segunda-feira, 18 de março de 2019

POUSOS E DECOLAGENS.



Chegando no limiar do “nível oitenta”; deitado agora em minha velha e amiga rede branca; olho pra “cauda” da minha velha garça e digo: -- Nossa; que voo mais rápido; nem bem decolei e já estou chegando? Chegando antes da partida? E fico pensando: serei um vencedor, ou um vencido? Rico ou pobre? Feliz, louco ou desgraçado? Sábio? Ignorante? Arrependido? Oscar Wilde gostava de dizer que nem Deus era capaz de modificar o passado: Só o arrependimento! Sempre consigo voltar a viver o meu passado; e sempre sem arrependimentos! Para isso; para sermos novamente jovens tenentes aviadores; basta lembrar as loucuras que fizemos naqueles nossos velhos tempos! Imitando velhos poetas, eu lhes diria: -- Quem sempre “voou” pela vida em brancas nuvens, passou pela vida... não viveu...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: