terça-feira, 27 de dezembro de 2022

OS BABACAS.

 

Babacas.

Não é qualquer babaca que chega a Ministro do STF. Mas daí pensar que todos nós somos babacas? Essa, não! Também não acredito que tanto empenho dos urubus togados do STF em livrar o Lula da cadeia, tenho sido feito a troco de nada; a troco de porra nenhuma! Ora, dizem os grandes pecadores, e eu sou um deles; se até São Pedro abre as portas do céu, se um  pecador qualquer mostrar ao amigo Pedro um punhado das verdinhas... Dos três e meio bilhões de dólares que Lula deu de graça para Cuba e Venezuela, quantos foram cair  no bolso de Lula, hoje escondidos no triplex do Guarujá; e  por tabela nos bolsos dos urubus? Só os babacas acreditam que tudo foi feito por amor ao ratão ladrão. Agora, com a volta dos “ladrões” ao poder, só os babacas não estão vendo que a roubalheira vai começar de novo, e tudo com o “aprovo” dos “urubus”.  É por isso; é porque não somos babacas, que os brasileirinhos, putos da vida com toda esse “puteiro” que virou o Brasil, que “estamos” aquartelados em frente dos “Generais”, esperando que eles acordem e salvem o Brasil, antes do “enterro” começar. “Moça siga o meu conselho, vá rezar uma oração, que eu já vejo ao longe a ira de Lampião; fique somente o soldado, o sargento  e o capitão; fico eu também que sou cego e não sei de claridade. Se Lampião me matar, mata somente a metade, que a outra já levou Deus por sua agreste vontade” -- dizia o grande poeta pernambucano, o Carlos Pena filho. “Podem me bater; podem me prender; mas eu não mudo de opinião”, disse outro poeta popular...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: