domingo, 30 de outubro de 2011

TENHA FÉ, LULA. -- A FÉ REMOVE MONTANHAS!

Uma vez eu disse aqui brincando, mas muita gente acreditou, que eu fiz a maior farra do mundo com o Lula, quando ele teria vindo me visitar aqui em Natal. -- Magina! -- O Lula vindo me visitar rsrsr... -- Tem gente que acredita mesmo em tudo. Tem gente que acredita em disco voador; em almas do outro mundo... O medo faz agente acreditar em tudo. Não sei se vocês já tiveram oportunidade de fazer exercícios de “sobrevivência na selva”. Quando se está com medo -- ou dentro de um avião em pane ou na escuridão da selva -- qualquer barulhinho, qualquer fruta que caia, é motivo para grandes medos; acha-se logo que é uma onça preta esfomeada, ou índios irados com flechas envenenadas para nos matar... -- Assim como tem muita gente boa que pensa, que acredita -- e até mesmo os doutos ministros do Tribunal Superior Eleitoral acreditam -- que quando o meu amigão Lula bolou essas suas “bolsa-esmolas”, o fez com a intenção de minorar os sofrimentos, ou melhorar a vida dos esfomeados brasileiros. -- Ledo engano... -- Ledo engano...

Mas o que eu queria dizer, é que nunca desejei a morte de ninguém; nem do Lula (coitado do Lula agora com esse câncer...), nem de Fidel, nem do Hugo Chaves, nem de ditador nenhum. Nunca.  Mesmo porque não adianta de nada desejar a morte de ninguém, pois a morte é cega, reina, domina, não tem pena nem clemência de ninguém... Mas o que eu sempre desejei é que o Fidel tenha tempo antes de morrer de pedir perdão a Deus e aos parentes dos milhares e milhares de cubanos que ele fuzilou nos paredóns cubanos... Por falar em Cuba, eu acho que a única coisa que funciona em Cuba é o atletismo, fruto ainda daqueles tempos quando sua revolução era oxigenada pelos russos, grandes atletas, dando a impressão ao mundo que outras coisas também funcionam bem por lá... Medicina, educação, saúde... -- Ledo engano... Ledo engano... Mentira... Tudo mentira. -- Aliás, eu fico admirado por que os atletas cubanos não fogem de lá, por exemplo, agora nesses jogos em Guadalajara; na realidade eu sei a razão. Todos nós sabemos. -- Por que os atletas cubanos sabem muito bem que se fugirem; se pedirem asilo para viver em liberdade nos países livres e democratas, seus filhos, esposas, amigos e parentes que ficaram em Cuba serão automaticamente fuzilados, sem apelações. -- É o medo que faz os cubanos viverem assim, num eterno sofrimento...

Tem muita gente que tem medo de morrer e ir viver no inferno; e por isso passam a vida rezando, na esperança de assim, vivendo em eternas orações, poderem gozar a “outra vida” entre os anjos dos céus. -- Assim como acreditam também em milagres... Acreditam que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou Lázaro, e em tantos outros prodígios feitos por ELE... Para mim, grande pecador que sou, o que aconteceu foi o seguinte: os mortos que Nosso Senhor ressuscitou; os cegos que ele fez voltarem a ver; os surdos a ouvir, o aleijado andar, na realidade não estavam nem mortos, nem cegos, nem surdos, nem mudos ou impedidos de andar... Estavam mortos porque estavam vivendo no meio das trevas dos vícios, dos crimes; cegos porque não “queriam” ver a beleza das flores; surdos porque não conseguiam ouvir os doces ensinamentos de Cristo. -- Jesus conseguia curar a todos, com sua mansa voz e humilde coração...

Acredito que a fé remove montanhas; mas não essas montanhas de pedras só removíveis com tratores “caterpiller”... São outras as montanhas que a fé consegue remover...  Tenha fé Lula, e que a fé possa “remover” seu inesperado câncer... (Se é que você acredita em Deus...)

Coronel Maciel.


Nenhum comentário: