domingo, 27 de setembro de 2015

Disposição das Forças no "Teatro de Operações".

Do lado de lá, junto aos Palácios Encantados de Brasília, estão os “novíssimos militares”! São os cooptados pelo atual governo; são os que se consideram os únicos “democratas”; são os que esperam, com humilhantes pires nas mãos, esmolas do governo: -- Caças supersônicos, comissões no exterior, estrelas e outros bombons “cala-boca”. Todos prontos a defender Dilma Pixuleko de qualquer tipo de ameaças! “Estamos aqui para defender,  não para desestabilizar”.
No meio civil estão os beneficiados pelas “bolsas-esmolas”, garantia da atual “democracia”. Estão os jornalistas da mídia amestrada e  servil: -- Quanto vale a alma de um jornalista que se vende? Estão os poderosos arruaceiros do MST, dispostos a incendiar o país, ao primeiro toque do Lula.
No meio dessa luta de foice no escuro estamos nós, velhos pilotos militares, “inúteis” na paz e incapazes para guerras...

Coronel Maciel.

sábado, 26 de setembro de 2015

Dilma Pixuleko.

Dona Dilma, vulgo “Dilma Pixuleco”, está em Nova York puxando o saco do Senhor Papa Francisco e pedindo para que ele consiga um lugarzinho pra ela no Conselho de Segurança da ONU. Logo ela que fazia e ainda faz parte de grupos dedicados as mais cruéis ações terroristas! Hoje, terrorista-presidente, ela cinicamente me diz: -- “Coronel, o meu caso não é de ação armada. O meu caso foi de crime de organização e de opinião”. Assim sendo foi que ela “organizou” a execução de Charles Rodney Chandler, Capitão do Exército Americano, na frente da mulher e dos filhos.
Sabido mesmo é o negão “Barraco de Brama”, amigo íntimo do “Lula-Brinquedo-do-Cão”. Com muita sutileza e grande lábia conseguiu transformar o Papa no seu maior “Cabo Eleitoreiro”. Fico a imaginar o que seria dos Estados Unidos se “colonizados” pelos “Católicos” e não pelos “Calvinistas-Puritanos”.  Com certeza estariam mergulhados na mesma merda que estamos aqui neste tão amarelado Brasil.
Nem sabia que dona Dilma estava nos States! Como foi criminosamente aprovada por deputados e senadores, vai continuar seus passeios milionários pelo mundo a fora! Vai continuar distribuindo Ministérios para seu comandado PMDB.
Felizes também estão os nossos brabos caçadores, “máfia” que há muitos e muitos anos manda e desmanda na FAB. Autorizada a continuar na roubalheira, dona Dilma, agradecida com o silêncio das turbinas dos seus aviões, garante que “verba” não vai faltar para a compra dos jatinhos suecos, tão caros quanto descartáveis e supersônicos! -- Ora porra: o que nós precisamos mesmo é de melhorar nosso serviço de saúde que está ficando pior que o do SUS (pelo menos aqui no Nordeste) e construir logo o nosso Veículo Lançador de Satélites e a nossa Bombinha Atômica, pois só assim poderíamos ser mais respeitados e “falar grosso” na ONU...
Valha-me Nossa Senhora Divina de Nazaré, Padroeira do Grão Pará e do Círio de Nazaré!
Coronel Maciel.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Juramento falso?

Caiu a ficha! -- diz “Joaquim Levi”, ao lado da esposa que veio de Washington onde mora tranquilamente juntinha dos seus e longe, muito longe desse inferno que virou o Brasil! Veio matar a saudade do maridão. Quem pensava que dona Dilma balançava com a corda no pescoço, esqueça: Agora mesmo é que ela não cai!
Ai dos vencidos!  Quem cala consente! Dona Dilma sabe quem são eles -- esse bando de Generais -- como disse uma vez Lula, o Brinquedo do Cão!  Ela sabe muito bem que todos lhe devem eterna gratidão.  Todos eles receberam suas estrelas das mãos sujas desses terroristas, inimigos “de outrora”.
Ela sabe que os militares seriam a única força; os únicos “freios” capazes de por fim nessa bandalheira que tanto nos envergonha. Os outros “freios” estão todos contaminados! Todos! O Congresso Nacional acaba de autorizar que ela continue com a roubalheira!
Caiu a ficha! -- Dona Dilma agradece comovida tanta “lealdade”  daqueles que um dia juraram defender o Brasil com o sacrifício da própria vida!
Coronel Maciel.

         


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"Angelitos Negros".

“Siempre que pintas iglesias/pintas angelitos bellos,
pero nunca te acordaste/de pintar un ángel negro!”

Só deu branco! Procurei, mas não encontrei mais do que quatro “pretos” para dar as boas vindas ao Santo Padre Francisco -- Papa Chico para os íntimos -- na sua chegada aos “States”: -- O Presidente Barack Obama, a Michele, e as duas filhas, tão belas e quanto negras.
Apavorados com a possibilidade de perderem a “Casa Branca”, e morrendo de medo do “Furacão Republicano Donald Trump”, Brack Obama foi tirar o Papa da sua rede no Vaticano, para com sua famosa lábia e rezas, transformá-lo num dos seus mais importantes “Cabo Eleitoral”. Primeiro ele fez uma “passagem baixa” em Cuba, para dar um longo e tenebroso abraço no seu mais novo amigo, o Fidel Castro, o terror dos católicos cubanos! Parece mentira, mas dizem as más línguas pecadoras que Francisco é “Marxista”, assim como também dizem que Dilma é “Sapatão”. Não sei; não sei. Só sei que tudo é possível, no dizer do “mulato” Machado de Assis.
Pensei que um negro chegaria primeiro a presidência da nossa República de Bananas. Ledo engano. Montada no lombo e nos votos de milhões de brasileirinhos iludidos com as famigeradas “Bolsas Esmolas”, em vias de acabar, Dona Dilma, a branca bonitinha, mas ordinária, chegou primeiro. Dizem as “boas línguas” que ela só sai na bala! Não sei não sei.  Só sei que eu já vejo ao longe a “Ira de Lampião”...
Coronel Maciel.


-

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pai, perdoai-os...

"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."

Assim pedia Jesus, antes de ser morto e crucificado. Hoje, o romântico Jesus Cristo, grande defensor de Santa Madalena (eu só acredito em Santos e Santas que foram grandes pecadores: o meu xará Santo Agostinho, por exemplo...) pede, sentado à mão direita de Deus, pai todo poderoso:- - Pai, perdoai esses que hoje estão glorificando o assassino Fidel Castro;  eles não sabem o que fazem...
Todo mundo sabe que dona Dilma não gosta nem de pobre nem de preto. Nem ela, nem Lula, o “Brinquedo do Cão”.  Ela só dá “esmolas” aos pobres do Brasil visando unicamente a compra de votos, assim como eles só gostam de um preto:- o negão da “Casa Branca”.
Quanto mais Fidel Castro vai ficando velho, mais ele sobe nas “pesquisas”: -- Reis, Rainhas, Papas, Presidentes; todas esquerdas do mundo reunidas dão vivas ao assassino! Assim como Fidel, nenhum dos seus “pupilos” que se apossaram da América tão cedo largarão  o suculento osso. Só a morte, como aconteceu com o Hugo Chaves.
No nosso caso, só mesmo à bala! Pode até o Hélio Bicudo, seu velho amigo e companheiro, hoje, segundo ele mesmo diz, seu mais novo inimigo, querer o “impichamento” dela. Ninguém vai conseguir; nem mesmo Jesus Cristo, segundo ela mesma diz...
Coronel Maciel.




domingo, 20 de setembro de 2015

Oremos nós, filhos ingratos!

Matutando, sem entender e muito menos compreender essa nova visita de um Papa! -- dessa o Papa Francisco à Ilha Cubana do Fidel Castro, fico pensando, rezando e pedindo ao meu “Deus do Céu”, que oriente, ele, um Papa, seu representante  aqui na terra, para que ele  vá pelo menos uma vez  chorar e rezar pelos milhares de cubanos e cubanas que foram fuzilados sem dó nem piedade nos famosos “Paredóns” do cruel assassino. Oremos!
Quem me dera ter um milésimo, um bilionésimo, ou mesmo um “culhonésimo” do preciosíssimo dom e milagre da “Fé”, que quase a humanidade inteira tem! Eu, que já fui até “coroinha”; eu, que fui gerado e criado na esperança de ser um dia padre (imaginem!...); eu, que ajudei padres a rezar missas, que decorei frases em latim! Eu, que fui interno dois anos em colégio de padres, de freiras italianas em Bragança, no meu querido Estado do Pará, quando era obrigado a ir à missas todos os dias e rezar infindáveis terços, com todas aquelas infinitas repetições de “Pai Nossos” e “Ave Marias”! Não entendia, nem nunca consegui entender o porquê de tantas repetições!
Quem me dera também acreditar em almas do outro mundo; em vidas eternas; em “Discos Voadores”, onde alguns felizardos dizem terem voado nesses “aviões” mil vezes supersônicos, que podem voar na direção do passado e do futuro!
Gosto muito de ler a “Bíblia Sagrada”. Mas leio assim como se fora uma literatura fantástica, cheia das mais deliciosas fantasias e aventuras! Mas, engraçado como são as coisas. Comigo deu-se justamente o contrário: conforme fui ficando velho, mais descrente fui ficando, até que chegar naquele ponto crítico na aviação; naquele ponto “go no go”.  
Mas não sou assim tão descrente de tudo: acredito na Cecília Meireles, quando a grande “poeta” me diz - - Um dia estaremos mudos... Mais nada...
Coronel Maciel.


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Bom Piloto não Berra.

Assim como na hora do aperto é “dos carecas” que elas gostam mais; assim também é na hora do perigo que se conhece o bom piloto; e o bom piloto é aquele que não se “caga” na hora do perigo! Assim como é na guerra, nas “revoluções” que se conhece o bom General. E o bom General é aquele que não se “cala” na hora do perigo.
Já estou cansado de ouvir blá-blá-blás de “autoridades” dizendo merdas sobre a nossa atual “conjuntura”. Modéstia à parte, merda mesmo disse eu quando enfrentei sozinho a ira do Sarney. Sei que não deu em nada, ou pior, sobrou-me quinze dias de prisão sem fazer serviço, e minhas asinhas cortadas!

Sei que não deu em nada. Mas vou continuar... Vou tirar “você” da nossa vida...
Coronel Maciel.