segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dona Dilma está chocada!

Leio nos jornais que Dona Dilma está “chocada”! Também, pudera: mataram sua galinha de ovos de ouro e sua popularidade caiu ao nível de um poleiro de pato; no chão. Ainda mais agora que a corda se aproxima cada vez mais do pescoço do seu criador: os dois vão acabar sendo fuzilados na Indonésia.
Sem brincadeira e aqui pra “nóis”: a situação está séria! Está ficando muito pior que em 64. Deus nos defenda. Eu hoje longe da caserna, gozando (?) uma reserva muito mal remunerada, estou realmente preocupado com a seriedade da situação. Quando cadete, passei noites e noites acordado em estado de completa  prontidão: renúncia do Jânio; deposição do Jango; revolta de sargentos; indisciplina nos quartéis; um verdadeiro inferno; um verdadeiro monomotor na decolagem, com princípio de  fogo no motor bom...
Mas nada comparável com o inferno que hoje estamos sofrendo: crack, cocaína, maconha, policiais militares morrendo feito moscas; mensalões, petrolões, assaltos aos cofres públicos, assaltos de todos os tipos e lados. É o Brasil mergulhado num mar de lama e de sangue.  Eu mesmo já fui assaltado: revólver apontado para os meus cabelos brancos, levaram meu fiatizinho, e o que é pior, todos meus documentos, de difíceis “segundas vias”.  
Mas o que mais me preocupa é o “silêncio dos bons”; o silêncio dos generais. É como se estivéssemos voando em pleno céu azul de brigadeiro!
Vou lhes contar um segredo: quanto mais venenosa; quanto mais perigosa é a cobra, mais sossegada ela é! A cascavel, por exemplo: fica toda encolhida, enroscada, mexendo só com o rabo, balançando o “chocalho” -- até que de uma hora pra outra fica “puta”, se enjeriza, perde a paciência, e...  lá se vai dona Dilma...
Pedidos de intervenção militar; pedidos de socorro “bombam” por aí. E os militares não estão “nem aí”. Ainda bem!
Mas, até quando? -- Que mentiras continuarão sendo obrigados a representar? Continuarão encolhidos, enroscados, mexendo só com o rabo, sacudindo o chocalho?
Coronel Maciel.




Um comentário:

Miguel Felix Barbosa disse...

Gostei do: "quanto mais venenosa; quanto mais perigosa é a cobra, mais sossegada ela é!" KKKKKK!!!!! Será que estão, pelo menos, balançando o 'chocalho'?

Forte abraço, Caríssimo Cel Maciel.

Miguel Felix Barbosa 'um fan incondicional'! KKKKK!!!!

Adsumus!