quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Eu nasci, há 78 mil anos atrás.


Nossa! Parece que foi ontem! Me lembro muito bem. Foi na Rua Gurupá, na Cidade Velha, lá no meu Belém do Pará.  Velho? Só por fora; só nos meus cabelos brancos. Por dentro, o mesmo Cadete de sempre; o mesmo Tenente de sempre! Mas não foi brincadeira, não. Foram 78 longos anos judiando com minhas Bombas de Pressão; judiando com o fígado; este, então, tem razões de sobra para se vingar. O pulmão é outro. E a minha cabeça? – Ah! – Minha cabeça! Desta, nem é bom falar; pecadora até demais. E o coração? -- Tuc-tuc-tuc -- Incansável! – E sempre sem nunca ter feito mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; ora chateado, ora feliz; ora medroso, ora corajoso! Um coração que nunca deixou de amar o pequenino canto onde nasceu; a carreira que abraçou; os filhos que criou. As estrelas dos meus tempos de menino continuam a voar comigo, corrigindo-me o rumo certo! O meu velho coração agradece a lembrança de todos vocês, e deseja que os velhos e os novos corações continuem -- Tuc-Tuc-Tuc -- guerreiros incansáveis contra o tempo!
Coronel Maciel.





Nenhum comentário: