segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É o juízo final...


“O sol... há de brilhar mais uma vez

 A luz... há de chegar aos corações

 Do mal... será queimada a semente

E o amor será eterno, novamente...

É o juízo final... da história do bem e do mal...”.

... -- Mas esse juízo final, do nosso “Shakespeariano” Nelson Cavaquinho, está difícil, muito difícil de chegar. Ainda mais agora, quando o Lula e o seu comparsa Zé Dirceu -- apavorados que estão com a possibilidade de serem sumariamente condenados, algemados e presos pelos nossos prantos, pelas iras e cólera feroz do nosso grande “Joaquinzão Barbosa” -- pressionam dona Dilma, a eterna guerrilheira, a nomear, e logo, e pra já, novos ministros, ministros tipo Lewandowski, Toffoli, para ocuparem os espaços dos grandes que ora se aposentam... Esses novos que serão infiltrados no STF, petistas a serviço do governo, irão pedir "vistas do processo", o que vai prorrogar a sentença final “Ad Eternum”... Outras grandes sacanagens estão sendo “boladas” por aí, tudo para beneficiar os malandrões do mensalão! É a sacanagem final no lugar do juízo final.

Quem deve escolher os ministros do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de Justiça do país? -- Dona Dilma? – Ora, ora, ora... --- faz-me rir! -- Mas cabe ao Senado Federal aprovar a escolha da eterna guerrilheira! – Mas, perguntam os inocentes brasileirinhos, como foi que esse tal Dias Toffoli conseguiu iludir os nossos nada ingênuos senadores? -- Que sabatina mais sacana, mais mentirosa foi essa? -- Quais os predicados que ele apresentou? -- Quais?

Infeliz o nosso tão grande, tão amado e tão traído Brasil em que ministros da “Suprema Corte” se unem, se locupletam, para encobrir as grandes roubalheiras, as grandes sacanagens desse falso governo, em troca de benefícios pessoais! Tribunais não podem, nem devem ser políticos! Leis não são negociáveis! Leis não são iguais ao vil comércio de compras e vendas de votos!

Não devemos deixar que o nosso STF se transforme num jogo de cartas marcadas; em um tribunal igual aos existentes até hoje em Cuba! Para muitos inocentes brasileirinhos, Che Guevara era um símbolo da resistência à expansão da influência dos Estados Unidos na América Latina. Para muitos foi um anjo, um herói, e não um criminoso, um assassino! O muito que conhecem é sua imagem de camisas, de posters, com um charutão na boca. Poucos sabem da sua arrogância e crueldade com os adversários. Poucos sabem que ele comandou um tribunal revolucionário que condenou à morte por fuzilamento de 600 cubanos que não rezavam pela sua cartilha... Tudo de uma só vez e sem dó nem piedade!

Há mais coisas entre o céu e terra do que possa imaginar nossa vã filosofia, já dizia aquele velho bardo inglês... Há mais coisas entre essas escolhas e aprovações de ministros para o STF; aprovações compradas pelas mãos “douradas” do crime.  Lula, com seus dois bilhões de dólares, está longe, muito longe do alcance das leis e do STF; é o que sussurra minha vã filosofia...

Há coisas que eu sinto uma falta tremenda... – Não é possível que aqueles velhos generais tenham partido para sempre...

Coronel Maciel.