domingo, 11 de março de 2018

Questão do "Foro Íntimo".


Questão de “Foro Íntimo”.
Ninguém sabe ao certo; a “Lava Jato” estima em vinte mil; outros, em mais de quarenta mil, os “brasileirões” autorizados a fazer as maiores “sacanagens” com o nosso mais que suado dinheiro, e nada lhes aconteça; nada.  Bem como os não sei quantos “juízes sem juízo”, regiamente pagos para defendê-los, alguns hoje abundados nas confortáveis poltronas do STF; contra os milhões de “brasileirinhos” que não tem foro, nem íntimo, nem de porra nenhuma; aqueles que quando “roubam” tostões vão direto pras prisões, antes mesmo da primeira “Instância”. Ora, para acabar com essa verdadeira esculhambação, só mudando a merda dessa Constituição, coisa que só pode ser feita pelos deputados e senadores, que são os que mais desfrutam da gostosa bandalheira, e que jamais vão cuspir no prato que estão comendo, já que podem até ser ladrões; burros mesmo é que não! Então, para tudo mudar, só mesmo na base da “porrada”. E, na porrada, só outra 64, coisa impossível de novamente acontecer, para “gáudio” dos “brasileirões”. Ora, se os “Generais” não querem mais nem pensar em resolver o problema, não será nada surpreendente que algum “Cabo Velho”, uma espécie tupiniquim do “Hiltler”, assuma o poder. Ou, quem quiser que faça como eu, quando, sozinho e sem medo de ser feliz, publiquei um pedaço de artigo esculhambando com o Sarney, quando ele, puto da vida, cortou minhas asas, fazendo de mim este velho avião embandeirado, pilotado por um louco piloto hangarado.
Coronel Maciel.


sábado, 10 de março de 2018

Velhos tempos.


Não sei se foi inocência pura, ou se devidamente “escolada” pelos “Petistas” de plantão, que abundam pelas Universidades deste Brasil tão analfabeto, aluna da Universidade aqui do pedaço leva sua filhinha de colo para “assistir” aula, já que alegava não ter como nem aonde deixar a filha. O professor, coitado, sem saber direito o que fazer, pede que ela se retire, pois estava prejudicando o “bom andamento do serviço”.  Armada a confusão, foi aberto competente “Inquérito” para saber com quem está a razão. Pelo o que me parece é o professor que vai acabar sendo “expulso” da sala. Quando pousamos em Pirassununga, em 64, ficamos “doidos varridos” vendo tantas paulistinhas lindas e carinhosas fazendo “footing” na linda pracinha, e dançando nos Clubes de uma das mais lindas cidades do mundo. Ora, os pais e responsáveis, alarmados com evidente possibilidade da perda dos “trens” das meninas, entre tantos pousos, decolagens e perigosas arremetidas, reuniram-se em “Congresso” e foram pedir providências ao Comandante do ainda Destacamento Precursor da hoje “Academia da Força Aérea”. No meio de tantos problemas a serem resolvidos, pois o Destacamento era “Precursor”, isto é, era só problemas a resolver, e para manter a prioridade maior, o voo de instrução para os Cadetes, que não podia parar.  Informado pelo Oficial de Dia da presença da Comissão, que “exigiam” ser recebidos pelo Comandante, que, diga-se de passagem, era macho do culhão roxo e mais grosso que papel de embrulhar prego, mandou dizer que “não era tramela de buceta de ninguém”... Velhos tempos...
Coronel Maciel.

quinta-feira, 8 de março de 2018

O Brasil, os Estados Unidos e Israel.


O Brasil, os Estados Unidos e Israel.
Primeiramente beijos no coração de todas as magrinhas, gordinhas, baixinhas ou gigantes do Brasil inteiro, e do mundo inteiro também! Principalmente aquelas que gostam de amar e ser amadas, e que depois não venham dizer que foram assediadas e “forçadas”, como acontece agora com o Donald Trump.
Mas agora ouçam, amados ouvintes, o que eu gostaria de lhes dizer: enquanto essa tal de OAB e essa nossa imprensa totalmente “comunista de pai e mãe” estiverem de mãos dadas com os traficantes, principalmente os grandes, e também dos “pequenos”, os “bagrinhos”, estes que agora estão brincando de “esconde-esconde” com as “barricadas” nas ruas do Rio, nada poderá ser feito; nada! Ora, nesse “tira e mete e mete e tira” os traficantes vão acabar levando a melhor e “gozando” em cima da tropa. Vejam o que acontece em Israel, um pedacinho de terra cercada de “grandes” inimigos por todos os lados: Israel mantém total “Superioridade Aérea” num raio de centenas, quem sabe até de milhares de quilômetros. Nesse imenso espaço aéreo, nenhum avião decola ou sobrevoa sem autorização de Israel; caso contrário, será imediatamente derrubado. No Brasil, não. Quando um “Tucano” persegue um aviãozinho cheio de cocaína, logo ele arranja um lugar para pousar, e o piloto nunca mais é encontrado; quantos outros aviõezinhos conseguem escapar dos nossos “caçadores” e estão agora sobrevoando o nosso espaço aéreo, impunes e cheio de cocaína? Mas, se um dos nossos “tenentes”, coitadinhos, tiver a “ousadia” de derrubar um deles, certamente será devidamente processado e quem sabe botado no olho da rua, como fizeram com alguns dos nossos “Controladores de Voo”. Ora, dirão os nossos pálidos comandantes: Israel é totalmente dirigido e “comandado” pelos americanos; ora, digo eu; por que então não pedir ao “Donald” que nos envie a sua poderosíssima “Quarta Frota”? Garanto que Trump nos atenderia de imediato, e só assim poderíamos resolver “o nosso caso”; e botar na cadeia o Maduro, que agora está exportando “Caxumba” para o Brasil; e o Lula, já que ninguém tem peito, coragem, ou “culhão roxo” de prender.
Coronel Maciel.

terça-feira, 6 de março de 2018

O Temer, o Bolsonaro e os outros


O Temer, o Bolsonaro e os outros.
Conforme já me “pronuncie”, o Temer só escapa da Papuda se essa intervenção parcial, restrita, “meia sola”, der certo; se não, ele vai se arrepender de não ter tido a coragem de fazer uma “ampla, geral e irrestrita”, como deveria ter feito. Então, o Bolsonaro deve logo “Ja Ir” explicitando mui detalhadamente seus planos para que o Brasil não se transforme numa nova “Venezuela”, evitando assim que ninguém, nem OAB, nem a Igreja, nem a imprensa, safadinha como sempre; nem esses nossos “artistas”, nem o “negão” Barack Obama, ninguém mesmo, venham nos dizer que não sabiam de nada, que não foram avisados e outras desculpas esfarrapadas. Os ratos que se cuidem. São esses os nossos “destaques”...
Coronel Maciel.

sábado, 3 de março de 2018

Brigadeiros do Ar!


Brigadeiros do Ar!
Um pai tem que ser muito esperto, “expert” mesmo, para saber que tipo de filho ele tem em casa. Fui Comandante – aliás um péssimo Comandante, pois voava muito mais que comandava -- de Esquadrilha de Alunos em Barbacena; eram quase duzentos, “os filhinhos”; difícil era decorar o nome de todos eles. Sou melhor fisionomista. Alguns eram “filhinhos de papai”. A grande maioria, não. Gaúchos, nortistas, “aratacas”, cariocas, paulistas, mineiros. A Esquadrilha é um punhado de amigos! “O pai” de todos nós, inclusive dos Oficiais, era o “Brigadeiríssimo” Camarão. Difícil encontrar outro igual. Poliglota. Amigo. Trabalhador. Piloto dos melhores que já voei. “Disciplinado e disciplinador”, como se costuma dizer. O mal de todo “aluno”; o mal desses saudosos “anjinhos azuis” era pensar que nós também nunca fomos anjinhos iguais a eles. Iguaizinhos. Somos iguais; não mudamos jamais; conhecemos nossas manhas. Agora, imaginem o que é essa turma toda de meninos inteligentes; meninos adolescentes “com tudo em cima”, soltos pelas ruas “só de subidas” em Barbacena, naqueles dias frios de inverno, naqueles rápidos fins de semana. Os rapazes da cidade perdiam todas. As lindas mineirinhas voavam para pousar nos braços quentes de amor dos futuros “Cadetes do Ar”! As brigas eram inevitáveis. Hoje relembro com saudades dos muitos que ficaram pelas dobras dos caminhos, e dos poucos que hoje são Brigadeiros do Ar da nossa querida Força Aérea Brasileira!
Coronel Maciel.

sexta-feira, 2 de março de 2018

O Bolsonaro, os Ratos, e as Ratoeiras.


O Bolsonaro não é a melhor opção militar; politicamente, sim. Antes de se lançar na guerra, Bolsonaro deve definir “exatamente” como vai agir, para depois, nem OAB, nem ninguém, possam dizer que “não sabiam”, nem que não foram avisados. Assim sendo, tão logo assuma o poder, serão armadas ratoeiras, tantas quantas se fizerem necessárias. Os ratos então que se cuidem. Temos muitos Generais Mourões, tantos quantos se fizerem necessários, prontos a dar “um jeito” em todos esses ratos que se apossaram do Brasil. Simples, não é?
Coronel Maciel.

quinta-feira, 1 de março de 2018

O Temer, o Jaburu e a Papuda.


O “Plano de Voo”  mais plausível para o Temer usar e decolar do Jaburu e não ir pousar direto nos braços da Papuda será o de transformar essa Intervenção  Parcial, Irreal e Restrita, por uma outra muito mais “Ampla, Geral e Irrestrita”, aplicada durante esta pouca autonomia  que ainda lhe resta,  no que ainda resta deste Brasil tão grande, tão amado e tão traído;  e assim poder figurar nos livros de histórias dos nossos futuros brasileirinhos  como o “Milagroso Interventor” que conseguiu evitar que  o Brasil se transformasse numa Nova Venezuela, onde atualmente suas meninas estão usando pedaços de jornais velhos, quando da chegada daqueles vermelhos dias. Ora, os acontecimentos marcham “satisfatoriamente” no TOG, Teatro de Operações da Guanabara, de nada adiantando gritinhos nem chiliques de Mariaszinhas nem de Mariaszonas, muito menos de Ordens nem de Advogados do Brasil, e outras coisinhas à toa.  Assim sendo, não será nada surpreendente que isto aconteça, pois, como já mostramos, o Temer, além de raposa velha e matreira, não é nada burro de entregar assim tão facilmente o “Ouro aos Bandidos”, como nós tão fácil e ingenuamente o fizemos, e hoje estamos aí, suando feito burros de carga, preparando o terreno para o Temer dengosamente marchar.
Coronel Maciel.