segunda-feira, 27 de junho de 2016

Brasileirão!



Papa defunto de uma agência funerária lá no interior do meu Estadão do Pará, trabalhava, melado, alta madrugada, preparando defuntos, quando se depara com o corpo “assassinado” de um caboclo,  morenão afamado e namorador, conhecido como José das Chagas Cabrito, e surpreende-se ao constatar que o mesmo possuía um pênis tão grande e grosso que ele logo considerou como “o maior pênis do mundo”!
-- Desculpe-me, “Senhor Chagas”: mas não posso de jeito nenhum mandá-lo pra fogueira ao lado dessa coisa tão grande e  inusitada! Isso tem que ser conservado para estudos, na UPA, a Universidade do Pará. Armado de um afiado facão, remove a coisa, guarda-o cuidadosamente num frasco todo especial e sai correndo pra casa, na beirada do Igarapé.
Em lá chegando, foi logo dizendo: - Tenho algo surpreendente para lhe mostrar, “paixão querida da minha vida”; algo que você jamais viu e jamais veria se eu não viesse correndo lhe mostrar. Abre o frasco, quando ela então desmaia, aos berros, chorando desesperadamente, ao ver aquela coisa tão amada,  agora tão inútil e tão sem vida: - Valha-me Deus Nossa Senhora, Rainha de Nazaré – o Chaguinha morreu...
Moral da história: -- Não surpreenda, para não ser surpreendido.
Coronel Maciel.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

União Europeia:-- Colcha de retalhos.



A mídia do mundo inteiro, totalmente dominada pelas histéricas esquerdas, acordou apavorada com a saída do “Reino Unido” da verdadeira colcha de retalhos que é a tal “União Europeia”. Hoje os tradicionais países europeus estão todos feito gatos pingados famintos miando no mesmo saco. Países diferentes, líderes diferentes, línguas diferentes, objetivos, bandeiras e histórias diferentes, tudo diferente, liderados pela rica Alemanha que tenta se penitenciar do pesadelo do “Holocausto” abrindo as pernas para entrada de todo tipo de imigrantes; tanto aos bons, como também para os maus. Os alemães já estão arrependidos e de saco cheio; tanta bondade dá pra desconfiar.
Não vai demorar muito para que outros países, como a França, que se tornou um antro onde se escondem entre outros o Chico Buarque, beneficiário da famigerada “Lei Rouanet”, que hoje vive numa boa bêbado batendo pernas pelos cafés de Paris, beneficiário que é da famigerada “Lei Rouanet”. A França fatalmente também vai pular pra fora do barco antes que ele afunde totalmente.
Melhor para o Donald Trump, que apoiou a saída do Reino Unido e que afirma que os Estados Unidos e o Reino Unido serão grandes parceiros comerciais, caso seja eleito o futuro presidente americano, quando as esquerdas do mundo inteiro vão dizer que os americanos “não sabem votar”, assim como agora estão dizendo que os ingleses também não.
Mas quem sou eu para falar de política. Não vá o “sapateiro além dos sapatos”, nem esse velho coronel além dos seus muitos “causos” voados e vividos naqueles velhos aviões.
Coronel Maciel.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Voltei, mas preciso melhorar!



“Você só escreve merda e pensa que é o dono do pedaço”. Assim, passei alguns dias triste, pensando, “perdido em meus pensamentos”, sem saber o que fazer, vendo o meu Brasil cada vez mais enfiado na merda. Merda por merda, resolvi voltar e continuar escrevendo merda.
Errou o Bolsonaro ao humilhar a “Mariazinha do Rosário” dizendo que não teria coragem de “estuprá-la”, de tão feia que a bichinha é! Deveria pedir desculpas e convidá-la para um programa mais... aconchegante... e com certeza hoje não seria réu, nas garras poderosas, mas duvidosas, do nosso STF.  Afinal, mesmo sendo feia, é mulher. E mulher, ousaria dizer, não foi feita para ser compreendida; mulheres foram feitas para serem bem e muito bem amadas!
 Aqui em Natal todo mundo sabe que o ex-governador Aluísio Alves, pai do Henrique, este que acaba de renunciar ao cargo de Ministro, foi cassado pelos “ditadores” de 64. Cassado mais por corrupção que por subversão. Ora – direis -- ser cassado por “ditadores” é até uma grande honra!  Não sei o futuro do “Henriquinho”. Filho de peixe, peixinho é. Mas o que me deixou mais “invocado” nessa esculhambação toda foi colocarem o nome de “Aluísio Alves” no novo aeroporto internacional de Natal, em substituição ao antigo, devido ao intenso tráfego de aeronaves militares que colocava em perigo o tráfego de aeronaves civis. Deveria ser mantido o mesmo nome, “Augusto Severo”, nome tradicionalmente ligado às coisas de aviação,  nunca envolvido nos altos voos da corrupção.
Coitadinha da senadora Gladis Hoffman que teve o seu maridinho hoje preso. Será que ela, bonitinha mas ordinária, vai ter moral para continuar defendendo a corrupta Dilma Rousseff? Ou será que as duas são farinhas do mesmo saco, ou da mesma laia?
Reconheço que estou fora forma. Preciso melhorar.  
Coronel Maciel.

sábado, 14 de maio de 2016

Chega de tanto sofrer.

Aqueles mais antigos; eu e outros “coroas” oriundos daqueles velhos tempos quando ainda não existia esta tal Internet, e as crianças podiam brincar e sonhar como verdadeiras crianças, certamente ainda nos lembramos das histórias e lendas que nos contava Monteiro Lobato. Histórias da Grécia “Antiga”:- - Pedrinho, Emília, Visconde, Narizinho ficavam deslumbrados com a força descomunal de Hércules, o formidável herói grego!
Será que felizmente poderemos dizer que acaba de acontecer um grande  milagre no Brasil?  Um novo “Hércules” capaz de derrotar a terrível “Hidra de Sete Cabeças” que se apossou do Brasil e de toda desprotegida América Latina? Com um corpo imenso cobrindo o imenso continente, com línguas de fogo incendiando, atormentando a vida dos “americaninhos” do Sul: Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Brasil. Com um corpo imenso alimentado pelo “Merdasul”, Unasul, Ong’s, e outros antros de comunistas por aí; paparicados por intelectuais, “artistas” e outros bichos; pela imprensa servil dominada, censurada, autocensurada, cada cabeça dessa famigerada Hidra “posta em perigo”, como acaba de acontecer no Brasil, é logo defendida pelas outras cabeças de fogo reunidas.
Quando os paraguaios se rebelaram, derrubando o bispo tarado “Lugo do Paraguai”,  todos os comunas tupiniquins se juntaram para tentar salvá-lo; felizmente perderam uma das “cabeças”.  Hugo Chaves foi outro, logo substituído por outro da mesma laia.
E no Brasil? -- No Brasil, a cabeça da Dona Dilma está na corda bamba; num balança, mas não cai. Ainda teremos que continuar numa cruel e inútil expectativa, malditos seis meses quando ela vai continuar torrando nosso dinheiro, com todas as mordomias, com seus retratos pendurados sujando, humilhando as paredes de todos os lugares; viajando pelo Brasil e pelo mundo, denegrindo a imagem do Brasil.

Chega de tanto sofrer. Precisamos acabar logo com isso!
Coronel Maciel.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Coitadinha da minha querida "Comandante-em-Chefe".

Há muito tempo eu, este seu velho coronel às vezes um pouco muito insubordinado, venho lhe alertando, sua “bobinha”: Afaste-se desse “cálice” que a acompanha desde seus tempos de mocinha; afaste-se dessa curriola de bandidos que vai acabar lhe levando pra Papuda!
Quem me dera ter seguido seus conselhos, coronel! Agora é tarde. Mas, apesar de tudo, coronel, vou lhe ser muito sincera:  Quem me dera poder voltar àqueles meus velhos tempos de guerrilheira! – Quem me dera voltar a ser o que era! -- Seria então, meu caro, mil vezes mais bandida, mais sacana, mais cruel, mais assassina! Construiria, no lugar dessas fajutas “Minha Casa Minha Vida”, enormes “Paredóns”, proporcionais aos até hoje existentes em Cuba! Teria assassinado aquele merda daquele embaixador americano; assassinado muito mais jovens sentinelas!  Muito mais crimes por aí! Garanto que hoje não estaria com essa cara de vaca atolada, chorando e muito puta da vida!
Mas veja você o que a sacana da vassoura do meu Palácio Encantado ontem me falou: -- Antes, minha querida presidente, quando na floresta, eu me achava tão grande, tão esbelta, tão firme e tão forte que nunca imaginava ser hoje a merda de uma vassoura.  Sempre me imaginava sendo uma árvore grande, enorme, muito importante, sempre maior que todas as outras. – Todas as “árvores” acabam assim, dona Dilma; todas vão acabar assim como a senhora; vassouras, palitos de fósforos, de dentes. Todas vão acabar varrendo chão!                                  
Mas fique fria, meu amor; esse  “bofetão” que a senhora hoje vai levar, vai  lhe ensinar muito mais que todas as presidências  do mundo reunidas! Vai lhe ajustar o senso de responsabilidade; o senso de justiça; vai lhe ensinar o “momento exato”; a conveniência; vai lhe ensinar a não ficar perdoando dívidas, fazendo média com o nosso suado dinheirinho, bajulando os nossos devedores, nem ficar enviando bilhões de dólares, financiando as farras do Fidel Castro e de outros ditadores comunista por aí. 

 Mas não se desespere, minha querida, pois eu conheço muito bem o seu eleitorado! E, caso a senhora sinta que perdeu as esperanças de se tornar nossa eterna presidente, estão aí os milhões de brasileirinhos prontos a tocar fogo no Brasil; prontos a colocar novamente a senhora  na Presidência da República! 
Coronel Maciel.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A lama e a ponte.

Quando um “vereadorzinho”, coitado, desses muitos do nosso interiorzão, dá uma dentadura, um óculos, um copo de leite, um agrado qualquer em troca de um voto, arranjam logo um  jeito de lhe cassar o mandato. Não sei quem foi -- dizem que foi ideia do Zé Dirceu – que bolou essa galinha dos votos de ouro conseguidos com a mais corrupta compra de votos do mundo, esses tais “avanços sociais” do PT. Dona Dilma afirma que vai continuar lutando durante os seus próximos 180 dias na “geladeira” cheia das maiores mordomias. Ela garante que “voltarei”, coisa que eu não duvido, pois neste Brasil tão grande, tão amado e tão traído tudo pode acontecer.
Lembro que os generais “ditadores” foram os únicos que entraram pobres e saíram pobres do governo, e mais  o que é pior: saíram taxados de gorilas, torturadores, assassinos e outros adjetivos tão pouco qualificativos. Bem feito, dirá dona Dilma: para deixarem de ser babacas, e não seguirem os “conselhos” do Fidel Castro, inventor dos “Paredóns” e de como se manter no poder, paparicado por reis, rainhas, papas e outros bichos por aí.  Agora é tarde...
Não acredito que o Eduardo Cunha vai querer ficar como esses muitos que preferem ficar mofando na cadeia, mas insistem em ficar “calados”, com medo de que lhes aconteça o mesmo que aconteceu com o prefeito Celso Daniel.
Muita lama ainda vai correr por de baixo dessa ponte.
Coronel Maciel.
  


   

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dilma ou Eduardo Cunha?.

Não sei se vocês gostam do Eduardo Cunha; a mesma coisa do Roberto Jefferson; uma coisa eu tenho certeza: não fossem eles o Brasil estaria mais “lascado” do que hoje! Digo “lascado” para não dizer coisa pior, pois o ambiente exige respeito! “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”.
 Está na cara que as coisas não vão mudar assim tão de repente, com a queda do PT, e a tão esperada transferência da dona Dilma e sua curriola pra viver lá na Papuda.  Só daqui a uns cinquenta, cem anos, ou mais, talvez as coisas possam melhorar. Quem sabe nos tempos dos nossos bisnetos. Isso se não forem logo alijados os professores, mestres e doutores encarregados de “fazer a cabeça” das nossas atuais crianças, marteladas com tanta ideologia comunista nas salas de aulas, transformadas em salas de comícios vermelhos.  Hoje, um professor só vai pra frente; só vai a mestre ou doutor se tiver sua carteirinha assinada, ou “assassinada”, dizendo ser militante do PT.
Não entendo nada de política, mas sei o que ela é. Por exemplo, nos “States”, se o Donald Trump ganhar, eu acho que vai ganhar, pois os americanos já estão de saco cheio das cagadas do “macaco keniano”, os nossos “intelectuais”, jornalistas amestrados ou coisas muito pior vão logo dizer que os americanos não sabem votar.
Outra coisa: já falei e comprovei que os DOI-CODIS do Brilhante Ustra são brincadeiras de escoteiros comparados com os Paredóns do Fidel Castro. A mesma coisa eu posso dizer das casinhas de brinquedo do programa “Minha casa minha vida”: não se comparam nem de longe com os conjuntos residenciais dos tempos da “Ditadura”, casas até hoje em pleno funcionamento, e não como essas de hoje que mais se parecem castelos de areia na beira do mar.
Coronel Maciel.