quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O PULO DO GATO.

 

O Pulo do Gato.

Vou lembrar para vocês a história daquela onça que pediu para um gato que este lhe ensinasse como saltar; como fazer todo tipo de acrobacias, mas caísse sempre em pé, sem nunca se machucar. A onça pensava que o gato fosse besta de lhe ensinar todos os “macetes”, pois sabia que a onça queria  mesmo era lhe comer. Mas quando a onça tentou comer o “rabo” do gato, este deu um salto diferente, escapando das garras da onça. Pensando nesta historinha que minha querida e saudosa  vovozinha nos contava, naquelas tardes chuvosas, lá no meu Belém do Pará, deitado naquela rede grande, gostosa e bem branquinha, foi que me lembrei  desses Ministros donos do   todo poderoso Tribunal Superior Eleitoral, verdadeira “toca” das mais perigosas “onças”, querendo comer o nosso “Gatão”; e para tanto convidou os nossos inocentes Generais para aprender os saltos e acrobacias  desse egrégio Tribunal. Ora, diria minha  vovozinha,  lá do alto, lá do céu: Você acha, meu netinho, que esses “onças” do TSE vão ser bestas de  ensinar para os nossos inocentes Generais o tal “Pulo do Gato”?

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: