terça-feira, 12 de junho de 2018

O Papa, o Trump, e o Kim


O Papa, o Trump, e o Kim.
Muito mais importante que essa fajuta Copa do Mundo, foi o encontro do Trump, o inverso do Obama, até no colorido, com o gordo e risonho King Jung-un.  Leio nos jornais que o Papa Chico abençoou e mandou um terço, um rosário de contas, para o Lula rezar na prisão. Essa “ex” Santa Igreja Católica Apostólica Romana continua a mesma pecadora de sempre; em “64”, “locupletou-se” com Jimmy Carter, “Democrata” americano; com as nossas saltitantes e embriagadas esquerdas, e outros bichos e bichas por aí, e derrubaram os “Generais”, transformando o Brasil nessa verdadeira esculhambação; nesta verdadeira zona do mais alto meretrício, “problema” que esses mesmos comunistas que nos derrubaram criaram, e agora  tentam resolver, com a criação da mais nova sigla populista: SUSP. 
Coronel Maciel.  

sábado, 9 de junho de 2018

Em busca do tempo perdido.


Em busca do tempo perdido.
Quando vejo um “pedacinho’ da Esquadra Americana, com seus três Porta Aviões liderando dez navios, todos “nucleares”, última geração, fazendo exercícios militares com a Coréia do Sul, no mar do Japão, eu fico pensando quantos outros dos seus não sei quantos Porta Aviões estão, agora mesmo, “zanzando” ao redor do mundo, em defesa, segundo eles, da “democracia”, e, segundo outros, dos seus interesses comerciais e tantos outros interesses, ao redor do mundo. E fico assim “matutando”: de onde vem esses “trilhões e trilhões” de dólares que os americanos gastam com suas Forças Armadas, sua Força Aérea, em tudo, os maiores do mundo? Serão os “contribuintes” americanos? Nem tanto; nem tanto! Somos nós, “amados ouvintes”; somos nós, os pobrezinhos do mundo que pagamos a maior parte da conta! E não precisamos entender nada do que esses “economistas”, esses doutores em finanças, diretores de “Bancos Mundiais”, de FMI, e outros “bichos”, com suas fórmulas incompreensíveis, quando é tão fácil dizer tudo, tão facilmente? Mas como, velho piloto “hangarado”, que só entende um pouco da economia daqueles seus velhos aviões?   Ora, mais ou menos assim: os americanos “compram por um, e vendem por dez”. Basta que eles elevem, quando e como eles quiserem, o valor de seus dólares, para que nós paguemos a conta de todos seus Porta Aviões tomando “conta” do mundo! Outra coisa que eu me lembrei agora:  todo mundo pensa que a EMBRAER fabrica seus lindos aviões; ledo engano; a EMBRAER faz os  “projetos”, o que não deixa de ser uma grande coisa; mas o cérebro, a alma, os olhos, os ouvidos, os GPS, a mais alta e imprescindível tecnologia é importada dos americanos; só a pele e os ossos são fabricados aqui; e o que é pior, só podemos exportar os nossos aviões, os ‘Tucanos” por exemplo, se os americanos deixarem; e só daqui a uns quinhentos anos, quem sabe talvez,  seremos o que é hoje, os Estados Unidos, quando então eles estarão fazendo turismo na lua, em Marte e em outros cantos escuros dos céus.
Coronel Maciel. 

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Que merda é essa?


Que merda de país é esse?
Coitadinho do Exército! “Quem não tem competência, não se estabelece”, acaba de me dizer o português lá da esquina, que acaba de ser novamente assaltado!  Minha vovozinha também aproveita para me dizer: -- Para vocês serem novamente desmoralizado como agora, no Rio, meu filho querido, velho coronel aviador reformado, desmoralizado, pois manda menos que um cabo na ativa, “nem mesmo na porrada”! O melhor mesmo é vocês ficarem em casa, rezando, chupando picolé, em posição de sentido, relendo saudosas cadernetas de voo, tomando conta dos netinhos, coitadinhos, que nem brincar nas calçadas mais eles podem, sem correr o risco de morrer; aliás, mesmo dentro de casa podem morrer, vítimas de balas perdidas. Que merda de país é esse que vocês nos deixaram, dirão nossos netinhos queridos cheios de razões, e com todas as pedras nas mãos.
Coronel Maciel.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Só mesmo na "Porrada"!


Só mesmo na base da “Porrada”!
Deitado eternamente em minha rede, olhando os “Tucanos” sobrevoando minha cabeça rumo as águas verdes dos mares de Natal, exatamente como nós fazíamos nos nossos bons tempos de Aspirantes, voando os “B-26”, fico pensando na grande “sacanagem” que nós fizemos, muito covardemente, ao abandonar o Brasil nas mãos desses comunistas que não se cansam de nos roubar, envergonhar, nos humilhar, perante o mundo, quando batemos recordes de mortes violentas; morre-se mais  no Brasil que nas guerras do Oriente-Médio. E as maiores vítimas são nossas criancinhas. E não podemos acusar os “Americanos” por tudo de ruim que nos acontece, quando nem mesmo o Trump consegue arriar a bandeira cubana que o Obama, o Lula de lá, plantou no coração dos americanos. A América do Sul sempre foi o grande sujo, imundo, perverso quintal dos americanos. E depois de Fidel Castro, ficou tudo “muito mais pior”. Mas é lógico! Os americanos, os nossos “queridos irmãos do Norte”, preferem que continuemos sendo meros exportadores da matéria prima e eternos compradores de seus produtos acabados; emprego por aqui, significa desemprego por lá. Exportamos também alguns dos nossos “melhores cérebros”, que não encontram no Brasil motivos para aqui ficar. Depois de havermos vivido aqueles bons tempos quando passamos mais de vinte “felizes e não sabíamos”, só sinto pena dos nossos filhos e netos que nunca souberam nem nunca saberão como eram aqueles nossos bons tempos, pois, das nossas escolas mais humildes, às nossas mais abandonadas universidades, a grande maioria de professores, mestres e doutores são comunistas, ou afins, e estão aí ganhando para fazer “lavagens cerebrais” nas cabecinhas das nossas inocentes “criancinhas”. Não vejo solução para o Brasil, pois, segundo minha vovozinha, só mesmo na base “Porrada”!
Coronel Maciel.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bolsonaro, o nosso "Trump Tupiniquim".


Bolsonaro, o nosso “Trump Tupiniquim”.
Quando eu “votei” no Trump para Presidente do hoje Estados “Desunidos”, votei pensando em ele nos ajudar a resolver “os nossos problemas”, problemas que começaram desde quando Fidel Castro assumiu o controle de Cuba, controle que mantem “até hoje”, colocando seus asseclas comunistas “no comando” de toda América Latina. E como todo mundo sabe que os governos comunistas sobrevivem unicamente através da corrupção, não é surpreendente que o Brasil esteja mergulhado, “até o talo”, na mais completa corrupção, e, consequentemente, na mais completa esculhambação. Os “comunistas” do Brasil, e da “Globo” principalmente, apavorados com o “sucesso” do “Bolsonaro”, estão fazendo de tudo para denegrir a imagem dos nossos velhos generais, divulgando “relatórios” da CIA, dizendo que havia grossa corrupção durante a “Ditadura”, que muitos continuam dizendo que na realidade foi um “Dita” muito mole. Não sei. Só sei que todos os generais de 64 entraram pobres e saíram pobres do governo, apesar de terem as chaves de todos os cofres. Mas o que eu queria mesmo lhes dizer, e muito rapidamente, pois o meu espaço é curto, é o seguinte: O Trump venceu as eleições, embora os “democratas” de lá digam e afirmam que ele só venceu devido interferência dos russos. Também não sei é verdade. Só sei que o Trump está “cagando mole” pra todo mundo, inclusive para o Obama. E está “consertando” os Estados Unidos, apesar do “mundo inteiro estar contra ele”. Dizem que ele foi obrigado a fazer uma limpeza geral com forte detergente na Casa Branca, devido a sujeira deixada pelos oito anos do “Obama e Suas Negras”, assim como está fazendo uma limpeza geral no seu USA, devido aos oito anos de desgoverno do Negão Enganador, que muitos continuam dizendo que ele não passa de um perigoso “Terrorista Islâmico”. E está conseguido.  Não sei se o Bolsonaro, que dizem ser uma espécie de “Trump Tupiniquim”, vai conseguir fazer o mesmo por aqui. Mas duvido muito que ele consiga, pois o Bolsonaro não tem a força do Trump, para continuar cagando e andando pra OEA e outros bichos e bichas, e o estrago que os comunistas fizeram e continuam fazendo no Brasil, é muito maior do que possa imaginar nossa “vã filosofia”. Vou ficando por aqui, sujeito à chuvas e trovoadas.
Coronel Maciel.


domingo, 3 de junho de 2018

Os Generais e a Lei... Prosseguindo...


Os Generais e a Lei.
Já dizia minha querida vovozinha: cada cabeça, uma sentença, meu filho. Ora, hoje a minha velha e branca cabecinha fica então assim pensando e conversando com os seus velhíssimos botões: se os nossos “Comandantes” se recusam em atender os “apelos” de milhões de brasileirinhos; das mais belas e lindas brasileirinhas,  que estão vendo, coitadinhas, o Brasil afundando rumo à “Venezuela”, um “ex país”, onde hoje suas meninas estão usando pedacinhos de jornais velhos quando chegam aqueles dias,  sem que  ninguém, me desculpem a expressão,  faça “porra nenhuma”, então que pelo menos eles, os nossos nobres Comandantes,  se dirijam à Nação, num horário também “nobre” da televisão, como por exemplo, o “Jornal Nacional”, e exponham claramente suas razões para ficar aí, “na sombra e água fresca”, vendo o Brasil pegando fogo,  lavando as mãos como aquela figura bíblica, deixando então a solução para os mais sábios; para os mais destemidos; para os mais corajosos, os mais “comunistas”, quem sabe até para um “Cabo Velho”, coitado, hoje “fudido e mal pago”,  à semelhança do Cabo Hitler, aquele da velha  Alemanha, hoje entupida de militantes islâmicos.
Coronel Maciel.

sábado, 2 de junho de 2018

Os Generais e a Lei.


Os Generais e a Lei.
Estão certos, ou estarão errados, ou até, segundo os mais exigentes, com medo, para não dizer um certo “cagaço”, que Deus nos livre e guarde, os nossos Comandantes, tão estrelados, ao se recusarem em atender a tantas súplicas, tantas rezas, tantos pedidos e orações dos nossos brasileirinhos e das nossas mais lindas brasileirinhas, para que eles, com seus velhos tanques, navios e aviões,  passem por cima da lei, no caso a lei maior, e não importa se é uma Constituição feita ao sabor das noitadas de porres do Lixo Guimarães, fechando as portas desse Congresso Nacional, e não importa também se é um Congresso corrupto, cheio dos piores e mais perigosos comunistas; fechando também as portas desse Infernal Tribunal Federal, botando na cadeia o Gilmar, demônio da guarda dos piores bandidos desses nosso sofrido Brasil?
Coronel Maciel.