quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ARATACAS...


Uma vez, faz tanto tempo, recebi esta mensagem de um aluno de BQ, que me fez recordar daqueles velhos e bons tempos na nossa inesquecível Escola.
Geraldo Silva Costa 27 de setembro de 2013 20:52. 
“Boa noite, grande companheiro Maciel. Paginando o FB, tive a alegria de encontrá-lo e uma lembrança daqueles bons tempos de BQ foi inevitável. Era 1965. Dia de licenciamento, quase todos os alunos embarcaram nos ônibus da Viação Danúbio Azul para os mais diversos lugares e eu, um arataca do Ceará, caminhava triste, pelo interior da Escola. De repente, deparo-me com o então Tenente Maciel. Vendo-me naquele estado, perguntou-me porque ali estava quando todo mundo tinha viajado. Respondi-lhe que era do Ceará e não havia condição de viajar. Aí você me perguntou se eu tinha algum parente no Rio. Respondi-lhe que sim e assim você me perguntou se eu queria ir visitá-lo. Aceitei de pronto. Você além de me levar, ainda me deu uma importância em dinheiro para o ônibus. Não imagine a alegria que pude sentir naquele dia e quero, mais uma vez, agradecer e dizer da minha admiração por você, diante do seu gesto de solidariedade. Foi um gesto que marcou a minha história. Um grande abraço.”
PS: - - Eu sei o que é ser um "arataca"...
Coronel Maciel.






Nenhum comentário: