domingo, 31 de janeiro de 2021

VÔ, VOCÊ TAMBÈM FOI TORTURADOR?

Assim como o “Sargento Berenaldo” não soube aproveitar a sorte que “Deus” lhe deu; assim também o mundo está cheio de “Novos Ricos” que, não querendo nem saber o esforço que seus pais e avós fizeram para lhes dar grandes heranças, seus “filhinhos de papai” torram tudo, de uma hora para outra. Assim também caem por terra os grandes Impérios. Caiu o Império Romana, e muitos outros caíram, e continuam caindo. O mesmo está acontecendo agora com o “império Americano”, prestes a cair nas mãos do “Império Chinês”. Nessa briga de foice no escuro os brasileirinhos não sabem para onde correr. Nós, velhos militares, já tivemos a grande oportunidade de colocar o Brasil entre os maiores do mundo. Mas, bestamente, covardemente, entregamos o “Ouro aos bandidos”. E hoje, mais bestamente ainda, não sabemos nem nos defender, quando nossos filhos e netos nos perguntam: -- Vô, você também foi “torturador”, que é o que professores, mestres, doutores, estão ensinando nas salas de aula, “lavando” criminosamente as cabecinhas das nossas criancinhas. O mundo não fala dos covardes; o mundo não fala dos que não souberam nem sabem se defender; nem souberam defender as esperanças que os brasileirinhos tanto nos depositaram.

Coronel Maciel.

sábado, 30 de janeiro de 2021

BESTA E BABACÃO.

Os “Democratas” americanos conseguiram desunir, perigosamente, os nossos “queridos” irmãos do Norte. Agora Biden quer o “desunir” o Brasil. Para tanto quer derrubar o “Ernesto” e por tabela o Bolsonaro. A nossa imprensa maldita, dominada por comunistas, vem, maldosamente, “endeusando” o Mourão, dizendo que ele é muito mais bem “preparado” para exercer a Presidência, jogando o Vice contra o Presidente. Ora, o Capitão, percebendo e não gostando da brincadeira, deu a maior “mijada” no ingênuo General, apelidando-o de palpiteiro. Ora, o Brasil -- não tendo “Bomba Atômica”, nem o Veículo Lançador, como a Coréia do Norte, que, mesmo “desse tamaninho”, mete medo nos americanos; e não tendo para onde correr -- vai ficar do lado dos chineses, que, com G5, com toda nossa soja, e outros bichos, vai dominar o Brasil e por tabela toda América Latina, metendo o pau no rabo do Biden até às orelhas, para ele deixar de ser besta e babacão.

Coronel Maciel.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

SSARGENTO BERENALDO.

 

Sargento Berenaldo. ( Repeteco, a pedidos...)

Duas grandes decepções na vida: - - Uma, conseguir o que se quer; outra, não conseguir. Não sou filósofo, mas arrisco esta filosofia barata: - - Nunca se esquece a mulher que nunca nos quis. Berenaldo era Sargento Telegrafista servindo no Destacamento de Proteção ao Voo, em Parnaíba, e sonhava, como todos nós sonhamos, um belo dia acertar na loteria. Naqueles bons tempos não havia a “Mega-Sena”. Só havia a recém-criada Loteria Esportiva. E o Berenaldo acertou sozinho o grande prêmio. Foi assim que ele me contou como fez para acertar “sozinho” os três cartões: - - Preencheu-os somente com o que ele considerou como sendo grandes “zebras”; depois foi enxertando os cartões com os palpites considerados lógicos. E no domingo, à tardinha, sozinho, ou melhor, sozinho, não: -- acompanhado da sua garrafa de cana, foi ouvir o resultado dos jogos no seu radinho de pilha, numa das belas praias de Parnaíba; olhando esperançoso lá longe, onde as paredes do céu se encontram com as águas verdes e bravias dos mares do Atlântico. E foi acertando, acertando, acertando e quando viu, estava rico! Rico “pra caralho”; ganhou mais ou menos o que representa hoje uma mega-sena acumulada! Na época eu era um pobre Major-Aviador e servia no Serviço Regional de Proteção ao Voo, SRPV-2, em Recife, a minha querida “Veneza Brasileira”. Berenaldo quando se viu assim tão rico, “ensandeceu” -- como diria o nosso grande Machado de Assis nos seus lindos versos, a “Mosca Azul”. “Zerou” as dívidas de todos seus amigos militares que serviam no Destacamento, e foi se meter no ramo de Supermercados, em Teresina, quando fez então a sua primeira grande, digamos, “cagada” -- trocou de “madame”; deixou a sua antiga e fiel companheira, que entrou na justiça e levou grande parte da sua grande “sorte”. Berenaldo era muito bom no “dididadá” das antigas teclas de telegrafia, mas não era nada bom em finanças; não sabia mexer com tanto dinheiro. Mas antes de fazer “outras”, Berenaldo sumiu; entrou em "Destrefa”: -- Desertou. Resolveu se “apresentar” depois de várias semanas, na sede do SRPV, que ficava numa área dentro da Base Aérea de Recife. Berenaldo chegou todo nos "trinques”: -- Paletó branco todo engomado, sapatos pretos de verniz; unhas bem tratadas, um perfeito play-boy internacional; um verdadeiro paisano. Convidei-o para um cafezinho, e fiquei admirando uma pessoa que, de repente, ficou milionário. Muito rico mesmo. Berenaldo sempre foi uma ótima pessoa; muito ingênuo e muito humano. Entrou no “meu gabinete”, sentou-se, e foi logo me dizendo: - - Major Maciel, vim pedir minhas contas da FAB. Mas, antes, me perguntou, bem baixinho, pra ninguém ouvir: - Major Maciel, o senhor está precisando de “alguma ajuda”? Respondi, brincando: – “Sargento Berenaldo” – considere-se preso! – Primeiramente você vai responder processo por crime de deserção. Mas a “mamãe” FAB poderá facilitar muito sua nova vida de milionário, caso você aceite entrar de “Licença Especial”, a partir do dia da deserção, coisa que eu já falei com o Brigadeiro e ele concordou. -- Isto para quebrar seu galho, eu disse brincando. E ainda lhe disse que esta era a sua melhor opção. Passar seis meses estudando a melhor maneira de aplicar tanto dinheiro. Mas de nada lhe serviram os meus conselhos. Berenaldo nos disse adeus e partiu. -- Partiu, mas parece que não foi nada feliz. -- Afeito a só "martelar" nos aparelhos de telegrafia perdeu tudo; hoje não tem dinheiro nem pra gasolina do carro, assim fiquei sabendo, pois nunca mais o vi. -- Alguém sabe me dizer por onde anda o nosso grande amigo, o Sargento Berenaldo?

Coronel Maciel.

FARINHA POUCA, MEU PIRÂO PRIMEIRO!

Dias destes fui assistir à vacinação dos chamados “Linhas de Frente”. Eu, e muitos outros, velhos como eu, com seus também oitenta anos, que, “de longe”, assistiam a alegria dos que eram vacinados, muitos deles sendo “imunizados” dentro dos seus “carrões”. Mas como tem gente neste “Primeiro Time”, me dizia um outro cara (não digo fudido que é feio) como eu. Mas quantos realmente fazem parte desta merecida linha de frente? Não sei, nem ninguém sabe, me dizia um outro velho “fedido” como eu. E tem que ser muito bem guardado outras muitas vacinas, pois todos eles, os da linha de frente, terão prioridade para receber doses extras de reforço, daqui a umas 4 semanas. E quando chegar a nossa vez, bau-bau, vão dizer para o “povão”, isto é, para os mais de noventa por cento da população que não fazem parte dessa tal linha de frente. Realmente, a farinha sendo pouca, todos querem seu pirão primeiro. E com toda razão aqueles que realmente fazem parte dessa tal “linha de frente”. Dizem, os que acreditam em céus e infernos, que a porta para se entrar no céu é muito, muito estreita, e que São Pedro vai ter um trabalho danado, no dia do “Juízo Final”, para separar aqueles que vão gozar as delícias de comer e beber entre os anjos e as “anjas” dos céus, e “hereges” que vão sofrer nas labaredas sulfúreas dos infernos. A não ser aqueles que podem “molhar” a mão de São Pedro, levando, muito bem escondidos nas cuecas, alguns milhões de dólares. Vou ficando por aqui. Que Deus do céu me ajude.

Coronel Maciel.

sábado, 23 de janeiro de 2021

GOTA DÁGUA.

Pode ser a Gota D’água.

Todo mundo sabe que a Imprensa é o mais poderoso de todos os Exércitos. Imaginem então essa imprensa nas mãos das malditas esquerdas comunistas. Basta ver o que fizeram com o Trump: vilmente desmoralizado, acabou derrotado. Não houve fraude; qualquer outro merda do Partido Democrata ganharia as eleições. Todo mundo sabe que Jimmy Carter, outro Presidente “Democrata”, foi um dos que mais ajudou a derrotar os Generais de 64. Hoje é um outro “Democrata”, o Joe Biden que, unido aos nossos “Comunistas Tupiniquins”, ameaça o Bolsonaro. Todo mundo sabe que basta um Porta-Aviões Nuclear americano para derrotar as nossas Forças hoje tão desarmadas. Sem nenhuma “Bombinha Atômica”. Sem nenhum Veículo Lançador. David contra Golias. O mínimo que o Bolsonaro ainda pode fazer é reunir todos os nossos “4 estrelas”, uma espécie de “Soldadinhos de Chumbo”, comparados com o poderio dos americanos, e dizer para todo mundo ouvir: -- O que fomos e ainda somos capazes de fazer. -- Qualquer “desatenção” -- faça não: -- Pode ser a Gota D’água.

Coronel Maciel.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

QUEM MUITO SE, ABAIXA O KU APARECE.

Uma nova força se agiganta na América Latina. Apoiado pela China e agora pelos Estados Unidos, o ditador Maduro se impõe.  As esquerdas malditas conseguiram derrubar o Trump e logo vão derrubar o Bolsonaro, coitado, que não sabe mais onde se esconder. Os nossos “queridos irmãos do Norte” são, além de sabidinhos, grandes filhos da puta. Sabotaram o nosso Programa Nuclear e o nosso VLS, Veículo Lançador de Satélites, deixando-nos com “arcos e flechas” para lutar. Taí a Coréia do Norte: -- “desse tamaninho”, mas capaz de riscar do mapa Los Angeles e outras metrópoles americanas, em questão de minutos! O máximo que podemos fazer contra os “democratas” do Biden, é “explodir” a Embaixada Americana, com todos seus ratos carniceiros. Mas para tanto teríamos que ter bons terroristas, tipo os “homens-bombas” muçulmanos, os homens mais poderosos do mundo, e não aqueles que tentaram, infantilmente, explodir o “Rio Centro” e acabaram sendo explodidos, deixando escapar muitos desses ratos que hoje ocupam as melhores poltronas do Legislativo, do Judiciário e até mesmo do Executivo.  É como minha vó sempre dizia: -- Meu filho, quem muito se abaixa, o cu aparece.

Coronel Maciel.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

MINHA VÓ.

 

Minha vó.

Sempre depois de almoçar seu prato preferido, “Pato no Tucupi”, tomava, de sobremesa, seu pratão cheio do melhor Açaí do mundo, e logo depois ia se deitar na sua velha e carinhosa rede branca, exclamando: -- Ô vidão! E ia então dormir sua merecida “sesta”. Minha vó viveu mais de cem anos; nem sabia direito quanto. Nas suas horas vagas, ela também gostava de dizer, visando me corrigir, pois hoje eu reconheço que eu era mesmo “Um cão chupando manga”: -- Filho és, pai serás; assim como fizeres, assim acharás. Outra que ela sempre me dizia, era uma frase atribuída a Apeles, antigo pintor grego (além do seu inseparável missal, ela também gostava de ler casos da História Antiga) frase que   se transformou na máxima: -- “Não deve o sapateiro ir além dos sapatos” -- que, simplificando, quer dizer: Ninguém deve se “enxerir” sobre algo que não entende ou lhe diz respeito. Hoje, eu me lembrando dela, penso assim: --Não vá eu, velho piloto “hangarado”, se meter em coisas além das “rodas” dos seus aviões. Mas eu acho que esse caso desses sacanas governantes da Índia, que prometeram vender pro Bolsonaro vacinas fabricadas por lá, mas, bem na hora do avião decolar, não cumpriu o prometido, devido com toda certeza a interferência dessas malditas esquerdas que hoje comandam o mundo, só para sacanear com o Bolsonaro. O “Dória”, todo mundo sabe, é o preferido das esquerdas para suceder o Bolsonaro. Mas eu também penso assim: -- Coitado do Dória; tem muita gente se metendo na sua vida sexual íntima, coisas que ninguém deve se “enxerir”, como também gostava de rezar minha querida vovozinha.

Coronel Maciel.