terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FÉRIAS NA SUÍÇA!


Num Cantão lá na Suíça.
Esquecendo um pouco essa novela tragi-cômica do “Bolsonaro”, coitado, e mudando um pouco de pau pra cacete; e como muito bem dizia aquela Madre Superiora levemente ruborizada lá no meu Belém do Pará, eu também não sei como é que pode, e isto em pleno século vinte e um, ainda ter tanta  gente por aí, e eu, coitado de mim, estou metido nesse meio, que não acredita que nem mesmo uma única vírgula tenha sido obra de Deus, ou do Espírito Santo, nos chamados Livros Sagrados, de qualquer religião das não sei quantas que existem por este mundão de Deus. Pecadores como eu que acham que tudo foi muito bem ou mal bolado, imaginado, por um bando de homens velhos, brochas, barbudos, que no final da vida viraram “repressores sexuais”, falsos   “puritanos”. Eu ainda acho que o maior bem que essas religiões fizeram e continuam fazendo é meter medo no povão, com essas mentiras -- ou será verdade? -- de céu e inferno. - Coronel, essa mesma Madre Superiora me dizia, quando eu ainda criancinha, se não existisse o medo do inferno o mundo seria uma esculhambação pior que “ Sodoma e Gomorra”, cidades que, segundo a Bíblia, de tão depravadas, foram destruídas por Deus com fogo e enxofre caídos do céu. Não sei. Assim como não acredito na história desse cara que diz ter “apanhado” de um ET, lá num matagal em Sorocaba; eu acho mais fácil ele ter sido “abusado” por um enorme negão “confudido” por um ET, pois, segundo essa mesma Madre Superiora, cu de bebo não tem dono. Égua! Vou ficando por aqui; que Deus do céu me ajude!
Coronel Maciel.
  

Nenhum comentário: