segunda-feira, 17 de março de 2014

50 anos de saudades!


Não sei o tamanho da vara da dona Dilma; mas é bom que ela fique sabendo que não se deve cutucar leão com vara curta! 31 de março vêm aí, com todos seus 50 anos de muitas saudades! E não pense que a senhora está com essa força toda capaz de proibir as grandes manifestações que se preparam em todos os escalões das nossas Forças Armadas. Nem pense em obrigar os nossos comandantes a proibirem qualquer manifestação lembrando os nossos velhos generais, hoje tão esquecidos, tão humilhados e tão ofendidos. Duvido que a senhora seja “macho mesmo” para tanto! Lembre que formiga que quer se perder, cria asas...

Não pense, ó minha querida comandante-em-chefe, que só há no comando das nossas Forças Armados três obedientes e disciplinados; disciplinados até demais comandantes instalados nos confortáveis e atapetados gabinetes em Brasília, todos eles longe, muito longe das nossas tristes realidades! Não! Os nossos verdadeiros comandantes, são aqueles que estão realmente na luta! São aqueles que estão enfrentando, hoje, agora, serenos e responsáveis, os mais difíceis e enormes desafios. São aqueles que se esquecem para não esquecerem as imensas e perenes responsabilidades para com seus soldados, filhos, famílias; com o nosso hoje tão sombrio futuro, o futuro da nossa Pátria Amada Brasil! São aqueles que enfrentam, às vezes calados, aqueles afeitos a só denunciar os tropeços dos fortes ou as humanas limitações dos nossos homens beneméritos! São aqueles que estão realmente na luta, nos campos de batalhas; nas longínquas fronteiras; a bordo dos seus navios, tanques e aviões; com o rosto desfigurado pela poeira, pelo suor, pelo sangue; pelos grandes ventos, pelas grandes desilusões, pelos grandes amores, pelos grandes cansaços. São aqueles que sabem dedicar-se; que conhecem os grandes entusiasmos; são os que se empenham em causas justas! São aqueles que nunca perfilam junto de almas medrosas, covardes, timoratas. São aqueles que seguem sempre em frente, apesar de vitórias ou derrotas!

São aqueles soldados, cabos, coronéis, sargentos, capitães que estão todos juntos na mesma infindável luta; na luta sempre, sempre e sempre, mesmo errando, falhando e tornando a falhar!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: