terça-feira, 30 de junho de 2015

Torturados e Torturadores.

Eu só acredito em Santos que foram grandes pecadores!  Santa Madalena! O meu xará, Santo Agostinho! – Dois, entre tantos outros, que certamente estão agora gozando as delícias de viver entre os anjos e estrelas dos céus! Pelo menos para aqueles que acreditam em céus, infernos e purgatórios. Eu, graças a Deus, não!
Gostei foi de Jesus Cristo, o primeiro dos grandes românticos da história da humanidade, quando disse àqueles que exigiam punição à “pecadora” Madalena:- - “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”. Quantas “Madalenas”, quantos “Agostinhos” até hoje sofrem o peso de falsas moralidades!
Durantes meus longos voos pela Amazônia, conheci padres, freiras, freis, bispos, e outros tantos religiosos que dedicavam suas vidas inteiras oferecendo alimento espiritual para caboclos,  índios, ribeirinhos que habitavam as margens do caudaloso Rio Negro. Na Missão dos Índios “Tiriós”, onde viviam, há mais de 40 anos, longe das delícias de viver na Alemanha do primeiro mundo, o Frei Angelicus e outro que agora esqueci o nome. E muitos e muitos outros naquela floresta imensa!
Hoje fiquei sabendo que o Senado aprovou um projeto que concede pensão vitalícia aos herdeiros de “Frei Tito de Alencar Lima”, no valor de R$500, valor que será atualizado. O projeto é de autoria do “Executivo”, que alega ter ele sido preso pela ditadura militar em 1969, acusado de ligação com movimentos contra o regime militar, relatando ter sofrido “torturas” no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Em 1971, foi deportado para o Chile, de onde fugiu para a Itália e daí para a França. Em 1974, seu o corpo foi encontrado suspenso por uma corda, perto de Lyon, na França. A suspeita é de suicídio. De acordo com a justificativa do texto, o religioso foi levado a esse ato extremo “em função das perturbações mentais causadas pelas agressões sofridas”.
Dona Dilma também acaba de dizer para o mundo inteiro ouvir, lá das escadarias da Casa Branca, hoje aos beijos com o “negão” Barack Hussein Obama, dizendo aos gritos que também foi torturada pela ditadura militar. Mas não teve a coragem de dizer e pedir perdão aos americanos por ter ajudado a matar um capitão do exército americano, na presença da mulher e dos filhos, e que, por essas e outras, foi “indenizada” com a presidência da república, onde manda, desmanda, rouba, mente, falseia, faz coisa que até Deus duvida...
Acorda, Barack Babaca Obama!
Coronel Maciel.





domingo, 28 de junho de 2015

Eu, e o meu violão:-- O Brasil é um Moinho!

Dilma nos “States”! Foi pedir ajuda ao “negão” para tirar o Brasil do “abismo que ela cavou com os próprios pés”, como diria mestre Cartola. Como se o negão não soubesse quem ela é! Ele sabe muito mais que todos nós reunidos o quão bandida ela é!
Perder pênalti é pior que pousar sem trem!   De que adianta ser grande, ter “o negócio” grande, mas de tão mole, não entra em lugar nenhum? Vejam o exemplo do Japão, que tem “o negócio” pequeno, mas é “trabalhador” que só! Entra em todas! Cadê que o Japão quis sediar a Copa? Os países ricos jogam os abacaxis para os países babacas descascar. Taí o Brasil que não me deixa mentir! Hoje, com seus inúteis “elefantes brancos”, roídos pelos ratos, comidos pelas baratas! E as tais obras de “infraestruturas”? E as tais obras de mobilidade? Tudo parado!  
Agora é a tal Olimpíada. Vai ser a mesma merda de sempre! Brasileirinhos gastando rios de dinheiro, preparando o grande salão da festa para os atletas campeões dos países ricos do mundo gozar o melhor da festa! E a gente batendo palma, depois de chegar aos bofes nos últimos dos últimos lugares!
Brasil: cada dia cai um pouco mais a tua vida...
Coronel Maciel.





sexta-feira, 26 de junho de 2015

Eu acho é pouco!

Não só eu, como o “Figueiredo”, aquele que tinha a “Chave do Cofre”! Aquele que “entrou” pobre e saiu mais pobre ainda! O que mandou o Havelange enfiar a “Copa do Mundo” -- mina de ouro da mais alta malandragem, fonte milionária de enriquecimento ilícito -- no buraco que quisesse! -- Vocês vão sentir “saudades” dos militares, disse o Figueiredo, antes de montar de volta no seu saudoso cavalo baio!
Não sei como o “Chico” da Globo teve hoje a coragem de dizer quase a metade da verdade! Estamos na verdade muito, mas muito mais “na pior”!  Mas é muito fácil a Globo profetizar: -- Aguentem firme, brasileirinhos amarelos, que lá pro final do próximo ano, as coisas vão melhorar!
Mas vocês pensam que dona Dilma, a maquinista do Trem-Fantasma, bufando em marcha descarrilhada para o fundo do abismo está preocupada? Nem um pouco! Nem ela, nem o seu criador, o “ex” que cada dia fica mais rico, mas que, rato guabiru que é, já providenciou o seu “habeas” preventivo. Aliás, nem era preciso. Ele, ela, e todos da sua quadrilha, estão longe, muito longe do alcance das nossas risíveis leis! E não duvido nada que ela siga o exemplo daquele outro “sacanão”, o Fernando Collor de Merda e sua Zélia Cardoso Maluca, que, sem tocar preparar, “embolsaram” nossa poupança e outros tantos ativos.  
Mas tome muito cuidado, Dona Dilma:- - Não se faça de maluca! - - Macaca velha que não sabe pular de galho em galho quando cai, cai de bunda...
Coronel Maciel.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Cachorrinho da Madame!

O cachorrinho da madame!
(Qualquer semelhança... é mera coincidência.)
Um menino passeia pela calçada, quando avista, lá longe, dois cachorrinhos na mais gostosa e explícita trepada! O garotinho indaga: -- Mamãe, que diabo é aquilo? -- Ligeiramente ruborizada, a mãezinha responde: -- O cachorrinho da frente, filhinho querido, está ajudando o outro cachorrinho, coitadinho, que está com as perninhas quebradas. – Bem que papai me dizia: quem ajuda os outros, meu filho, acaba tomando no cu!
Foi exatamente isso o ocorrido com os nossos “Ingênuos Ditadores”. O perdão é uma porta aberta para novos crimes! E a “Porteira Brasil”, como sempre, continua de braços abertos! A roubalheira continua, enquanto os nossos alegres senadores estão lá na Venezuela lambendo o saco do Maduro!
Mas, por que os “ditadores”, hoje considerados vis torturadores, entregaram o “ouro aos bandidos” e até hoje choram o leite derramado? -- Por burrice! – Eterna burrice! – Nem enriquecer eles souberam! -- E por isso hoje choram feito puta arrependida! O pai do menino estava certo...
Coronel Maciel.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Emenda do Soneto.

Direção da BAND tenta acalmar essa briga de braguilha entre o “Boechato” e o pastor Malafaia. Briga sexual que promete! Os dois são “altos funcionários” da famosa TV! Não há vitórias sem derrotas... Primeiro Round:-- “Malacheia”,venha procurar rola... kkkkkkk
Coronel Maciel.


terça-feira, 23 de junho de 2015

Vá procurara rola, dona Dilma!

Seria grande injustiça querer comparar Getúlio Dornelles Vargas, com dona Dilma Bufete Sapatão. O mar de lama onde Getúlio “afogou-se”, não é nada, se comparado com o mar de merda onde ela quase também se afoga: Mas tudo, infelizmente, não passou de  suicídio—falso, da nossa “Dama de Fezes”!
Serenamente -- como disse Getúlio na sua mensagem de despedida – “Dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História”.
 Getúlio morreu num mês de Agosto, mês de desgostos, mas um mês gostoso de empinar “papagaio”, lá na doce cidade morena, Belém do meu Grão-Pará. Gozamos uma semana de “sem aulas”; bandeiras a meio-pau! Naqueles bons tempos eu não entendia nada de política, como até hoje continuo sem entender nada de nada.  Mas, ao deixar de empinar papagaios, passei a empinar “aviões”, o que alargou meu ângulo de visão, e hoje eu sei a diferença entre o Getúlio e a senhora, ó dona dos meus encantos! Getúlio não fez tantas desgraças como a senhora nos tem feito, tudo na companhia do seu protetor, o hoje dono de uma fortuna avaliada em dois bilhões de dólares. Ah! Se eu fosse desfilar todos os crimes de lesa-pátria que a senhora já cometeu, e continua cometendo; daria um romance infernal!
O fim de um mundo não e o fim do mundo, e o seu dia e o do Lula está próximo de chegar!  Por isso, dona Dilma, siga o meu conselho; ou melhor, o conselho do grande Carlos Pena Filho, pernambucano dos bons, quando dizia: -- Dona siga meu conselho, vá rezar uma oração, que eu já vejo ao longe a ira de Lampião; fique somente o soldado, o sargento e o capitão; fique eu também que sou cego e não sei de claridade; se Lampião me matar, mata somente a metade, que a outra já levou Deus, por sua agreste vontade!
E se o conselho não servir, siga o do “Boechat”, ao coitado    “Malafaia” -- Vá procurar rola, dona Dilma...

Coronel Maciel. 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Forças Armadas e Amadas Brasileiras!

Neste Brasil tão irreconhecível, tão mal governado; no meio de tanta desordem, tanta corrupção, tanta bagunça, vale a pena entrar em qualquer “Base Aérea”; vale a pena entrar no mais longínquo “Pelotão de Fronteira”;vale a pena entrar em qualquer unidade do Exército, Marinha ou Aeronáutica, que vocês encontrarão tudo limpo; tudo funcionando, tudo na mais perfeita ordem e disciplina, por mais “sucateadas” que estejam as nossas Forças Armadas.
Entrem em qualquer cidade dos Estados Unidos, e lá vocês encontrarão tudo funcionando:- - “Keep USA Clean”!  Lá, quase tudo é igual às unidades militares daqui, muito embora os “USA” não estejam “sucateados”, como estamos totalmente aqui.  Ora, poderão me dizer: Não me venha com exageros; não confunda alhos com bugalhos.
Os favores nem sempre são retribuídos com as devidas gratidões; muitas vezes ao contrário, com ingratidões, pois são muitos os que consideram favores como humilhações!
Ninguém hoje ouve falar no Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL), criação dos “Ditadores”.  Muito mais justo; muito mais perfeito e sem os vícios dessas famigeradas “Bolsas-Esmolas”, a maior compra de votos existente neste mundo dito civilizado. Hoje ninguém ouve falar nos “Conjuntos Residenciais” dos tempos da “Ditadura”. Entrem e comparem com essas favelas dos atuais conjuntos, todas caindo aos pedaços, e vocês poderão então melhor avaliar o que seria do Brasil se ainda nas mãos dos “Ditadores”. São tantas as comparações que poderíamos fazer...
Não fiquem agora pensando que queremos a nossa volta. Nem pensar! Mas o que eu gostaria de dizer é que a elite cultural intelectual brasileira, além de não gostar dos militares, costuma jogar a população contra os militares. Ora, a grande maioria desses “artistas”, escritores, jornalistas, “intelectuais” fizeram suas camas durante a ditadura, e hoje estão ricos, riquíssimos, e logicamente não vão “cuspir no prato que estão comendo”, mas  estão aí, sempre que podem -- e sempre podem -- falando mal, denegrindo a imagem das Forças Armadas. Mas queiram ou não queiram nossos inimigos, somos a reserva moral do Brasil, e continuaremos sendo como sempre fomos e sempre seremos o braço armado e amigo que todo brasileiro pode e sempre poderá confiar!
Coronel Maciel.