quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Quem é seu Deus?



Não “cuspa” no prato que você come, nem nunca diga desta água não beberei; nem nunca, nunca mesmo, nem por brincadeira, chame um filho de uma puta, de “Filho da Puta”! Se não me engano, foi Voltaire que disse uma vez:--Não acredito em nada do que você diz, mas “daria tudo que pudesse”, feito o Ataulfo Alves, para que você tenha o direito de dizer!  
Eu, por exemplo, de há muito que não acredito em nada do que esses pastores evangélicos continuam dizendo, jurando e afirmando que tudo o que eles dizem é a mais pura verdade, bem como na veracidade dos milagres que se repetem e multiplicam todas as noites e dias.   Assim como também da há muito deixei de acreditar em tudo o que os padres, bispos, papas e cardeais da minha ex Santa e Amada Igreja Católica! (O meu Deus é outro!) E olha que eu até já ajudei missa, e missas em Latim! quando eu era “coroinha”, lá na “Capelinha de Lurdes”, pertinho donde eu morava, lá em Belém do Pará, um verdadeiro céu, onde gozei os melhores dias da minha mais que querida e endiabrada infância!
Ora, ninguém vai dizer que não acredita em nada daquilo que é o seu “ganha-pão”! Mesmo que saiba que é tudo mentira! Razão pela qual eu não acredito em nada dessas mudanças que o “Temer”, mesmo, “acredite quem quiser”, jogando fora todos os “hackers” e todo seu futuro político, nesses “verdadeiros milagres” com que ele sonha para em tirar o descontrolado avião Brasil desse “parafuso chato” que esses malditas esquerdas nos meteram.
A não ser que ele também acabe “milagrosamente” com pelo menos um “culhonésimo” da corrupa que assola todos os cantos, recantos, vãos, desvãos e buracos desse país, um país tão grande, tão amado e tão traído! Dizem que até nas nossas gloriosas Forças Armadas! E até mesmo na minha querida Força Aérea Brasileira! E mesmo sabendo que somos “filhos e netos” daqueles velhos generais, os únicos que entraram pobres e saíram pobres do poder! E olha que eles tinham as chaves de todos os cofres...    
Coronel Maciel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Complexo de Édipo.



Édipo destrói a “Esfinge”, dando vida a Tebas! Mas assassinou o pai e casou com a mãe, o que provocou a terrível peste que assolou Tebas. Só a “punição” extirparia o mal!
As Forças Armadas, (“Primos Ricos” ou Remediados?), foram acionadas para “destruir” a “Esfinge”, e dar nova “vida” à Vitória do Espírito Santo. -- Palmas para elas! -- Mas não destruíram a causa do problema, que é a “fome”, fome que assola os “Primos Pobres” das   PM’s, tanto os de Vitória, como os do Brasil inteiro! A causa de tanta fome, de tantos “motins”, de tantas revoltas, de mais de 150 mortes e tantas destruições, todo mundo sabe: é a corrupção que “assola” o Brasil, desde quando os “Generais” foram expulsos do poder.
“O Que Será, Que Será” -- (Por onde anda o “Chico”, hein? Em Paris?) -- quando a “fome” -- e que Deus nos livre, porque aí o Bicho Pega – também nos atacar, com salários atrasados, e outras fomes por aí, hein? Pedirão socorro aos “Primos Pobres” das Polícias Militares?   
Coronel Maciel.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um por todos!



E todos por um! Os “Controladores de Voo” que recentemente foram expulsos da FAB, só foram expulsos porque os outros “todos”, na hora do “pega pra capar” pularam pra fora do “pinico”! E assim da mesma forma serão expulsos esses “setecentos e tantos PM’s” que honraram suas palavras, em Vitória do Espírito Santo. Serão também expulsos, para servir de exemplo e para o bem da disciplina!
Não estou aqui para defender “motins”, nem revoltas nos quartéis. Os nossos Estatutos são claros, curtos e grossos:-- “Não mije fora do pinico!”.  Ora, baseados nesses “Estatutos”, os fora da lei; esses corruptos que hoje nos “governam”, podem fazer de tudo um muito: -- Mijar fora do pinico, fazer as maiores “cagadas”, praticar todos os crimes, todos os roubos, todas as falcatruas, todas grandes bandalheiras, sem que nada possa lhes acontecer, e tudo para garantir a tal “governabilidade”.  A não ser quando os “Generais” resolvam pôr os “trens nos trilhos”, como em 64. Assim mesmo eles sabem que um dia voltarão, como hoje, quando todos voltaram, e todos hoje muito bem remunerados, indenizados, e muito bem posicionados.  “Soldados promovidos à generais” ...
Daí o porquê de eu ser um eterno individualista. Só sigo o que meu coração mandar, sempre fazendo o contrário daquilo que me mandam fazer. E sem nunca ferir os direitos de ninguém! Foi assim quando resolvi escrever um artigo, publicado em letras garrafais na primeira página do “Jornal do Brasil”, de um domingo. E como o “Sarney” não gostou das verdades que eu lhe disse, mandou me prender por quinze dias “sem fazer serviço”, cortando minhas asinhas na FAB. Fiz tudo sozinho, sem ajuda ninguém!
O mais engraçado de tudo foi quando uma “autoridade” foi me “investigar” na prisão, querendo saber quais os autores do “artigo”, pois todos achavam que eu não passava de um “boi de piranha”. Fiquei “puto da vida”, e, “fudido, fudido e meio”, disse para a autoridade deixar de ser “sacana”, pois eu sabia que a pasta preta que ele conduzia era um besta de um gravador; mandai então que ele abrisse a “caixa preta”, que eu iria dizer todas as verdades acontecidas, depois que os novos “Comandantes” assumiram a FAB, acabada a “Revolução”. Apresso-me a dizer que eu nunca me meti em política, nem nunca peguei nenhuma “boca rica” no exterior, tudo “por minha culpa, minha máxima culpa!”. A tal autoridade, depois de ouvir tudo o que eu quis dizer, retirou-se, dizendo que não tinha mais nada a fazer, nem a me perguntar, e que estava satisfeito com o teor das minhas declarações.
Coronel Maciel.