sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sexta Feira Santa!



Sexta-feira Santa!
Fora com os “Privilegiados”! Nada de “Foro”; nada de poucos serão os “Escolhidos”! Todos somos iguais perante a lei!  (Acredite quem quiser!). Ora, com ou sem “Caixa Dois”, as bocas ricas; as melhores do mundo, estão aí, para serem ocupadas! Nada melhor que ser um eterno Senador, a melhor das “Bocas Ricas”! E os “brasileirinhos” estão aí para cair na conversa do primeiro discurso do político profissional! Sempre as mesmas caras; sempre os mesmos nomes; sempre a mesma “árvore genealógica”!  E vale tudo para chegar lá. Tudo! E mais ainda para se manter lá! Ora, só os tolos; ora, só os mais supersticiosos preferem trocar os efêmeros prazeres na terra pelos eternos prazeres nos céus, e resolvem passar suas vidas em eternas orações, em eternos jejuns e penitências, em eternos sofrimentos; sempre rezando os mesmos terços; as mesmas procissões; as mesmas eternas repetições (as repetições cansam!) sempre na esperança dos eternos prazeres céus!
Ora, os políticos do mundo inteiro, e os piores do mundo estão aqui, preferem gozar a vida aqui mesmo na terra, e danam-se a fazer de “nóis”, pobres “brasileirinhos”, de eternos burros carga (eu também sou brasileirinho). Sempre foi e sempre será assim. O mundo foi e sempre será dos “vivos”; dos eternos “caixas dois”! Ora, desde quando Adão comeu a Eva, provocando a ira de Deus nos expulsando do paraíso, que começaram a aparecer os “vivos”, os caixa dois aqui na terra; os eternos exploradores da ingenuidade alheia!
Por isso é que não me canso de lembrar a minha poeta preferida, a minha eterna Cecília Meireles, sempre me dizendo:-- Um dia estarás mudo... Mais nada...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: