quinta-feira, 14 de novembro de 2019

NOSSA!


Nossa!
Não sei se por aí é assim; mas aqui por Natal a vida está rolando assim: tem gente passando fome, mas também  tem o seu carrinho; eu também já tenho  o meu; e quando um não tem, tem uma moto; e há mais motos estourando por aí que os mosquitos da dengue zunindo em nossos ouvidos; em cada esquina, um ponto de revenda de um novíssimo “seminovo”; um trânsito infernal; ônibus cheíssimos, esclerosando ruas e avenidas; caminhões tipo “cegonha” despejando, dia sim, dia não,  milhares de carros novos, vindo não sei de onde; e não tem mais onde se estacionar; e cada vez mais meninaszinhas dessas di menor, “buchudas”, como se diz por aqui; e nem elas mesmo  sabem quem é o pai da criança; com certeza outro “di menor” drogado; em Brasília Russos, Chineses, Indianos e Africanos, admirando as belezas de uma  cidade, onde nunca um dia eu esperava  morar; foi onde eu mais bebi na vida, com saudades lá de casa; hoje não bebo mais; mas nunca virei um “crente”, desses que vivem enchendo o saco da gente, rezando pra gente parar; ora, caras, como eu, só param quando  querem; somos donos das nossas vidas; donos dos nossos vontades... 
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: