terça-feira, 16 de abril de 2019

FORÇADO AO LAZER>


Vez em quando abandono meus velhos livros, sempre os mesmos, e saio por aí a caminhar pela cidade --“À procura de amizades/Vou seguindo a multidão/Mas eu me retraio olhando em cada rosto/Cada um tem seu mistério/Seu sofrer, sua ilusão”-- E quando encontro alguém, como hoje, fanático torcedor do Bolsonaro, que veio me dizer estar perdendo as esperanças no “Capitão” para enfrentar a tempestade que se aproxima; ora, ele me diz, o Bolsonaro não tem nem curso de “Estado-Maior”; bobagem, lhe digo, tem muitos por aí com todos esses cursos, que  não ajudam e só atrapalham.  Veja o Lula, que não sabe nem ler, e chegou lá, embora reconheça que, “ser comunista” no Brasil é condição “sine qua” não se chega a lugar nenhum;  e tem muito mais; não fique pensando que os “americanos” estão interessados em acabar com o comunismo que impera por aqui; os americanos sabem muito bem que o comunismo vive na base da corrupção; e corrupção quer dizer atraso; é só interessa aos americanos que o “Brasil” continue nesse eterno atraso, para que continuemos a ser meros exportadores de matéria prima, e importadores de seus produtos acabados; e que continuemos “exportando” os nossos melhores “cérebros”, que vão pra lá servir de garçons, garçonetes, engraxates, limpadores de pias, vasos sanitários e outras merdas; mas  juntando alguns dólares, na esperança de voltarem “ricos”. Nem daqui a quinhentos anos chegaremos no mesmo nível alcançado hoje pelos “americanos”. Égua siri; hoje eu estou nos meus “melhores” dias... 
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: