quarta-feira, 7 de junho de 2017

Histórias do Brasil!

Histórias do Brasil!
Longe de mim querer agora depois de velho me portar como um ridículo piegas, um sentimental demais; não! Mas eu fico triste, muito triste mesmo, para não dizer revoltado, incapaz de ficar calado, ao saber que muitos de nós já fomos surpreendidos com perguntas de nossos filhos e netos, perguntas humilhantes tipo: -- Pai, você também foi um torturador? – Quem lhe ensinou a fazer essas perguntas? Foi meu professor de “História do Brasil”!  
Ora, um professor numa sala de aula, cheia de adolescentes, “adultos” e crianças, torna-se um verdadeiro rei! E tudo o que ele diz “é verdade”! E não é só nas salas de aulas do Brasil inteiro que isto acontece; acontece até mesmo nas tribunas de um “Superior Tribunal Eleitoral”, onde preclaros Ministros e Juízes trocam farpas, acusações e combatem pior que leões!
Quem muito se abaixa, “coisas” aparecem! Até quando vamos ficar pedindo que nos deixem viver em paz, longe desta paisagem marcada por mentiras, vinganças, paixões, lutas pelo poder, que tanto mancham nossa honra e dignidade!  
Coronel Maciel.


Um comentário:

Unknown disse...

A nossa missão é desmentir essa gente. Eu já estou falando a verdade para minha neta. Digo: sempre questione tudo que ler ou ouvir. Abraços, Coronel!