sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bate, bate, bate, coração!


Bate, bate, bate coração! Mais um, ou menos um?  – O tempo passa e agente nem percebe! 74 anos sempre sentado na cabine do mesmo “avião”. Judiei muito com ele; foram tantos os “toques e arremetidas”. E sempre legal comigo.

Mas como eu tenho judiado com ele! Judiei com suas bombas de pressões! Com o fígado principalmente!  Este, sim, tem razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O pulmão também; maltratado pelo fumo durante nem sei quantos anos. E a minha cabeça? – Ah! – minha cabeça! Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro pecador até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” tantas e tantas memoráveis astúcias!

 E o velho coração? -- Tuc-tuc-tuc -- Incansável! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os poucos invejosos.

Um coração que nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu e a carreira que abraçou.  As estrelas dos meus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos, em inexoráveis tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me nesta longa reta final.

O meu velho coração agradece a lembrança de todos vocês, e deseja a todos que seus velhos ou novos corações continuem batendo forte, incansáveis...

Coronel Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Velha Águia, 74 é um garoto ainda. Acho que Deus é quem está no comando de cada avião. Assim vamos seguindo em paz e tocando nossa viola.
Grande abraço.