quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bases Aéreas à venda. -- Quem dá mais?


Hoje resolvi falar! Hoje prometi a mim mesmo dizer! -- E por que não dizer? -- E por que não falar?  Sei que muitos não vão me compreender; ou porque não querem; ou porque eu esteja redondamente errado. -- O pior cego é o que não quer ver? Ou será o contrário? É aquele que “quer ver”?

A ser verdade o que dizem que a FAB está disposta a se desfazer de um imenso patrimônio, tanto um patrimônio real, quanto um patrimônio “sentimental”, para cobrir o preço pela compra multibilionária de caças.  “Se for” realmente verdade, eu pergunto:- - O que acham e o que dizem os nossos bravos caçadores?

Aviões de caça (assim como todos os outros tipos) são “objetos descartáveis” e sempre “à mercê” dos gananciosos e riquíssimos fabricantes, que os vendem tanto para amigos, como para inimigos. E quanto mais rápido se tornem obsoletos, melhor para eles.    Mas o patrimônio perdido, não!  Não, e não nos voltarão jamais!

Onde se encontra hoje, agora, o nosso maior inimigo? No “exterior” ou neste nosso esfacelado, cancerado, caindo aos pedaços de podre “interior”, viciado em todos os tipos de “drogas”?

Neste meu muito baixo “nível de voo” e de pensar, os “caçadores” deveriam se unir a nós; a nós, e a meu ver, “os únicos certos”! -- A nós, aqueles poucos que não se deixam iludir! E dizerem assim:- “Enfiem esses caças onde e aonde vocês quiserem”. Hoje nós acordamos! Hoje estamos todos juntos e prontos a extirpar esse câncer que pode derrotar não só o presente, mas o futuro de todos nós! O futuro dos nossos filhos e netos e bisnetos. O futuro do Brasil! Depois do Brasil curado e sarado, aí sim! é que  vamos pensar o que  é melhor para todos nós!

É provável que eu esteja errado; mas é provável também que “nós” sejamos os únicos certos!

Fico sujeito à chuvas, relâmpagos, neve e trovoadas...

Coronel Maciel.

 

 

 

Um comentário:

Luzardo disse...

233Meu caro Gutinho, isso não é verdade! Os caças possuem um financiamento governamental com a Suécia, com carência de, se não me engano, de 8 anos após a assinatura do contrato. Ninguém vai vender Bases pra comprar caças... podem vender por "outros" motivos, o que é bem mais provável!
Não caia nessa não. O nosso papel é tentar impedir de fechar Bases, perder patrimônio, perder posição politica militar na terra onde estão estas Bases. Acho que vc não leu a minha msg que falo disso. As suas leio-as todas.
Forte abraço
Luzardo