domingo, 11 de setembro de 2022

SÂO GABRIEL DA CACHOEIRA.

 

São Gabriel da Cachoeira.

Aconteceu há não sei quantos anos; eu ainda era Capitão, debaixo da asa de um possante “Dakota” C-47, num sol equatorial quente de meio-dia, pronto pra decolar ruma à “Cabeça do Cachorro”, limites com a Colômbia, pousando em várias “Missões Salesianas”, quando um daqueles índios, nossos passageiros,  gritou:-- Pega o “viado”!. Era um “viado mesmo”, e a cachorrada magra saiu em disparada perseguindo o coitado, que voltou do maio da pista, pulou desesperado a cerca onde ficavam os tambores de combustível, bateu com a cabeça num deles,  quebrou o pescoço, morreu e foi pro céu. Chamei o nosso amigo Guarda-Campo e “ordenei” que deixasse tudo pronto para um churrasco, aguardando nosso regresso, para o pernoite. Chegamos de tardezinha, e nas margens do Rio Uaupés, um dos afluentes do majestoso Rio Negro, olhando de longe o morro da “Bela Adormecida”, jantamos o mais suculento dos churrascos, ao som de viola, cerveja e muita cachaça, pois ninguém era de ferro. Assim eram os nossos pernoites; longe de Paris, Londres, ou Nova York;  nos mais variados cantinhos escondidos nas margens dos rios e igarapés, verdadeiras veias e artérias que cortam a majestosa floresta amazônica. Velhos tempos. Saudosos tempos que não voltam nunca mais...

Coronel Maciel.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

SETE DE SETEMBRO.

 

7 de SETEMBRO

Procurei, mas não encontrei, nem um representante dos Poderes Legislativo, ou do Judiciário, no Palanque das Autoridades! Que vergonha, Dom Pedro! -- Não foram convidados? Ou continuam considerando as Forças Armadas como potenciais inimigos; ou, o que é pior, inimigos da “Democracia”, palavra que, como já disse milhões de vezes, é uma “palavrinha” que precisa ser muito bem definida, pois, democracia, sempre na minha duvidosa opinião, se transformou nos degraus de uma escada de que se aproveitam as esquerdas malditas para chegar, sorrateiramente, ao poder, transformando-se em cruéis ditadores, como acontece em Cuba, só para citar um maldito exemplo! Embora esses “maus brasileiros” saibam que as Forças Armadas são o braço forte, armado e amigo do povo brasileiro; e que vamos continuar sendo assim, queiram ou não queiram os nossos “inimigos”, estes, sim! -- Os verdadeiros inimigos da “Democracia’!

Coronel Maciel.

domingo, 28 de agosto de 2022

TEMPOS IDOS E VIVIDOS.

Uma vez, e lá se vão mais de 50 anos; era um sábado de uma manhã bem fria e bem cedinho, em Barbacena, quando logo após a decolagem num “Beech-Mata-Sete, deu monomotor. Os pilotos, eu e o Tenente Tomè, que morreu dias depois, num acidente de T-6, quando, dizem, que entrou em parafuso, numa cobrinha, liderada pelo Capitão Sampaio, quando “faltou pé”, pois não podia esticar completamente uma das pernas, devido a uma “criminosa” falta recebida num jogo de Futebol, em Juiz de Fora. Tomé jogava pelo “Olimpic”, time de Barbacena. Era um grande jogador de futebol. Diziam que era disputado pelo Flamengo, como profissional. Neste sábado haveria uma Conferência de um casal de franceses na Escola, para os alunos e convidados da cidade. Foi quando o “Camarão” me chamou para um “particular”, me dizendo bem baixinho:--“Fura-bolo”, assim ele carinhosamente me chamava, pois eu era, modéstia à parte, “Piloto para qualquer tempo”:-- Pegue o “Regente” e me traga eles aqui...:-- Mensagem à Garcia, Brigadeiro? Ele me confirmou sorrindo, com aquela sua cabecinha inteligente e bem branquinha. Ora, o “Regente”, vocês bem conhecem... Decolei com destino à Congonhas, passando por cima de todas as “Regras de Voo”, para surpresa dos  “Controladores de Voo”. Mas quando terminei o “Plano de Voo”, fui informado que estava terminantemente proibido de decolar. Tive que informar no Plano de Voo que estava cumprindo “Missão Militar”. Bem entendido: -- Estávamos em “Plena Ditadura”, naqueles bons tempos quando o Brasil voava com fortes “ventos de cauda”. Chegamos em BQ na hora exata do início da Conferência, quando informei ao Camarão, que me agradecia pela missão perigosamente cumprida, lhe dizendo:-- Brigadeiro, vem bronca pesado por aí... Ele então me tranquilizou, dizendo:-- Deixe comigo “Fura--bolo” ... Grande Brigadeiro Camarão!

Coronel Maciel.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Que país é esse?

 

Que país é esse meu.

Quando meninas muito antes da primeira menstruação já estão “transando” direto por aí, feito gente grande. Muitas ficam grávidas logo após a primeira “ovulação”. Acredito que mesmo em países ditos “desenvolvidos”, como Suíça, Suécia, Japão e muitos outros, essas “aberrações” também aconteçam. Não sei. Só sei que não sei o que é “mais pior”: -- O que acontece  por aqui, quando o STF tira um ladrão da cadeia, para concorrer à Presidência, fazendo com que a nossa Suprema Corte  se torne  um nefasto  Partidão Político. Não sei se nos ditos países desenvolvidos coisas semelhantes também aconteçam. Só sei que nos “States” isto aconteceu, fazendo o Trump perder as eleições. Razão pela qual o Bolsonaro, sem poder contar com mais ninguém, foi obrigado a reunir não sei quantos Embaixadores para dizer que isto pode também acontecer por aqui, colocando no poder, não um “babacão” tipo o Biden, mas um rato-ladrão-comunista, o que vai transformar o Brasil numa Argentina, com uma inflação de cem por cento; ou numa Venezuela, onde suas meninas, coitadinhas, estão  usando pedaços de jornais velhos, quando chegam “aqueles dias”.  Coitado do Bolsonaro, que continua levando facadas por todos os lados, sem contar com ajuda de nenhum dos nossos “4 estrelas”, que continuam dentro dos seus velhos tanques, navios e aviões, olhando de longe o Brasil pegando fogo.

Coronel Maciel.

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

MILITARES.

 

Militares.

Muita gente me dizendo que nossa geração de militares já passou; e que é melhor eu ficar calado, pois  não represento nada: -- Porra nenhuma, para ser mais explícito, e posso até prejudicar o “Mito’, na sua luta pelo Brasil, com minhas toscas palavras Mas eu continuo achando que nós não erramos; ou melhor, que, erramos, sim, ao deixar que esses ratões que deixamos escapar; e que estão aí, juntos, querendo a volta do ratão comunista a nos governar, virando o Brasil numa Argentina, com inflação próxima dos cem por cento. E que os Generais de hoje são muito mais “Generais”; muito mais “dóceis”; muito mais “democráticos”; muito mais ”bonzinhos” com florzinhas nas mãos, no lugar de espadas vitoriosas, deixando o Brasil  caindo  nas mãos do ratão ladrão. Mas basta ver os americanos, a nação mais rica e poderosa do mundo, hoje nas mãos de um babacão...

Coronel Maciel.

terça-feira, 16 de agosto de 2022

POSSE NO TSE.

 

Posse no TSE.

Não vi nem um mísero Cabo ou Soldado na posse do “Cabeça de Bagre”. Mas é lógico, pois, sabendo, como todo mundo sabe,  que basta um Cabo e um Soldado para fechar qualquer um desses Tribunais, hoje todos juntos para efetivar a volta do ladrão na Presidência. Quanto mais se esperar que algum General fosse convidado. Gostei de ver o nosso Comandante cagando mole para as baboseiras que o cabeçudo dizia, sob os aplausos daquele verdadeiro antro de  babacos e babacas comunistas. O povo brasileiro  sabe que as Forças Armadas são, queiram ou não queiram os nossos inimigos, as únicas Forças capazes de manter a verdadeira democracia no Brasil. O Ladrão pode até ganhar, com as manobras do “Alexandre” agora chefão do TSE. Ganha, mas não leva!!!

Coronel Maciel.

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O PULO DO GATO.

 

O Pulo do Gato.

Vou lembrar para vocês a história daquela onça que pediu para um gato que este lhe ensinasse como saltar; como fazer todo tipo de acrobacias, mas caísse sempre em pé, sem nunca se machucar. A onça pensava que o gato fosse besta de lhe ensinar todos os “macetes”, pois sabia que a onça queria  mesmo era lhe comer. Mas quando a onça tentou comer o “rabo” do gato, este deu um salto diferente, escapando das garras da onça. Pensando nesta historinha que minha querida e saudosa  vovozinha nos contava, naquelas tardes chuvosas, lá no meu Belém do Pará, deitado naquela rede grande, gostosa e bem branquinha, foi que me lembrei  desses Ministros donos do   todo poderoso Tribunal Superior Eleitoral, verdadeira “toca” das mais perigosas “onças”, querendo comer o nosso “Gatão”; e para tanto convidou os nossos inocentes Generais para aprender os saltos e acrobacias  desse egrégio Tribunal. Ora, diria minha  vovozinha,  lá do alto, lá do céu: Você acha, meu netinho, que esses “onças” do TSE vão ser bestas de  ensinar para os nossos inocentes Generais o tal “Pulo do Gato”?

Coronel Maciel.