sábado, 10 de janeiro de 2015

Libertá! Egalité! Fraternité1

Liberdade com responsabilidade! Liberdade sem responsabilidade começa entre “mortos e feridos”, e não se sabe como nem quando termina. Fico a imaginar como ficará a França, a Europa, os Estados Unidos, o mundo inteiro, quando os militantes islâmicos tiverem acesso às “bombinhas nucleares sujas”, quando então o que aconteceu com as torres gêmeas de Nova York será “pinto” comparado com os estragos que irão ocorrer!
Não entendi como esses terroristas islâmicos franceses, tão bem treinados e equipados lá no Iêmen, conseguiram “esquecer” suas identidades no carro abandonado na rota de fuga, facilitando e abreviando suas mortes.  “Quem não tem competência, não se estabelece”, já dizia aquele velho “portuga”. A mesma coisa aconteceu no caso “Rio Centro”, quando a uma bomba estourou no colo de um “agente de segurança”. Falta absoluta de competência, que acabou apressando a queda dos nossos velhos generais, dando vez a pior das ditaduras, essa que estamos sofrendo, e que parece não ter mais fim.
Não sei o tamanho da vara da dona Dilma. Mas é muito perigoso ficar cutucando leão com vara curta! Devemos escolher com o máximo cuidado os nossos inimigos.  Tanto aqui, neste Brasil, tão grande, tão amado e tão traído, como na França, berço da liberdade!
Coronel Maciel.
  


Nenhum comentário: