescente nascida nos Países Baixos, disposta a tudo por um casamento com alguém dono de alguma fortuna. “Fisgou” um “Capitão das Índias” em férias, em Haia. Era um solteirão escocês, quarentão. Casaram-se poucos meses após o primeiro encontro; grávida e totalmente encantada com o maridão guerreiro, embarcou e foi morar na ilha colônia de Java. Lá, nasceu seu primeiro filho. Três anos depois nasceu uma menina que, segundo as más línguas, não era “fruto” do maridão, o qual seria um verdadeiro “Corno Manso”.
 Encurtando a história: Mata Hari, abandonada pelo maridão, passa a viver na maior boa vida em Paris. Com danças “exótico-eróticas” faz enlouquecer a Europa toda! Adorava ser cortejada por militares. O serviço de espionagem da França suspeita que ele seja espiã, e propõe-lhe “colaborar”. Passa a brincar de espiã com os espiões franceses e alemães, mas acaba sendo escolhida como “bode expiatório” para a crise que a França atravessava devido a escândalos políticos e às derrotas no “front”. Foi então fuzilada em Paris, num dia de outubro de 1917.
Hoje abro os jornais e dou de cara com o retrato do “Mouro da Casa Branca” de mãos dadas com o irmão do Fidel Castro, o “imortal”, e fico assim, triste e pensando: Seria que o negão Barack “Hussein” Obama uma espécie de “Mata Hari” crioula e enrustida?  Outra: Por que o barbudo assassino, que não refresca ninguém, “abriu” as pernas para os americanos, fazendo-os esquecer os milhares de inocentes cubanos fuzilados  nos famosos “Paredóns” até hoje prontos a serem usados, sempre que se fizerem necessários?
Não sei; não sei. Não sei se o “negão” não passa de um “Islamita” enrustido e enganador, ou se estou metendo o pau no buraco errado...

Coronel Maciel.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reunião de Comadres e muito 'Tricot" lá na ONU.

Ditadura em Cuba, ditadores por aqui. Crianças drogadas e muita corrupção. E o mais engraçado de tudo é quando ela diz lá na ONU, que o “Meu governo não aceita corrupção”, quando o mundo inteiro sabe que os seus mais “ilustres” asseclas estão, uns aguardando, outros mofando nas prisões!
Dilma Rousseff, ditadora mentirosa corrupta e gastadeira, que só quer viver no luxo e muito longe da pobreza, aquela que disse uma vez que nem Nosso Senhor Jesus Cristo é capaz de poder com ela; e que só larga o osso na bala, de difícil acontecer, enquanto ela contar com o silêncio de humilhados generais, tão cegos, tão surdos, tão mudos e hoje tão esquecidas  dos eternos “Juramentos”.
Minha esperança é o “Donald Trump” assumir o comando da nação mais poderosos do mundo e baixar o cacete nos ditadores cubanos e por tabela nos seus filhotes usurpadores da América Latrina, ajudando os nossos verdadeiros homens; as nossas verdadeiras mulheres; os nossos verdadeiros militares a por um pouco de ordem nessa verdadeira  esculhambação que virou o nosso Brasil,  e meter essa infeliz  ditadora amarrada lá  na  Papuda.
Coronel Maciel.




segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Viajando nos "Jatinhos" da FAB!

Você já viajou num jatinho da FAB? -- Num desses bem novinhos, lindos, limpinhos, engomadinhos?  – Não???!!! – Pois então não sabes o que estás perdendo! Veja o quão é fácil voar! - - Basta que “sejas tu” um ministro, um deputado, um senador; ou qualquer  outra “autoridade” tipo:-- “Sabes com quem estás falando?”-- para conseguir o voo  desejado! Seja de dia ou de noite; sábado, domingo ou feriado. Basta um simples telefonema à mamãe FAB, a Viuvinha, que logo serás atendido!
Também não importa se para uma visita ao Fidel Castro, em Cuba; se para um lindo passeio à afrodisíaca ilha de  Fernando de Noronha; para implante de cabelos na tua cidade natal;  ou para tratar de uma simples dor de barriga, que logo serás  atendido! A mamãe FAB está aí pronta a atender qualquer pedido dos seus filhinhos queridos, pouco importando os motivos alegados.
E se por um triste acaso a “safadeza” cair nos ouvidos da imprensa, basta você dizer que vais indenizar a Nação, que tudo estará resolvido. Diz que vais indenizar com “X”, quando o certo seria no mínimo dez vezes mais. É quanto terias que pagar a qualquer empresa de Taxi Aéreo! E tudo com o nosso dinheiro! O meu eu, o teu, o nosso, o vosso. Deles mesmos, jamais e nunca mais.

Não há “emprego” melhor que ser piloto dos Jatinhos do GTE, Grupo de Transporte Especial da nossa querida Força Aérea Brasileira. Principalmente se piloto do “Jatão Dilma Pixuleko”, em seus passeios milionários pelo nosso redondo planeta, que ontem apagou a lâmpada da Lua, deixando numa boa os felizes  namoradinhos, transando aqui na terra.
Coronel Maciel. 

domingo, 27 de setembro de 2015

Disposição das Forças no "Teatro de Operações".

Do lado de lá, junto aos Palácios Encantados de Brasília, estão os “novíssimos militares”! São os cooptados pelo atual governo; são os que se consideram os únicos “democratas”; são os que esperam, com humilhantes pires nas mãos, esmolas do governo: -- Caças supersônicos, comissões no exterior, estrelas e outros bombons “cala-boca”. Todos prontos a defender Dilma Pixuleko de qualquer tipo de ameaças! “Estamos aqui para defender,  não para desestabilizar”.
No meio civil estão os beneficiados pelas “bolsas-esmolas”, garantia da atual “democracia”. Estão os jornalistas da mídia amestrada e  servil: -- Quanto vale a alma de um jornalista que se vende? Estão os poderosos arruaceiros do MST, dispostos a incendiar o país, ao primeiro toque do Lula.
No meio dessa luta de foice no escuro estamos nós, velhos pilotos militares, “inúteis” na paz e incapazes para guerras...

Coronel Maciel.

sábado, 26 de setembro de 2015

Dilma Pixuleko.

Dona Dilma, vulgo “Dilma Pixuleco”, está em Nova York puxando o saco do Senhor Papa Francisco e pedindo para que ele consiga um lugarzinho pra ela no Conselho de Segurança da ONU. Logo ela que fazia e ainda faz parte de grupos dedicados as mais cruéis ações terroristas! Hoje, terrorista-presidente, ela cinicamente me diz: -- “Coronel, o meu caso não é de ação armada. O meu caso foi de crime de organização e de opinião”. Assim sendo foi que ela “organizou” a execução de Charles Rodney Chandler, Capitão do Exército Americano, na frente da mulher e dos filhos.
Sabido mesmo é o negão “Barraco de Brama”, amigo íntimo do “Lula-Brinquedo-do-Cão”. Com muita sutileza e grande lábia conseguiu transformar o Papa no seu maior “Cabo Eleitoreiro”. Fico a imaginar o que seria dos Estados Unidos se “colonizados” pelos “Católicos” e não pelos “Calvinistas-Puritanos”.  Com certeza estariam mergulhados na mesma merda que estamos aqui neste tão amarelado Brasil.
Nem sabia que dona Dilma estava nos States! Como foi criminosamente aprovada por deputados e senadores, vai continuar seus passeios milionários pelo mundo a fora! Vai continuar distribuindo Ministérios para seu comandado PMDB.
Felizes também estão os nossos brabos caçadores, “máfia” que há muitos e muitos anos manda e desmanda na FAB. Autorizada a continuar na roubalheira, dona Dilma, agradecida com o silêncio das turbinas dos seus aviões, garante que “verba” não vai faltar para a compra dos jatinhos suecos, tão caros quanto descartáveis e supersônicos! -- Ora porra: o que nós precisamos mesmo é de melhorar nosso serviço de saúde que está ficando pior que o do SUS (pelo menos aqui no Nordeste) e construir logo o nosso Veículo Lançador de Satélites e a nossa Bombinha Atômica, pois só assim poderíamos ser mais respeitados e “falar grosso” na ONU...
Valha-me Nossa Senhora Divina de Nazaré, Padroeira do Grão Pará e do Círio de Nazaré!
Coronel Maciel.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Juramento falso?

Caiu a ficha! -- diz “Joaquim Levi”, ao lado da esposa que veio de Washington onde mora tranquilamente juntinha dos seus e longe, muito longe desse inferno que virou o Brasil! Veio matar a saudade do maridão. Quem pensava que dona Dilma balançava com a corda no pescoço, esqueça: Agora mesmo é que ela não cai!
Ai dos vencidos!  Quem cala consente! Dona Dilma sabe quem são eles -- esse bando de Generais -- como disse uma vez Lula, o Brinquedo do Cão!  Ela sabe muito bem que todos lhe devem eterna gratidão.  Todos eles receberam suas estrelas das mãos sujas desses terroristas, inimigos “de outrora”.
Ela sabe que os militares seriam a única força; os únicos “freios” capazes de por fim nessa bandalheira que tanto nos envergonha. Os outros “freios” estão todos contaminados! Todos! O Congresso Nacional acaba de autorizar que ela continue com a roubalheira!
Caiu a ficha! -- Dona Dilma agradece comovida tanta “lealdade”  daqueles que um dia juraram defender o Brasil com o sacrifício da própria vida!
Coronel Maciel.

         


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"Angelitos Negros".

“Siempre que pintas iglesias/pintas angelitos bellos,
pero nunca te acordaste/de pintar un ángel negro!”

Só deu branco! Procurei, mas não encontrei mais do que quatro “pretos” para dar as boas vindas ao Santo Padre Francisco -- Papa Chico para os íntimos -- na sua chegada aos “States”: -- O Presidente Barack Obama, a Michele, e as duas filhas, tão belas e quanto negras.
Apavorados com a possibilidade de perderem a “Casa Branca”, e morrendo de medo do “Furacão Republicano Donald Trump”, Brack Obama foi tirar o Papa da sua rede no Vaticano, para com sua famosa lábia e rezas, transformá-lo num dos seus mais importantes “Cabo Eleitoral”. Primeiro ele fez uma “passagem baixa” em Cuba, para dar um longo e tenebroso abraço no seu mais novo amigo, o Fidel Castro, o terror dos católicos cubanos! Parece mentira, mas dizem as más línguas pecadoras que Francisco é “Marxista”, assim como também dizem que Dilma é “Sapatão”. Não sei; não sei. Só sei que tudo é possível, no dizer do “mulato” Machado de Assis.
Pensei que um negro chegaria primeiro a presidência da nossa República de Bananas. Ledo engano. Montada no lombo e nos votos de milhões de brasileirinhos iludidos com as famigeradas “Bolsas Esmolas”, em vias de acabar, Dona Dilma, a branca bonitinha, mas ordinária, chegou primeiro. Dizem as “boas línguas” que ela só sai na bala! Não sei não sei.  Só sei que eu já vejo ao longe a “Ira de Lampião”...
Coronel Maciel.


-

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pai, perdoai-os...

"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."

Assim pedia Jesus, antes de ser morto e crucificado. Hoje, o romântico Jesus Cristo, grande defensor de Santa Madalena (eu só acredito em Santos e Santas que foram grandes pecadores: o meu xará Santo Agostinho, por exemplo...) pede, sentado à mão direita de Deus, pai todo poderoso:- - Pai, perdoai esses que hoje estão glorificando o assassino Fidel Castro;  eles não sabem o que fazem...
Todo mundo sabe que dona Dilma não gosta nem de pobre nem de preto. Nem ela, nem Lula, o “Brinquedo do Cão”.  Ela só dá “esmolas” aos pobres do Brasil visando unicamente a compra de votos, assim como eles só gostam de um preto:- o negão da “Casa Branca”.
Quanto mais Fidel Castro vai ficando velho, mais ele sobe nas “pesquisas”: -- Reis, Rainhas, Papas, Presidentes; todas esquerdas do mundo reunidas dão vivas ao assassino! Assim como Fidel, nenhum dos seus “pupilos” que se apossaram da América tão cedo largarão  o suculento osso. Só a morte, como aconteceu com o Hugo Chaves.
No nosso caso, só mesmo à bala! Pode até o Hélio Bicudo, seu velho amigo e companheiro, hoje, segundo ele mesmo diz, seu mais novo inimigo, querer o “impichamento” dela. Ninguém vai conseguir; nem mesmo Jesus Cristo, segundo ela mesma diz...
Coronel Maciel.




domingo, 20 de setembro de 2015

Oremos nós, filhos ingratos!

Matutando, sem entender e muito menos compreender essa nova visita de um Papa! -- dessa o Papa Francisco à Ilha Cubana do Fidel Castro, fico pensando, rezando e pedindo ao meu “Deus do Céu”, que oriente, ele, um Papa, seu representante  aqui na terra, para que ele  vá pelo menos uma vez  chorar e rezar pelos milhares de cubanos e cubanas que foram fuzilados sem dó nem piedade nos famosos “Paredóns” do cruel assassino. Oremos!
Quem me dera ter um milésimo, um bilionésimo, ou mesmo um “culhonésimo” do preciosíssimo dom e milagre da “Fé”, que quase a humanidade inteira tem! Eu, que já fui até “coroinha”; eu, que fui gerado e criado na esperança de ser um dia padre (imaginem!...); eu, que ajudei padres a rezar missas, que decorei frases em latim! Eu, que fui interno dois anos em colégio de padres, de freiras italianas em Bragança, no meu querido Estado do Pará, quando era obrigado a ir à missas todos os dias e rezar infindáveis terços, com todas aquelas infinitas repetições de “Pai Nossos” e “Ave Marias”! Não entendia, nem nunca consegui entender o porquê de tantas repetições!
Quem me dera também acreditar em almas do outro mundo; em vidas eternas; em “Discos Voadores”, onde alguns felizardos dizem terem voado nesses “aviões” mil vezes supersônicos, que podem voar na direção do passado e do futuro!
Gosto muito de ler a “Bíblia Sagrada”. Mas leio assim como se fora uma literatura fantástica, cheia das mais deliciosas fantasias e aventuras! Mas, engraçado como são as coisas. Comigo deu-se justamente o contrário: conforme fui ficando velho, mais descrente fui ficando, até que chegar naquele ponto crítico na aviação; naquele ponto “go no go”.  
Mas não sou assim tão descrente de tudo: acredito na Cecília Meireles, quando a grande “poeta” me diz - - Um dia estaremos mudos... Mais nada...
Coronel Maciel.


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Bom Piloto não Berra.

Assim como na hora do aperto é “dos carecas” que elas gostam mais; assim também é na hora do perigo que se conhece o bom piloto; e o bom piloto é aquele que não se “caga” na hora do perigo! Assim como é na guerra, nas “revoluções” que se conhece o bom General. E o bom General é aquele que não se “cala” na hora do perigo.
Já estou cansado de ouvir blá-blá-blás de “autoridades” dizendo merdas sobre a nossa atual “conjuntura”. Modéstia à parte, merda mesmo disse eu quando enfrentei sozinho a ira do Sarney. Sei que não deu em nada, ou pior, sobrou-me quinze dias de prisão sem fazer serviço, e minhas asinhas cortadas!

Sei que não deu em nada. Mas vou continuar... Vou tirar “você” da nossa vida...
Coronel Maciel.

A caminho do céu!

Nada de extintores! (... quero o meu dinheiro...). Nada de “camisinhas”! Nada de “beijo na boca é coisa do passado”. -- A ordem é baixar o fogo! Minha literatura agora é outra: os Livros Sagrados, abençoados por Deus! Parei de me comparar à simples formiguinhas, gatos, ou tigres de Bengala! Parei de achar que morreu... tudo acabado! -- Nada disso! Deus me livre!
Agora que estou “na grande expectativa”, vou me confessar e preparar-me para a vida eterna.  Que tal viver eternamente ao lado das “anjas” e santas do céu, bebendo generosas taças do néctar dos Deuses? Já pequei demais. Chega! Vou seguir os conselhos dos sábios, dos mais velhos, dos papas, dos crentes, dos cardeais. Daqueles que estão com o passaporte carimbado para o céu! Nada de morrer, ir para o inferno e viver o resto da eternidade ao lado dessas meninas danadas e cheias de pecados. Eternidade de farras e ressacas me apavora!

Os que acreditam na vida eterna são mais felizes do que eu, do que “nosotros”. Dos adeptos do sexo comportado, do sexo caseiro, tipo papai e mamãe; os que não bebem, não fumam, não jogam, não discutem política, muito menos  religião e nem estragam suas vidas em noites  mal dormidas e acreditam em tudo o que a Bíblia diz, são muito mais felizes do que eu! Os que não são como eu, filosofo da putaria, que faz tudo o que dizem para eu não fazer...
Coronel Maciel. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bom Dia Brasil! -- "Destaques"......

Terremoto no Chile! “Pedofilia” no Brasil! -- Bolsonaro é condenado a desembolsar dez mil como indenização por danos morais, só porque disse que não teria coragem de “comer” Mariazinha do Rosário, deputada petista gaúcha mais feia que o maquinista do trem fantasma! -- Coitadinha: acho que ela nunca foi comida!
Já lhes contei a história de um casal cachorrinhos que faziam sexo explícito bem no meio de uma rua só de “gente bem”.  O filhinho pergunta: Mamãe, que são aquilo? – E a mãezinha, coitadinha: -- É que o cachorrinho de trás está com as perninhas da frente quebradas, e o da frente está ajudando o coitadinho... -- Bem que papai me dizia: quem ajuda os outros, meu filho, acaba tomando no cu!
Foi exatamente o que aconteceu com os nossos velhos generais: ficaram passando panos quentes nas bundas, bundinhas e bundonas de terroristas, da dona Dilma, por exemplo, e hoje estão aí arrependidíssimos! Deveriam ter feito como fez o Fidel Castro, isto é, construindo “Imensos Paredóns”. Mas não! Em vez disso, preferiram perder tempo construindo imensos aeroportos, imensas hidroelétricas, Institutos Tecnológicos, Embraer, Ponte Rio-Niterói, e muitas outras coisinhas por aí.  Resultado: hoje estão jogados por aí na maior merda, mal pagos, sacaneados, humilhados e ofendidos.
Realmente, “amados ouvintes”- - Quem ajuda os outros acaba tomando no cu, ou melhor, no rabo, para ser um pouco menos agressivo...
Coronel Maciel.
   

    

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Estes são os nossos "Destaques"!

1 -- Dona Dilma está com o cu na mão! -- Mesmo na certeza que é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, que uma agulha entrar no buraco dela. (... essa foi horrível, coronel!)
2 -- O defensor número um da “Bonitinha--Mas--Ordinária” é nada mais nada menos que um tal  Zé  Guimarães, Deputado do PT do Ceará, irmão do Zé  Genoíno, conhecido petista terrorista dedo duro condenado no esquema Mensalão. Esse tal Zé Guimarães foi aquele envolvido no famoso -- hoje quase esquecido, mas que agora volta à baila -- “Escândalo da Cueca”, quando um seu assessor foi preso no aeroporto de Congonhas quando tentava embarcar para Fortaleza com cem mil dólares  escondidos  na cueca!
3 -Enquanto o “circo pega fogo”, as Forças Armadas, armas ensarilhadas e caladas, hoje vivem na maior sombra e água, dentro dos seus velhos tanques, navios e aviões, ouvidos moucos para os apelos dos milhões e milhões de brasileirinhos que choram, rezam, imploram ajoelhados pela “volta dos militares”. -- Voltar pra quê, ora porra, dizem eles, coçando os sacos vacinados: -- O Castelo Branco fez de tudo para por um pouco de ordem nesse trem cada vez mais esculhambado: “A tarefa é ingente; os obstáculos, grandes; e o tempo, curto” -- dizia o grande presidente cearense, pra no final das contas sermos acusados de vis torturadores, gorilas, assassinos e outros adjetivos tão pouco qualificativos: -- Besta é quem pensa na nossa volta.
4 – Deitado eternamente em minha rede, na mais esplêndida solidão, olhando as paredes do céu se encontrando  com as ondas verdes dos mares da Natal, voa longe o meu pensamento:--A simplicidade e os pensamentos mais profundos vivem juntos do meu coração... kkkkkkkk

Coronel Maciel.
  



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Atualizando... -- Dona Dilma desafia e faz esquecer o "Petrolão"....

"Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Não devo nada, não fiz nada errado. Acho que a popularidade da gente é função de um processo. De fato, a minha está bem baixa hoje... agora, eu acredito no futuro deste país. Acredito que vamos sair dessa dificuldade."
E tem mais, ela disse: -- Acabo de autorizar a compra de talheres de prata no valor de R$ 215 mil para meu uso pessoal aqui no meu Palácio Encantado!  – E mais ainda: O meu amigo Coronel Maciel é quem está com toda razão, quando diz nos seus artigos: -- Dona Dilma só sai na bala; e que não se fabricam mais generais como antigamente.   
Ora que porra! -- Já disse uma vez e repito: ninguém vai me derrubar; ninguém vai me tirar daqui! Nem esse tal Jesus Cristo. Os meus deuses são outros e muito mais poderosos:- - O Fidel Castro em Cuba; meu Negão na Casa Branca; e um Bando de Generais, como bem disse uma vez o meu rico padrinho Lula, dono de bilhões de dólares e quinhentas mil cabeças de gado!
Queimem a Verde Amarela e hasteiem a Vermelha Cubana! Já fui presa, já matei, já fui torturada, beliscada, foragida da justiça, já fiz coisas que até o Diabo duvida! Nada mais me apavora. E quem não gostar do que eu digo vá chorar suas lágrimas lá na puta que o pariu...

Coronel Maciel.


   

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dona Dilma desafia meio mundo!

 "Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Não devo nada, não fiz nada errado. Acho que a popularidade da gente é função de um processo. De fato, a minha está bem baixa hoje... agora, eu acredito no futuro deste país. Acredito que vamos sair dessa dificuldade."
E tem mais, ela disse: -- Acabo de autorizar a compra de talheres de prata no valor de R$ 215 mil para meu uso pessoal aqui no meu Palácio Encantado!  – E mais ainda: O meu amigo Coronel Maciel é quem está com toda a razão quando diz: -- Dona Dilma só sai na bala! 
Ora que porra! -- Já disse uma vez e repito: nem Jesus Cristo foi, nem nunca será capaz, nem de longe me derrubar! Os meus deuses são muito mais poderosos:- - O Fidel Castro em Cuba; meu Negão na Casa Branca; e meus lindos Generais, aqui no Brasil. Queimem a Verde Amarela e hasteiem a Vermelha Cubana! Já fui presa, já matei, já fui torturada, beliscada, foragida da justiça, nada mais me apavora. E quem não gostar do que eu digo vá chorar suas lágrimas lá na puta que o pariu... seus engraçadinhos!
Coronel Maciel.



   

O bom militar!

Reconheço que nunca fui um bom militar tipo:- - “Se queres paz, prepara-te para guerra!”.  O que eu gostava mesmo era voar em paz, ajudando a construir aeroportos e sempre preocupado em manter nosso, uma Amazônia cada vez mais “dos outros”.
Leio nos jornais que os russos estão pressionando o Brasil a honrar o protocolo de intenções que o “Michelzinho Tremer”, representando dona Dilma Bonitinha, assinou em 2013 com o russo Dmitri Medvedev, para comprar o sistema de artilharia antiaérea Pantsir-S1. E que há “impasse” entre os “guerreiros” das três Forças -- e que “Forças!”, cada qual puxando “brasas para suas sardinhas”.
Ora, quem sou eu para meter minha colher nesse angu tão caro e tão quente! – Ora, bastam os 36 Gripados Jatinhos Suecos Supersônicos!  Mas, eis o que eu acho mesmo: -- Os nossos principais inimigos estão aqui mesmo e bem dentro do nosso derrotado, explorado, “desmilinguido” Brasil! -- O principal, o mais urgente mesmo seria “defenestrar” dona Dilma e seus asseclas, e colocá-los o quanto antes na Papuda, em vez de ficarmos -- lascados como estamos -- comprando restos de armamentos obsoletos, e que logo se tornarão mais obsoletos ainda. O que nós teríamos, na minha duvidosa opinião, seria construir o nosso próprio sistema de defesa (lutar contra quem?). Construir o nosso VLS, Veículo Lançador de Satélites, e fabricar logo a nossa bombinha atômica. Com certeza se ainda estivéssemos nas mãos gloriosas dos militares já teríamos esses dois competentes remédios tipo “acalma leão”. Infelizmente este é o único meio de nos fazermos respeitar neste mundo cão. Vejam o caso da Coréia do Norte: -- Desse tamaninho, mas -- como tem sua bombinha e seu VLS -- mete medo até nos nossos queridos e duvidosos “Irmãos do Norte” -- agora de mãos dadas com o barbudo Fidel Castro, o amante espiritual das nossas dengosas e saltitantes esquerdas.
Coronel Maciel.


domingo, 13 de setembro de 2015

Brasileirão!

Qual o seu time? O Verde-Amarelo, ou Vermelho-Cubano? A nas Forças Armadas? Qual o time preferido das nossas “estrelas”?  E o restante da tropa esfomeada?
Sabemos que um professor “universitário”, só para citar um triste exemplo, dificilmente chegará e mestre ou doutor, se não tiver sua carteirinha assinada de “militante do PT”. E não interessa se ele é ou não é merecedor do título. Assim como para que um soldado chegue a cabo e um coronel chegue às “estrelas”, pouco importa seus predicados: se não tiver sua carteirinha devidamente “assassinada”, nada feito. E ninguém quer, seja soldado ou coronel, cabo, sargento ou taifeiro, depois de tanto nadar, voar, marchar, “morrer na beira”.
Agora que o barco está afundando; que os milhões de brasileirinhos beneficiários das famigeradas “Bolsas Esmolas”; aqueles que nunca enfiaram um prego em barra de sabão, mas que representam os milhões de votos que mantêm dona Dilma e seus asseclas no poder vão perder a boca rica e ter que “trabalhar”, é que haveremos também de saber quem é quem nas Forças Armadas!

PS: -- Saudades da Clara Nunes...
Pelo curto tempo que você sumiu/Nota-se aparentemente que você subiu:
Mas o que eu soube a seu respeito/Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu/Você desceu.
Todo mundo quer subir/A concepção da vida admite/
Ainda mais quando a subida/Tem o céu como limite/
Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama/

Com a moral toda enterrada na lama...

Coronel Maciel.

sábado, 12 de setembro de 2015

O que será que andam suspirando pelos quartéis?

“Somos da Escola Preparatória De Cadetes do Ar,
A nossa glória é honrar a farda, o nosso lema é estudar!
Escola de Barbacena, entre montanhas, e o céu de anil,
preparas, para o futuro, os jovens do Brasil.”
Estão querendo mudar os currículos das nossas Escolas Militares. Não sei “O Será, que Será?” (Por onde andará o Chico, hein? -- Bêbado pelos Cafés de Paris? Cabrão sabido...) do futuro das nossas Forças Armadas.
Dona Dilma, outra metida à sabidinha, (”Bonitinha, mas Ordinária”: além de um cearense, agora tem um nutricionista que por ela se apaixonou...) e todos esses filhotes do Fidel Castro que se apoderaram da América Latina, só largarão “o osso” caso assuma o poder nos Estados Unidos um Republicano “de peia”; um americano macho mesmo capaz de meter um pouco de ordem nesse “Cabaré de Bandidos” que virou o Brasil.
Não sei que bicho mordeu os nossos briosos Comandantes que se deixaram tão ingenuamente enganar por essa meia dúzia de  marginais. Não sei o que dirão seus filhos, seus netos, os seus mais implacáveis e incorruptíveis juízes dos seus duvidosos procedimentos. -- E o que dirão de nós, militares da reserva, que não soubemos honrar as esperanças que nos depositaram, quando entregamos também tão ingenuamente o ouro aos bandidos...

Que será, que será...
Coronel Maciel.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Céu de urubu!

Um pé na bunda dessa terrorista EVA MARIA CELLA DAL CHIAVON, “cumpanheira” do número dois do MST, um tal Francisco Dal Chiavon, vulgo “CHICÃO”, a qual mui sorrateiramente conseguiu se tornar  “Secretária”  do Ministro da Defesa -- é o mesmo que dar um “pé no saco” do Jaques Wagner, outro  líder do MST, metido a gostosão e que se diz Ministro da Defesa, e que  também quer transformar as Forças Armadas num verdadeiro chiqueiro, tipo  MST. Querer não é poder!

Dona Dilma: não sei o tamanho da “vara” da senhora. Mas é mui perigoso cutucar leão com vara curta. -- “Se cuide”, dona Dilma, que o céu foi “rebaixado” até pra voo de urubu! -- “Se manque”, dona Dilma, se não quem vai levar um “pé na bunda” é a senhora!  Quem avisa amigo é...
Coronel Maciel.

domingo, 6 de setembro de 2015

Bate, bate, bate coração!

Mais um, ou menos um?  – Cinco de Setembro. O tempo passa e agente nem percebe! 75 anos! Sempre sentado na cabine do mesmo “avião”.  Judiei muito com ele.  Foram tantos os toques e arremetidas; tantas as “emergências”!
Judiei com suas “bombas de pressões”! Com o fígado principalmente!  Este, sim, tem razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O pulmão também; maltratado pelo fumo durante nem sei quantos anos. E a minha cabeça? – Ah! – minha cabeça! Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro pecador até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” memoráveis astúcias!
 E o velho coração? -- Tuc-tuc-tuc -- Incansável! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos.
Um coração que nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu e a carreira que abraçou.  As estrelas dos meus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me nesta longa reta final.
Coronel Maciel.

sábado, 5 de setembro de 2015

A Desmilinguida..

Não sei até que ponto dona Dilma, a “Desmilinguida”, é, ou pensa que é a nossa “Comandante-em-Chefe”; não sei se ela tem ou não tem as Foças Armadas nas palmas sujas das mãos. Não sei também se os nossos Comandantes estão “dormindo de toca” ou estão fingindo dormir. Mas todo cuidado é pouco, ó dona dos meus encantos: -- A fome começa a roncar na barriga vazia da tropa!   
Como bem disse o Figueiredo: -- Vocês vão sentir saudades nossas! Além de saudades, hoje falta tudo no Brasil, além de vergonha na cara. Um Brasil esculhambado e a tal ponto virado no diabo que até o “The New York Times”, um jornal que o mundo inteiro sabe estar a serviço das esquerdas do mundo e da “Latina”, acaba de dizer que o “Petrolão” é o maior caso de corrupção na história do mundo moderno! As somas das roubalheiras superam o PIB de muitos países!

Mas dona Dilma sabe que mesmo desmilinguida está muito bem protegida, encastelada no poder e longe, muito além do alcance das nossas leis. Tudo a custo, tudo muito bem bancado pelos felizes banqueiros. Sabe com quantos deputados e senadores ela sempre pode contar. Além do STF, com os seus ministros “a dedo”. Tem o MST, o dedo armado do Lula. Tem tudo isso e muito mais. Mas tudo isso e muito mais são castelos de areia ruindo na beira mar...
Coronel Maciel.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dona "Estela" esfola e não sai de cima.

Acabaram de matar mais um, perto daqui onde eu moro! “Acerto de contas” entre bandidos traficantes! “Acerto” movido à bala, ocorrido agora mesmo aqui na Avenida Roberto Freire, a principal de Capim Macio, pertinho do antigo “Stand de Tiro”, onde naqueles nossos belos dias treinávamos “Tiro ao Alvo” de T-6 e B-26. Perto de onde já fui também assaltado! E a turma das matinais caminhadas perguntava apavorada:- Será que foi dona Dilma que foi chumbada? -- Risos, risos, risos... -- Coitadinha da minha querida “Comandante-em-Chefe”: -- Todo mundo querendo que ela morra! Mas ela não morre, não! -- “Esfola” e “não sai de cima”.
Coitadinho do general Otto Perez, presidente da Guatemala, que acaba de ser algemado, preso, e recolhido lá na Papuda deles, acusado de corrupção. Fosse amigão da Dilma Rousseff, ou do negão Barack Obama, desses muitos que se apossaram da América Latina, o mundo viria abaixo. Mas como é “general”, levou logo um pé na bunda! Um pé muito bem dado! Não estou aqui para defender bandido. Bandido é bandido, seja lá de que partido for: civil ou militar!  Mas o que eu quero dizer é que, no caso da Dona Dilma e seus mais “quarenta ladrões”, que roubam, roubam e nada lhes acontece! Fosse dona Dilma um almirante, brigadeiro ou general, já estaria há muito tempo mofando lá na Papuda...
Coronel Maciel.



terça-feira, 1 de setembro de 2015

Canto do Mangue.

Quantas vezes, cansado de “não fazer nada”; longe dos velhos amigos, saudoso dos muitos que “decolaram, e esqueceram de voltar”, pego o meu carrinho e  lá vou eu espairecer no “Canto do Mangue”, olhando de longe o que restou da velha Rampa dos meus tempos imemoriais. É lá no Canto do Mangue que vou ao encontro da amizade de velhos pescadores, velhos marinheiros calejados de tantas lutas; eles contra os rigores dos mares;  eu, contra os rigores dos “ares”; a maioria já  beirando a “última das idades”.
E conversamos manhãs inteiras. Completamente rudes, ou completamente sábios, são as pessoas que eu mais gosto de conversar.  Pergunto, assim com quem não quer nada:- - Quem acha que é o sol, ou quem acha que é a terra que se movimenta no espaço sem fim?  Um deles me olha de modo significativo e diz:- - Não há ninguém no mundo capaz de mexer com a terra! É o sol, velho piloto, que gira e gira sem parar! -- E, de que tamanho vocês acham que é o sol? Outro responde: -- Mil vezes maior que qualquer estádio desses grandes de futebol! -- E qual a distância que nos separa? -- Muito, muito longe; muito mais alto que qualquer um dos seus aviões pode chegar! Beirando as paredes do céu!
E fico pensando naqueles tempos do velho mestre Galileu, que quase foi queimado vivo nas labaredas das Inquisições, só porque afirmava, contrariando os Cardeais da época, que era o Sol o centro do nosso tão pequenino Sistema Planetário!
É realmente difícil de explicar como essa nosso “zero pequenino” consegue flutuar no espaço, girando em torno de um sol, indiferente a tudo o que se passa aqui na terra!

Setembro chegou, mês de ir à minha outrora tão querida Base Aérea de Natal, dizer que ainda estou vivo.  Não conheço mais ninguém. Um velho B-26 me olha sorrindo, talvez mangando de mim... Sentimental eu sou... Eu sou demais...
Coronel Maciel.