quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O fim de um mundo. Disposição das Forças no "Teatro de Operações".

De um lado, os “novíssimos militares”, cooptados pelos “corrupto-corruptores”, hoje considerados os melhores militares do mundo! Diferentes de “nosotros”, militares da velha-guarda, considerados “os piores do mundo”!
Do lado de lá, estão os beneficiados pelas “bolsas-esmolas”, a mais corrupta forma de compra de votos existente no mundo dito civilizado!
No meio dessa luta de foice no escuro estão os muitos, os milhares, os milhões que estão agora mesmo morrendo nos cantos sujos, escuros, dos hospitais. São os que estão agora mesmo sendo assaltados; são as mulheres que estão sendo estupradas; são os policiais que estão morrendo pelas ruas, feito moscas tontas; são os famintos sargentos Controladores de Voo. São as nossas crianças que estão sendo drogadas!
Mas nem tudo está perdido: -- Quem sabe o Zé Dirceu, traído, velho, sozinho, abandonado, dando seus últimos na tarde que morre, ouvindo ao longe o Lupicínio cantando sua eterna “Vingança”, resolva contar tudo o que sabe!
.”O remorso talvez seja a causa do seu desespero... Você deve estar bem consciente do que praticou... -- Mas, enquanto houver força em meu peito eu não quero mais nada... Só vingança, vingança, vingança aos santos clamar... -- “Ela” há de rolar como as pedras que rolam na estrada... Sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar...”.
O fim de um mundo, não é o fim do mundo.
Coronel Maciel.


Um comentário:

mcmc disse...

meu caro Coronel, o titulo do meu texto pode fazer um incauto ler ( militares no poder nunca mais), mas finalizo com
"Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguinte, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram."