terça-feira, 11 de agosto de 2015

TUDO PASSA!

Tão logo as Novas Autoridades da Nova República da FAB tomaram conhecimento do “Tal Artigo” (“Antes que seja Tarde”; para os interessados: consta nos Anais da Câmara), fui chamado para “justiçar minha falta”. A pergunta: -- Coronel Maciel, foi você quem escreveu esse artigo? – Eu: -- Mas Brigadeiro, (era vizinho meu) me desculpe; mas muito me surpreende essa pergunta! -- O senhor devia me perguntar, por que eu escrevi esse artigo!
Com certeza os inteligentes do nosso “Centro de Inteligência” acharam que eu, tal e qual um “Boi de Piranha”, havia somente assinado o artigo, que teria sido “bolado” pelos integrantes do Staff do Ministro Délio Jardim de Matos, que eu só conhecia de “ouvir dizer”.
É bom que se diga que eu nunca pertenci a nenhuma “panelinha” na FAB. Nunca! -- Sempre fui e serei um eterno “individualista”. Quando a nova “Diretoria da FAB” assumiu, no então governo Sarney, deram um humilhante “chega pra lá” no Brigadeiro Castelo Branco, que era o Comandante do Segundo Comar, em Recife. Como eu era o seu Chefe de Gabinete, fui “parar” em Belém do Pará. Ora, isso no meio do ano, com os meninos nos colégios! De Belém, logo em seguida, nova transferência, desta vez para Brasília, quando, já muito “Pda vida”, resolvi escrever o artigo. Depois de cumprir os 15 dias de prisão sem fazer serviço,  fui novamente transferido, desta vez para o Rio. Do Rio, “me transferi” para a Reserva. Cansei!
Hoje -- já bem distante da minha querida Força Aérea, aonde só vou, mui cuidadosamente, para me apresentar no mês em que nasci, isto para informar que ainda estou vivo, se não cortam minha “mesada” -- estou deitado em minha rede, olhando os “Tucanos” -- substitutos dos B-26 dos meus velhos tempos de Aspirante -- zunindo feito uns “Besourões”, treinando os novos Aspirantes. E, ao lado de meu velho violão e do meu também velho calção de banho, fico olhando, lembrando, saudando e cantando aquela do “Lulu Santos”:- - Nada do que foi será/De novo do jeito que já foi um dia/Tudo passa/Tudo sempre passará...
Vou ficando por aqui.
Coronel Maciel.


  


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"A Priori".

Gente: -- Não adianta gritinhos histéricos de jornalistas amestrados, cooptados e muito bem remunerados, passando paninhos quentes nos imundos traseiros dela. Ela é sim a maior culpada de tudo! – E enquanto não derem um pontapé na “bundadela”, a situação tende “A Piorar”.  E de nada vai adiantar milhões de choros, de velas e inúteis panelaços! Só atrasos! Basta que os famintos “Controladores de Voo” desliguem por uns dias seus velhos “microfones”, mantendo os aviões “nos calços”; ou que um tenente “culhão roxo”, a bordo do seu velho “supersônico”, faça duas ou três passagens baixas e supersônicas por cima dos “Palácios Encantados”, quebrando vidros e janelas, para o mundo “desmoronar”: -- Ratos, ratinhas e ratões sairiam correndo das suas tocas, calças e calcinhas nas mãos, pedindo “pinico, pinico, pinico”!

 “A Posteriori”, tudo voltaria ao normal...
Coronel Maciel.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O fim de um mundo. Disposição das Forças no "Teatro de Operações".

De um lado, os “novíssimos militares”, cooptados pelos “corrupto-corruptores”, hoje considerados os melhores militares do mundo! Diferentes de “nosotros”, militares da velha-guarda, considerados “os piores do mundo”!
Do lado de lá, estão os beneficiados pelas “bolsas-esmolas”, a mais corrupta forma de compra de votos existente no mundo dito civilizado!
No meio dessa luta de foice no escuro estão os muitos, os milhares, os milhões que estão agora mesmo morrendo nos cantos sujos, escuros, dos hospitais. São os que estão agora mesmo sendo assaltados; são as mulheres que estão sendo estupradas; são os policiais que estão morrendo pelas ruas, feito moscas tontas; são os famintos sargentos Controladores de Voo. São as nossas crianças que estão sendo drogadas!
Mas nem tudo está perdido: -- Quem sabe o Zé Dirceu, traído, velho, sozinho, abandonado, dando seus últimos na tarde que morre, ouvindo ao longe o Lupicínio cantando sua eterna “Vingança”, resolva contar tudo o que sabe!
.”O remorso talvez seja a causa do seu desespero... Você deve estar bem consciente do que praticou... -- Mas, enquanto houver força em meu peito eu não quero mais nada... Só vingança, vingança, vingança aos santos clamar... -- “Ela” há de rolar como as pedras que rolam na estrada... Sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar...”.
O fim de um mundo, não é o fim do mundo.
Coronel Maciel.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vã filosofia.

Foi num mês de Agosto que Albert Einstein, uma das melhores cabeças deste fim de mundo, enviou uma carta ao Presidente Roosevelt, dizendo-lhe, mui cuidadosamente, que a Alemanha Nazista estava prestes a fabricar bombas extremamente poderosas, baseadas no enriquecimento do urânio, e recomendava que as pesquisas americanas fossem aceleradas. -- Se os Nazistas chegarem primeiro, será o “fim”, profetizava o “linguarudo” sábio judeu.
Mas foi somente em dezembro de 1941 que Roosevelt decidiu destinar recursos substanciais para os americanos fabricarem a tal bomba. Em 42 já era patente que seriam necessários muitos bilhões de “dólares” (Dólares dos tempos das meninas de “Um Milhão de Dólares...”) e muito, muito esforço, para se construir uma Bomba Atômica. Naqueles tempos ainda não havia supercomputadores capazes de fazer bilhões de cálculos por segundo.
 O resultado: Hiroshima e Nagaságui destruídas; e ponto final na Segunda Mundial. (Perguntaram ao distraído Albert Einstein como seria a terceira mundial; e ele: “A terceira eu não sei; mas a quarta será a pau e pedra”. Grande figura esse Albert!).
Minha vã filosofia: Os “americanos” só respeitam que tem sua Bombinha Atômica. A  CoreIa do Norte, por exemplo. “Mil vezes” menor que o Brasil, mas respeitada “no mundo inteiro”. O Brasil, desse tamanhão, não é respeitado por ninguém! Se ainda nas mãos dos “ditadores”, já teríamos nossa Bomba e o Veículo Lançador! E com certeza os americanos não teriam ajudado esses corruptos-comunas-terroristas se apossarem do Brasil. Já pensaram uma bomba dessas nas mãos do MST?
PS:- - Vocês não acham o “Evaristo” tão educadinho, e a “Sandrinha” tão afetadinha?  Os dois se amam! (No bom sentido, é claro...)
Coronel Maciel.



terça-feira, 4 de agosto de 2015

Agosto, mês de desgostos...

Quem brinca com fogo pode “se queimar”.  (Não digo “se fuder”, porque é feio...). Uma vez o Lula disse: - Foda-se a Constituição!  
Vocês sabiam que o “General João Pedro Stédile”, Comandante do MST, o dedo armado do Lula, já foi “palestrante” na Escola Superior de Guerra, a “Sorbonne do Brasil”? - Não sei o que ele foi fazer por lá.  Só sei que ele foi aplaudido de pé!
Um bom exemplo:- - Ontem, três de Agosto, o MST bloqueou por oito horas o acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, (Aluízio, mesmo morto, ainda é “Capo Famiglia”, da família Alves, a que manda e desmanda aqui em Natal).  Imaginem o transtorno! Imaginem o que o MST poderá fazer quando o laço começar a apertar o pescoço do Lula, e da sua ratinha de estimação!

Agosto, mês dos grandes ventos varrendo de areia e de espuma as ensolaradas  praias de Natal!
Coronel Maciel.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vendo o Sol Nascer Quadrado.

Zé Dirceu de volta pra Papuda! Até quando, ninguém sabe. Talvez até mesmo hoje. Dependendo da vontade do “Lewandowsky Lavajato”.
Nos “States” ela é ré; no Brasil ela é rainha. Mas seu dia há de chegar! Já vejo ao longe, a “Ira de Lampião”...

Coronel Maciel.

sábado, 1 de agosto de 2015

Sou Doidão,sou Doidão, sou Doidão!

FHC deu uma chupada tão grande na sua guimba de maconha que acabou perdendo a vergonha, a moral, o “giro e horizonte”, ficou tão doidão que resolveu fazer “Delação Premiada” em favor da Dilma Meta Aberta:- - “Ela é honrada e não está envolvida em corrupção”. -- Puta merda, Fernando Henrique! Vá se catar, porra!  Você não está no Chile! Envelheça como os homens fortes envelhecem! 
Coronel Maciel.