sexta-feira, 16 de março de 2012

BARBEIRO DE SEVILHA, LULA E DONA DILMA.

Pergunto ao meu barbeiro: -- Barbeiro, a vida é digna de ser vivida, mesmo para o mais feliz dos barbeiros? – Lá vem você com suas perguntas “escalafobéticas”... O que você pensa da vida, afinal; diga! – Bom; eu acho que a vida não é digna de ser vivida, nem para o mais feliz dos homens! – Acho a morte um vexame! E a vida um verdadeiro absurdo! Por que só os Deuses são eternos? -- Tá vendo só o que dá ser ateu; ser descrente de tudo... -- E o céu? -- E a vida eterna? – Não, não e não! Eu não sou ateu, barbeiro. Acredito em alguma coisa, só não sei em quê. Acredito que não há estrelas para nos guiar. Acredito que tudo começa e tudo termina aqui mesmo na nossa terrinha... Terrinha que continua rodopiando perigosamente; somos todos uns fugitivos, barbeiro. Não temos para onde correr; basta um encontrão com algum asteroide, do tamanho do nosso Pão de Açúcar, por exemplo, para tudo se acabar...

E você? -- continua a se comparar a uma formiga, um gato, um tigre de Bengala? -- Morreu, acaba tudo; mais nada? – Exatamente! Para mim, não há diferença nenhuma, nenhuma. Todos haverão de ir para o mesmo buraco. Até o grande César, dos tempos da Alta Roma; até Alexandre, o grande, hoje não passam de pó; quem sabe até sendo hoje muros que nos protegem contra os ventos, quando irados... rsrsrsr... -- Os que acreditam em vida eterna, como você, que vive com essa sua Bíblia na mão, são mais felizes que eu. Você, que já me disse certa vez que é adepto do sexo comportado, do sexo caseiro, tipo papai e mamãe... Que não bebe, não fuma, não joga, não discute política e crê em tudo o que a Bíblia diz, é muito mais feliz que eu, que faço tudo o que dizem para eu não fazer... Mas também não sou como certas pessoas, como o Lula, por exemplo... -- Lá vem você falar mal do Lula...  -- Mas é que o Lula, assim como dona Dilma, que não acreditam em vida eterna, acha que besta é quem não aproveita a vida aqui na terra... A coisa que o Lula tem mais medo é de voltar a ser pobre... Por isso roubou tanto rsrsr...

Mas que diabo faz você pensar assim; em não acreditar até em vida eterna, se tudo está escrito na Bíblia? -- É tão fácil ser feliz. Basta acreditar. -- Ou você não acredita nem na Bíblia? – Não sei, meu caro barbeiro; não sei. Não sei. Desconheço as forças que me fazem pensar assim... Às vezes ainda acredito; quando era criança eu acreditava muito; hoje nem tanto. -- Pois você precisa mudar. Vou lhe dar o endereço da minha Igreja Pentecostal os “Últimos Serão os Primeiros”. Lá você poderá ver ao vivo os mais formidáveis milagres! -- Nós iremos juntos; tenho certeza que o nosso pastor vai lhe consertar... Quem sabe até torná-lo um grande pastor... Para Jesus nada é impossível...

Coronel Maciel.


Nenhum comentário: