sexta-feira, 19 de maio de 2017

O "Pulo do Gato"!


Lula respira aliviado! E, ratão manhoso que é, se aproxima cada vez mais das fossas do Palácio do Planalto! Tríplex; sítios e outras mil “maravilhas”, tudo é nada, comparado com as “maravilhas” de hoje, neste Brazilzão da Porra! (Nada melhor que um bom palavrão para aliviar o tesão, ou melhor, a tensão... kkkk ) Lula sabe que a corrupção de amanhã será maior, sempre maior, que “as de hoje”! E, mestre em corrupção, não ensinou ao “inocente” Michel o tal “Pulo do Gato”...
Não era essa a democracia que vocês queriam? -- Gargalham os velhos como eu, que saboreamos aqueles bons tempos que não voltam mais; bons tempos quando se podia dormir nos bancos dos jardins das praças, relógio de ouro no pulso, todo ensaboado, bunda “pra lua”, e ninguém encostava! Hoje, não! Hoje você se tranca em casa com todas as chaves do mundo e acorda sendo assaltado e tua mulher e filhas sendo estupradas. Fazer o quê? -- Implorar “por justiça”...
Abro a janela do meu “Tríplex”, e dou de cara para “Ponta Negra”, e vejo ao longe uma Esquadrilha de “Tucanos”, em Voo de Grupo, rasantes, sobrevoando as águas verdes dos mares de Natal, e lembro dos meus saudosos tempos quando também Aspirante voava nos “gigantescos” B-26! Desvio o olhar do passado e volto a reler um dos meus favoritos: -- “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, do velho Machado, rindo-me ao lado do seu humor implacável: -- Há gosto “pra” tudo!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: