terça-feira, 26 de janeiro de 2021

FARINHA POUCA, MEU PIRÂO PRIMEIRO!

Dias destes fui assistir à vacinação dos chamados “Linhas de Frente”. Eu, e muitos outros, velhos como eu, com seus também oitenta anos, que, “de longe”, assistiam a alegria dos que eram vacinados, muitos deles sendo “imunizados” dentro dos seus “carrões”. Mas como tem gente neste “Primeiro Time”, me dizia um outro cara (não digo fudido que é feio) como eu. Mas quantos realmente fazem parte desta merecida linha de frente? Não sei, nem ninguém sabe, me dizia um outro velho “fedido” como eu. E tem que ser muito bem guardado outras muitas vacinas, pois todos eles, os da linha de frente, terão prioridade para receber doses extras de reforço, daqui a umas 4 semanas. E quando chegar a nossa vez, bau-bau, vão dizer para o “povão”, isto é, para os mais de noventa por cento da população que não fazem parte dessa tal linha de frente. Realmente, a farinha sendo pouca, todos querem seu pirão primeiro. E com toda razão aqueles que realmente fazem parte dessa tal “linha de frente”. Dizem, os que acreditam em céus e infernos, que a porta para se entrar no céu é muito, muito estreita, e que São Pedro vai ter um trabalho danado, no dia do “Juízo Final”, para separar aqueles que vão gozar as delícias de comer e beber entre os anjos e as “anjas” dos céus, e “hereges” que vão sofrer nas labaredas sulfúreas dos infernos. A não ser aqueles que podem “molhar” a mão de São Pedro, levando, muito bem escondidos nas cuecas, alguns milhões de dólares. Vou ficando por aqui. Que Deus do céu me ajude.

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: