quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Voando em céu de "Urubu".

“Ai que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida,  que os anos não trazem mais...”
Quando leio, escuto e vejo articulistas de peso, com mais de mil, dez mil, cem mil “horas de voo”, dizendo as mais “verdadeiras verdades” nas letras dos grandes jornais, sem nada de nada acontecer, nem o mais leve arranhão na bunda blindada da “Dama de Vermelho”, é quando fico então me perguntando: quem somos nós, pálidos militares, gastando nossos últimos momentos na vã esperança de salvar um pouco da vergonha que nos resta?
Quando vejo violentos vídeos dos “Jihadistas” decapitando jornalistas franceses, americanos, alemães, fico então me matutando:- - O que faz esses militantes islâmicos ficarem assim tão, digamos, “desumanos”? -- Serão eles assassinos cruéis, ou vingadores cheios de razões?
O seria de nós se fosse mostrado ao mundo as mais violentas mortes que estão acontecendo “aqui, agora”, pelo nosso Brasil inteiro? – Ora, poderiam eles nos  dizer: -- Vocês não passam de índios botocudos, analfabetos, que se deixam iludir pelo primeiro discurso de políticos profissionais; vocês não sabem   viver, nem muito menos votar! Merecem mesmo é morrer!
Não sei se algum dos senhores já foi, como eu já fui, assaltado com um enorme “trezoitão” apontando-lhe a cabeça, humilhado, rendido, ofendido e sem nada poder fazer, já que a ordem das autoridades é ficar calado, não olhar, nem reagir. E quando a polícia pega, a justiça vem logo e solta...
Ora, dirão os felizes inquilinos dos palácios encantados e  atapetados de Brasília, que nunca serão assaltados -- isto não é nada se comparado ao que acontece diariamente com as tímidas mocinhas das cidades que além de assaltadas são também estupradas; e o serviço é completo; barba, cabelo e bigode:- - Vá arriando as calcinhas, não grite, aguente firme, se não quiser  morrer...

“Vocês vão sentir muitas saudades nossas...” – disse “Figueiredo”, ao ser expulso do seu suado cavalo baio.
Coronel Maciel.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Março está chegando, e promete!


Deus nos livre de um protesto dos Controladores de Voo, semelhante a este que está acontecendo agora mesmo pelos caminhoneiros! -- “Deus nos livre”, pois, aí sim! -- será um “Deus nos acuda”!
Caminhoneiros podem parar; controladores de voo, jamais! Se parar, acontece o que recentemente aconteceu: meia dúzia deles foram expulsos das fileiras da FAB. Mas seus salários continuam “nos calços”.
Nos aeroportos do Brasil inteiro, neste instante, neste agora, milhares e milhares de turistas, de homens de negócios, de crianças, jovens, adultos; de pessoas que nem sabem que eles  existem, estão sendo guiados, orientados, controlados, dirigidos por eles! Sei o que é o dia a dia na vida de um controlador de voo; sei das longas horas de máxima atenção, durante todos os dias, todos os meses, todos os anos, controlando aviões caríssimos, que transportam pessoas caríssimas, que voam para lugares caríssimos, lugares onde talvez só possam chegar voando nos seus solitários sonhos nas Torres de Controle: -- Miami, Vegas, Paris, Tóquio, Toronto, Nova York...
Dona Dilma: -- Março está chegando e “promete”. Cuidado com o voo dos Controladores de Voo! Eles, como todos nós, pilotos de aviões; assim como eles “pilotos de caminhões”, estamos passando fome!
Coronel Maciel.



Sou o mais novo militante do PT!

Bem dizia a Clara Nunes:- - ”Pelo curto tempo que você sumiu/Nota-se aparentemente que você subiu/ Mas o que eu soube a seu respeito/ Me entristeceu, ouvi dizer/Que pra subir você desceu/Você desceu... Todo mundo quer subir/ A concepção da vida admite/Ainda mais quando a subida/Tem o céu como limite/Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama/Com a moral toda enterrada na lama”.
Vocês acham que um “lindo de olhos azuis” coronel-aviador, depois de trinta longos anos, estudando, nadando, marchando, voando, voando e voando,  sempre de “pires na mão”; vendo todo mundo roubar e nada de nada  acontecer, vai agora abrir a boca denunciando tudo o que há de errado neste roubado Brasil, e assim perder a oportunidade única de subir na vida? -- Oportunidade única de servir no exterior e chegar às tão almejadas estrelas? – Depois de tanto voar, morrer na cabeceira da pista? – Nem pensar! Melhor assinar logo a carteirinha de filiado do PT e garantir a sua, e a vida de sua família.
Soldado só vai a cabo; tenente a capitão; coronel a brigadeiro,  se tiver peito de dizer:-- Sou o mais novo militante do PT!...
Coronel Maciel.





domingo, 22 de fevereiro de 2015

Amenidades Domingueiras.

Vou contar para vocês como eram os nossos pernoites na majestosa floresta Amazônica! Lá, no mais distante norte do Brasil, banhada pelo Rio Uaupés, um dos braços do Rio Negro, vivia a pequenina cidade de São Gabriel da Cachoeira. Hoje nem sei se ela é ainda pequenina! Sei que a Força Aérea Brasileira, usando a força dos anônimos militares e civis da COMARA, a que “Constrói”, construiu no meio da portentosa floresta uma pista capaz de receber aviões supersônicos! De lá se avista a “Bela Adormecida”, uma montanha que alguém; algum grande artista, um grande poeta, um grande Deus lá colocou, dando-nos a imagem de uma virgem adormecida.
Uma vez, cumprindo uma daquelas longas missões pelo norte do Brasil, sempre no comando do meu corajoso e fiel amigo, o velho “Dakota—Douglas C-47”, aguardando o embarque de exóticos passageiros: padres, freiras, freirinhas, índios, índias, cachorros magros, médicos, remédios, rouxinóis do Rio Negro, araras, papagaios, jornais, velhas revistas, poesias e imaginações. Fazia um calor daqueles, debaixo de um sol abrasador de meio-dia, quando uma “voz ecoou”: -- Pega!!! – Pega o veado!  (Segundo o FHC, dona Dilma quando rouba, costuma dizer: -- Pega Ladrão...kkkk).
Era um “veado” mesmo! Logo a cachorrada magra, mas ágil, saiu em disparada perseguindo o coitado. Sentindo-se acuado e perdido, ele voltou do meio da pista de pouso, na direção de um cercado, onde eram armazenados tambores de combustível. Pulou o cercado, mas deu azar, caiu de mau jeito, e quebrou o pescoço. Para o caso não havia mais remédio; para evitar mais sofrimentos sacrificamos o animal com um certeiro tiro de uma “ponto 45” na cabeça.
Fiquei na dúvida se prosseguia na missão, prevista para ir até Yauaretê, na “Cabeça do Cachorro”, limites com a Colômbia, com vários pousos intermediários na rota, levando “esperanças” para aqueles caboclos brasileiros das cidadezinhas ao longo do Rio Uaupés; ou se encerrava a missão daquele dia. Resolvi prosseguir; ordem de missão é ordem para ser cumprida! Mas antes de partir, chamei o guarda-campo e dei-lhe a seguinte “ordem”: -- Deixar tudo pronto, aguardando o nosso regresso, para um churrasco de veado, regado com “cerpinhas”, cachaça e viola...
Voltamos de tardezinha, e à noite, nas margens do Uaupés, olhando ao longe os primeiros cochilos da “Bela Adormecida” iluminada pelo clarão lua, saboreamos o mais apetitoso churrasco.
Quantas saudades daqueles velhos tempos da aviação romântica; aviação de “arco e flecha”; sem GPS, sem radares, celulares; usando só o “tato” para nos guiar, sobrevoando a imensa e verdejante floresta amazônica; saboreando tacacás, patos no tucupi, caldeiradas de tucunaré, nas margens das águas verdes do Tapajós ou suculentas tartarugadas em Eirunepé, nas margens do Juruá. Quantos deliciosos, inesquecíveis pernoites...

Coronel Maciel. 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quem matou "Alberto Nisman"?

Quem matou o promotor Alberto Nisman?  Quem matou o prefeito Celso Daniel?  Ninguém sabe, ninguém viu, mas eu sei. E sei quem sabe! São “vermelhas” e estão longe do alcance das leis!
“Os fins justificam os meios”. Frase utilitária muito usada por Hitler, Stalin, Fidel Castro e muitos outros e que serve para justificar o terror, ou mesmo o “sonho” dos que contam com a absolvição histórica dos seus meios para alcançá-lo.
Aqui no Brasil o sonho de dona Dilma e seus asseclas é o eterno poder. E não importa o preço da conta. Gastaram os “tubos” de dinheiro, principalmente “dólares”. Dona Dilma não está “nem aí” para ingênuas ameaças. Ela conta com o MST, o “dedo” armado do Lula. Conta como UNASUL, com “Foro de São Paulo”, com o “Silêncio dos Generais”; e com os não sei quantos milhões de votos comprados com as malditas “Bolsas—Esmolas”.  E sabe que se Lula “aguentar” até lá, será o futuro presidente.
Sobrevivente dos infernais campos de concentrações nazistas narram que ao lado da truculenta polícia nazista havia a “Polícia Judaica”. Alguns franceses foram mais “nazistas” do que os alemães. Dizem que em “Sobibor” era mais fácil iludir, enganar, sobornar, comover um nazista do que um judeu que passara para o “outro lado”.  Eram judeus que por delegação dos nazistas vigiavam e denunciavam outros judeus, nos campos de extermínio. Interessava a Hitler a extinção de todos os judeus, e para alcançar “seus fins”, valia tudo!
Aqui no Brasil, quantos passaram para o "outro lado"?
Coronel Maciel.




sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval com cachaça e viola!

Imaginem, carnavalescos do Brasil, uma corrida de dez mil metros “de fundos”, cujo prêmio é a Presidência da República, com um dos concorrentes saindo quatro mil metros na frente!
Quarenta milhões de votos na frente! Votos conseguidos com as famigeradas bolsas esmolas, a mais corrupta compra de votos existente neste mundo dito civilizado!  E agora me vem o “Eduardo Cunha” dizer que foi uma vitória legal, legítima, e que assim não vê espaço para pedido de impeachment da presidente e que não concorda com esse tipo de questionamento. -- “Paidégua”, não é?
Ora se é! E nem precisa de impeachment! Basta que a Operação Lava-Jato prove que o tesoureiro do PT usou dinheiro do Petrolão para eleger a Dilma Pasadena, para que ela seja cassada, segundo a lei eleitoral determina! O grande problema é que o “Superior” Tribunal Eleitoral, é “comandado” pelo Dias Toffoli, cria do PT e escolhido “à dedo” como defensor intransigente das manobras corruptas do PT!
Dizem as más línguas que José Antonio Dias Toffoli foi -- ou na melhor das hipóteses -- teria sido “presenteado” com viagem e estadia, tudo muito bem acompanhado, em hotel de luxo na “Ilha de Capri”, tudo pago por um advogado que tem causas passíveis de serem julgadas por ele, que também é Ministro do STF. 
Imaginem agora se desse “uma louca” no Bonner da PTGLOBO e ele, assim corajoso, dissesse todos os dias algumas “pequenas’ verdades sobre a corrupção que grassa no nosso pobre Brasil sob o comando da Dilma Roussseff.  -- Não seria o fim da picada da santinha de pau oco?  Mas coragem não é como preguiça, que todo mundo tem!
Pequenas verdades podem ser tão destrutivas quanto as grandes mentiras e hipocrisias que envolvem o governo PT!
Mas vamos deixar de blá-blá-blás! Tudo é carnaval! – "Noite dos Mascarados"! -- “Quem é você”? - Adivinha, se gosta de mim... -- Eu sou seresteiro, poeta e cantor...  piloto avião...  e só  preciso de  cachaça e viola, para brincar meu pobre  carnaval.
Coronel Maciel.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Uma conversa maldita!

Agora que tudo está perdido; agora que vamos ter mesmo que aturar dona Dilma por mais quatro anos; e depois mais quatro e mais quatro de Lula novamente; agora que fiquei sabendo que o “Eduardo Cunha” não vê espaço para pedido de impeachment da presidente e que não concorda com esse tipo de questionamento, dizendo que dona Dilma  foi “legitimamente” eleita  e tal e coisa e coisa e tal, é que resolvi lhes contar este fato acontecido já há algum tempo, mas que só eu e somente eu fiquei sabendo.
Foi assim: pouco antes de ser enviado para o presídio da Papuda, Zé Dirceu pediu um particular com dona Dilma. Como vocês todos sabem, os dois não mais  se amam, nem  se dão bem ultimamente.  A conversa foi começando assim: -- Oi, Zé! -- ouvi dizer que você anda querendo me apunhalar pelas costas; que estás querendo mesmo me levar contigo pra Papuda. -- É verdade mesmo, Zé? – Olha que eu sou e estou completamente inocente nesse caso do mensalão. -- Mas também, Estela , aqui pra nós, você está irreconhecível. -- Que negócio é esse de ficar tão calada, vendo a gente sendo massacrado no STF? -- O Fidel e o Lula andam putos da vida com você.
Primeiro que tudo Zé, o meu cargo exige respeito! Nada de ficar me tratando com codinomes. Não me faças lembrar coisas que eu luto tanto pra esquecer. Eu estou adorando ser presidenta. E não vejo nenhum Zé na minha frente capaz de me tirar daqui: nem o Zé do pó, nem Zé da serra, nem Zé ninguém nenhum! Tão cedo nenhum Zé vai me tirar daqui. Só outra revolução! 
– Pera aí! -- Devagar com o andor!  Você pode até se considerar presidente, mas presidentes mesmo “nesta porra” continuam sendo eu e o Lula! -- Deixa de conversa, Zé. -- O Lula já era! -- E vou te dizer mais: vou me juntar cada vez mais com esses generais! Na hora do aperto é só neles que a gente pode confiar: na força dos seus canhões! E tem mais, Zé: esses generais que você chama de milicos, não são o que você pensa, não. Eles são gente! E gente muito mais gente do que todos nós reunidos.
A conversa foi engrossando, engrossando chegando aos “píncaros” de questionamentos filosóficos: -- Veja bem como são as coisas, Zé; veja o quanto eu mudei depois que eu vi como é gostoso ser a toda poderosa presidenta Dilma Rousseff! – Preste atenção no que te digo: eu ando tão arrependida de tudo o que nós fizemos. Deste nosso passado tão triste, tão cheio de sangue, de ódios, de rancores. Maltratamos tanto! Torturamos tanto! Matamos tanta gente inocente. Preste atenção, “ex-amor”: Até mesmo Jesus Cristo, aquele que eu disse uma vez que nem ele me impediria de chegar à presidência, pode te castigar!-- Ele é filho de Deus! Ele é todo poderoso! Bem que ele diz para nós amarmos uns aos outros.  Vê se você consegue por um pouco de sentimento nessa tua alma tão criminosa nestes anos que vais passar na Papuda; não ter compaixão é próprio de criminosos, Zé; é próprio do Fidel, do Hugo, do Che Guevara; coisas de animais, de selvagens, de criminosos. – Hoje estou arrependidíssima daqueles tempos em que a maldade desafiava minha compreensão; daqueles tempos que me horrorizavam, mas que me seduziam. Daqueles tempos quando eu representava toda a maldade e hipocrisia do mundo do terror contra os nossos queridos amigos generais. Veja bem: sem eles eu não seria nunca Presidente da República!
Mas, o que é isso, Zé? -- Por que você está ficando assim tão pálido? -- Eu vou é-me embora dessa porra.  Mas antes quero te deixar bem avisada: te cuida! -- Podes ter certeza absoluta  que nós não estamos gostando nada do que você anda fazendo. Eu mesmo nunca vou mudar. Não vou me deixar envolver nestes teus sentimentos; nesses teus arrependimentos e compaixões. Não vou deixar me seduzir.  Arrependimentos não são coisas pra guerrilheiros como eu. Sou cria do Fidel Castro, que nunca teve pena de ninguém, e por isso continua mandando e desmandando em toda essa merda de  América Latina.  -- Te cuida, Estela!
E o Zé saiu correndo, puto da vida da nada amistosa conversa com dona Dilma, no seu Palácio Encantado do Planalto...
Coronel Maciel.