quinta-feira, 11 de setembro de 2014

África Negra!


“Eu que não queria “transar” com um cara sem pernas” – ouvi, sem querer ouvir, de uma das duas lindas gaúchas que caminhavam tranquilamente na minha frente, durante minhas longas caminhadas pelas praias ensolaradas aqui de Natal. Foi quando, não resistindo, dei tremenda gargalhada, para surpresa das “minas”, muito coquetes nos seus dourados “fio dentais”. E continuamos conversando, como “velhos amigos”. Conversa vai, conversa vem, fiquei sabendo que as duas – ricas, independentes e descontraídas turistas -- curtiam as belezas ensolaradas daqui. O nosso casual encontro aconteceu no dia em que o “Pistorius” matou com sua pistola (que humor mais danado de negro) sua linda namorada, lá na distante e sofrida África do Sul.

Hoje fiquei sabendo que a juíza de lá, parecidíssima com a desajuizada Marina daqui, rejeitou a acusação de que o crime foi premeditado. O atleta confessou ter matado a tiros “Steenkamp” através da porta do banheiro de sua casa; mas afirma que matou “por engano”, pensando tratar-se de um assaltante...

Uma das minhas casuais amigas, logicamente brincando, dizia que o Roberto Carlos pelo menos tinha uma perna, embora a “outra” fosse de pau, e ria “desbragadamente”; e que “pernas” fazem muita falta naquela premeditada hora “H” kkkkkk.

Eu acho que só o Pistorius sabe realmente tudo, tudo, tudo o que aconteceu. Se houve ameaça de abandono; de ”chifres”; não sei. Só sei que só ele e os Deuses negros da África do Sul sabem “as causas do acidente”. Mas chorou muito ao ouvir a sentença, que o livrará da prisão perpétua.

Assim como eu “achava”, ou melhor, tinha certeza absoluta que o acidente que matou o Eduardo Campos foi causado por um erro infantil do piloto. Mas agora, depois de tantos zum-zum-zuns, acho que existe muito mais coisa “entre o céu e a terra, do que possa imaginar minha vã filosofia”, como diria aquele velho bardo inglês, o grande Shakespeare.

Coronel Maciel.

 

 

 

   

Nenhum comentário: