sábado, 1 de julho de 2017

Você já viu "Disco Voador"?

UFO’s, Iaras, botos e jacarés!
Muita gente boa continua dizendo que já viu discos voadores.  Eu nunca vi, nem nunca ouvi dizer que algum desses grandes astronautas, diretores de laboratórios astronômicos com seus possantes telescópios, nem grandes astrônomos dizer que já viram. O que eles dizem é que é muito pouco provável que só a terra -- este zero pequenino, no dizer daquele velho bardo inglês, -- seja habitada. E que há muitos milhões de planetas habitados neste universo sem fim, mas que é muito difícil vencer distâncias tão astronômicas. E que, ainda mais, vencidas tais distâncias, esses UFO’s fiquem por aí, tão inteligentes e poderosos, escondidos por aí, com medo da gente e brincando de amores com botos, iaras e jacarés.
Vários amigos meus, corajosos pilotos e outros tantos militares da minha querida Força Aérea Brasileira, dizem e chegam até a jurar, que já viram tais discos saindo apressados das águas do Rio Guamá, ao pressentirem suas abelhudas presenças, munidos de máquinas fotográficas, possantes binóculos e dezenas e mais dezenas de garrafas da saborosa “Cerpinha”, a deliciosa cerveja dos paraenses. Eu mesmo nunca tive a “felicidade” de ver. - E vocês?
Índios e caboclos das florestas amazônicas acreditam piamente na lenda das “Iaras”-- lindíssimas morenas que adoram ficar deitadas, nuinhas em pelo, nas areias brancas dos furos e igarapés, sacudindo seus longos cabelos negros, mais negros que “as asas da graúna”; com seus sorrisos provocantes, sedutores, cantando as mais  lindas melodias. Foi assim que muitas conseguiram seduzir alguns pilotos da FAB, desses “tarados” que não podem ver mulher, e quando seduzidos pelas “Iaras” ficam loucos varridos e que o único remédio é uma boa surra de corda, ou fumigação com alho, pois me diziam os missionários alemães que o cheiro do alho, ou da cebola, ainda que seja superstição, espanta os amores das doces Iaras, que não se dão bem com cheiro de alho ou de cebolas.
Há os botos machos e os botos fêmeas. Os machos seduzem mulheres; as fêmeas, os homens. Dizem as más línguas que muitos desses mais antigos, hoje velhos pilotos, se deixaram cair nessas perigosas armadilhas do amor. Não fosse eu mais esperto, teria caído nos cantos e encantos dessas sedutoras Iaras amazônicas... kkkk

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: