terça-feira, 26 de junho de 2018

Deus existe?


Deus existe?
Hoje, de manhã cedinho, caminhando pelas ruas do meu bairro, desabou o maior “toró”, o suficiente para que uma velhinha, velhinha como eu, blasfemasse alto e em bom tom: -- Ora, pô, se Deus é todo poderoso, por que não dá um soprão empurrando essa merda dessa chuva para apagar o fogo dos infernos? -- Ora, minha senhora, simplesmente porque Deus não existe. O que existe é uma “Força Aérea” tremendamente forte e poderosa, que ninguém sabe que força é essa, e que está muito mais preocupada em manter em equilíbrio suas galáxias, porque se elas se chocarem, aí, sim, será o fim do mundo. Eu acho que esses Deuses, “bolados” pelos homens; homens com medo do desconhecido, não existem. Nem aqueles antigos Deuses, “poderosíssimos”, das antigas mitologias grego – romanas, hoje ultrapassados; nem os “mitológicos” Deuses atuais, os dos católicos, dos maometanos, dos judeus, dos candomblés, e tantos outros espalhados por aí, que também serão ultrapassados. “ Se Deus não existe, é preciso inventá-lo”, alguém já disse; porque, se mesmo com esses nossos Deuses, o mundo é uma verdadeira esculhambação, onde tudo é permitido, imaginem os meus amados ouvintes um mundo sem Deus, para nos meter tanto medo; medo dos infernos! Já perdi a conta dos muitos amigos e até parentes que perdi, por causa desses meus extremados posicionamentos; e vou continuar perdendo, porque conheço muitos “ateus”, como eu, que são muito mais éticos que muitos não ateus desses por aí. Poderia desfilar muitos outros perigosos e extremados pensamentos, que só serviriam para me distanciar ainda mais, e perder muito mais amigos.
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: