sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jogo de empurra-empurra.


Dona Dilma gosta de dizer que tudo o que há de errado no Brasil de hoje é culpa dos militares, perdedores da “guerra” e que agora vivem implorando esmolas, chorando o leite derramado e colocando lenha na fogueira, querendo que tudo “se exploda”: -- Guerra é guerra, ela me diz, e ai dos vencidos! – Quem manda vocês serem frouxos? Como disse de vocês um deputado federal! -- Quem manda agora nesta porra sou eu! -- Sou eu, sou eu e só eu, mostrando-me o dedão em forma de “cotoco” e rindo de todos os pobres dos coitados brasileirinhos...

Outros dizem que o culpado de tudo o que acontece de errado na América Latina é o “negão” Barack Obama, o Lula dos americanos, que está cagando e andando para todos “nóis”, burros e eternos subdesenvolvidos, que se deixam facilmente enganar por essa cambada de filhotes comunistas do Fidel Castro. Outros achando que o assassino de Denver, lá no Colorado, devia pedir asilo no Brasil e fazer o mesmo no Congresso Nacional, no STF e no Palácio onde se esconde dona Dilma... Outros achando que o grande culpado pelo acidente com o avião da TAM foi Santos Dumont, e não erro dos pilotos...

O meu barbeiro achando que o mundo só vai melhorar quando todos passarmos a ler diariamente a Bíblia; acabar com esse negócio de “sexo explícito” e passarmos a adotar somente o sexo caseiro, tipo “papai e mamãe”, e que fica muito puto comigo quando eu lhe digo (às vezes brincando, às vezes falando sério) que não existe pecado abaixo de linha do equador; que pecar é não pecar, exceto pedofilia, e que “meninas” com mais de dezesseis anos que podendo votar, também  podem transar...

Não sei mais o que pensar; não sei mais o que dizer. Afinal, quem está com a razão? Onde está a verdade? A verdade está no fundo de um poço? A verdade está conosco, sonhadores e românticos pilotos “hangarados”? -- Existe mesmo céu? Eu nunca vi. Nunca vi o céu, nem nunca vi os tais discos-voadores. Nem eu, nem os também sonhadores astronautas americanos, russos ou chineses, apesar de havermos passado muitas e muitas horas voando pertinho do céu...  

Coronel Maciel.