domingo, 18 de setembro de 2022

MEDO E TERROR.

 

Medo e Terror.

Qual a diferença entre Medo e Terror, perguntava eu, tinhosamente, à Madre Superiora do Colégio onde eu padecia interno num Colégio de Padres e Freiras, lá em Bragança, final da minha saudosa Estrada de Ferro de Bragança. Ela, coitadinha, me respondia, levemente ruborizada: -- Medo, seu “capeta” – e  eu tinha só dez anos -- é quando o padre mais velho daqui vê que não pode dar mais a “Segunda”. Pavor, seu satanás, é quando o Bispo daqui vê, desolado, que não pode mais dar nem a “Primeira”... Hoje, já bem velhinho, eu pergunto aos meus amados ouvintes:-- Por que, não só  o Presidente do TSE, como todos do STF; como todas essas esquerdas malditas, que estão tomando conta do Brasil, estão  exigindo que os inocentes eleitores deixem seus celulases na “mesinha”, antes de entrar na “cabine eletrônica”?  Ora é o “Terror” que o eleitor fotografe seu voto. Assim, por exemplo, se mil eleitores fotografem seus votos, mas, na hora da contagem, “eletrônica”, facilmente manejável, só dois ou três vão para o Bolsonaro, os outros vão cair, criminosamente, no bolso do “Ladrão”?  Ora, bastaria esse tímido exemplo para colocar em dúvida todo esse sistema eleitoral “bolado” para colocar novamente o “ladrão” na Presidência... Acordem os Generais ... Não sei se me explico bem...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: