segunda-feira, 4 de março de 2019

BLOCO DA RAPADURA.


Bloco da Rapadura: -- É doce, mas não é mole...
Lá vou eu me meter onde e aonde não sou chamado; eu, que nem sei como consegui chegar a coronel, pilotando meus velhos e queridos aviões, sem nunca ter, nem de leve, arranhado nenhum deles, apesar das maiores leãozadas que fiz por aí, quanto mais querer me meter no Itamaraty.  Mas vamos lá; estou gostando de ver o nosso Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, metendo o cacete no Fernando Henrique Cardoso, por suas declarações sobre a crise na Venezuela. Ernesto Araújo, “apesar de barbudinho”, não faz parte daquela turma de barbudinhos da época do FHC e do PT, mas que ainda assolam, infestam o coitado do Itamaraty. A verdade é que de há muito a diplomacia brasileira, nas mãos desses Barbudinhos do Itamarati, só vem fazendo as maiores cagadas. Senão, vejamos: A diplomacia brasileira já foi motivo de orgulho para todos nós. Isto nos tempos do Barão do Rio Branco; do Joaquim Nabuco, diplomata, político, orador; nos tempos do Osvaldo Aranha, representante do Brasil na primeira sessão especial da Assembleia Geral da ONU, em 1947, quando o Brasil inaugurou a tradição que se mantém até hoje, a de ser sempre um brasileiro o primeiro orador naquele foro internacional; do João Cabral de Melo Neto; do Guimarães Rosa e muitos e muitos outros do mesmo naipe. Nossos grandes diplomatas foram substituídos por esses atuais que não são nem a sombra daqueles. Foram substituídos pelos “Barbudinhos Petralhas do Itamaraty”, vergonhosamente liderados pelo barbudão Fidel Castro, que apesar de morto continua sendo o amante espiritual das nossas “alegres” e endiabradas esquerdas; basta lembrar o caso do “Zé Laia” em Honduras, quando o Brasil foi o principal derrotado, devido à intervenção vergonhosa da diplomacia brasileira, representada naquele triste episódio pelo barbudinho espiroqueta Celsinho Amorim, que chegou a Ministro da Defesa; que merda. E aquele triste caso no Paraguai com o sujo, imundo, deplorável papel de outro “barbudinho”, o Toinho Patriota, que, todo saltitante pelas ruas de Assunção, “invadiu” o Parlamento Paraguaio na vã tentativa de intimidá-lo em benefício de um presidente que o país rejeitava. Ameaçando o vice-presidente Federico Franco com esse antro apelidado de UNASUL, e essa outra grande merda apelidada de “MERDASUL”. O Barão do Rio Branco deve ter ficado “arrancado os pentelhos” e os cofiados bigodes no seu túmulo profanado por tais “barbaridades”.
Égua siri, vou ficando por aqui; mas estou me preparando para sair no meu “Bloco da Rapadura”: -- É doce, mas não é mole...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: