sábado, 22 de novembro de 2014

Minha vã, boa e barata; minha vã filosofia!

Vocês acham que Dilma Rousseff, a falsa, a vã, a barata, depois de tantos pecados, pecados que até Deus duvida, vai agora de mão beijada, como fizeram os generais, entregar o ouro aos bandidos? – Nunca! – Ela vai continuar mentindo, sorrindo e cagando mole pra todos nós, brasileirinhos babacas, até quando ela puder; ou o Barack Obama quiser.
Vocês acham que chorar é sinal de fraqueza? -- Vocês acham que defender uma causa, um reino, ou mesmo um grande amor – até que a morte os separe -- e sinal de fortaleza?
Por isso então eu pergunto: -- Vocês acham que um coronel, seja lá de que arma ou força for, que passou os melhores anos da sua doce juventude dentro de uma mui rígida escola militar; se matando de   estudar; de marchar, marchar e marchar; voar, correr, nadar, desde o toque de alvorada ao tão esperado  “silêncio” ; sempre à  serviço da pátria!  E depois de tantos anos chegar à “boca de espera” de gozar a boa vida, as mais doces alegrias de ser adido militar, em Roma, Londres, Paris; depois de tanto nadar vai querer morrer na beira?  De chegar aos últimos degraus da carreira, pronto para receber as tão cobiçadas estrelas, vai querer ser um grande e heroico babaca de abrir a boca e falar mal da dona Dilma, sua cruel “Comandante-Chefe”? -- E os “eternos” comandantes, já nos píncaros da glória, vão ser também babacas de perder suas  mordomias “eternas”? – Respondam-me, por favor.
Vocês acham que esses pastores, padres, papas, cardeais, de tantas e tantas igrejas; católicas ou muçulmanas; vão ter a coragem de cuspir no prato que estão comendo, e dizer que eles mesmos não acreditam em nada  do que estão pregando?
 E agora pra terminar, e ficar sujeito a tiros, chutes, relâmpagos, perigosas trovoadas -- eu pergunto: -- Será que -- como muitos homens pensam -- só eles podem trair?  -- Suas mulheres, nunca? Será que uma boa esposa, uma sempre fiel companheira, nunca sentiu grande “tesão” por um gostosão que passa,  seja até o melhor amigo do seu maridão querido? -- Ou somente os maridões podem sentir grandes tesões por um mulherão que passa, e que possa ser até a  mulher do seu grande  e  melhor amigo?
Depois de tanto voar em tão perigosos rasantes; percorrendo os baixos recantos da minha vã filosofia, vou pegar minha viola, vou sair por aí gozando os meus “últimos momentos”, eu que jamais troquei, e nem nunca trocarei, os efêmeros prazeres na terra, pelos eternos prazeres nos céu! kkkkkkk
(Que Deus tenha pena de mim...) 

Maciel, o profeta.



Nenhum comentário: