quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sabatinados do STF.



Sabatinados do STF.
Quem sabe direito quem é uma pessoa? -- dizia Riobaldo, em Grande Sertão: Veredas. “Todo homem é uma lua; tem seu lado oculto”. Outra grande verdade dita nem sei mais por quem. “Besta” é que pensa que um “sabatinado” vá mostrar, nem que seja um pouco só, do seu lado oculto. Jamais! Em tempo algum! Só depois de se tornar o “rei da capa preta”; de se tornar vitalício; inamovível; irredutível os seus vencimentos e outras tantas e tão grandes regalias jamais imaginadas, nem sonhadas por outros milhões de esquecidos filhos de Deus. Mas é lá no STF que o Zé Sarney acaba de se abrigar, fugindo das “garras” do “Moro”, lugar onde, segundo seus advogados, é muito mais fácil provar a inocência de alguém, mesmo que seja esse alguém o mais perigoso dos bandidos! No STF, tudo é possível!
Dizem as más línguas linguarudas que o casamento é o túmulo do amor, quando deveria ser o seu “STF”, o tão sonhado paraíso. Durante o namoro e noivado, quando o noivo é tratado à “pão-de-ló”, com todo o cuidado e o máximo de carinho; quando tudo são flores! Dias depois é que aparecem os espinhos. Graças a Deus nem sempre foi, nem sempre será assim.
Assim como o “Temer” diz ser uma “temeridade” a prisão do Lula, o que provocaria um devastador “Tsunami” institucional, assim também dizem ser outra temeridade baixar para 16 anos a idade para punir esses crianças “di menor”, mas capazes de praticar os “maiores” crimes, fato que aumentaria ainda mais o “desconforto” das penitenciárias, hoje mais lotadas que sardinha em lata.
Quem quiser que adote uma dessas “crioncinhas” ...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: