quarta-feira, 17 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO.


Henrik Ibsen, um dos meus “preferidos”, sempre me dizia; sempre me ensinava aquilo que cada um de nós é; e, principalmente, aquilo que cada um de nós “não é”. Pirandelo também me dizia quase a mesma coisa, acentuando que tudo o que somos; tudo o que fazemos de bem ou de mal, principalmente “de mal”, depende do que o “mundo” fez ou abusou de nós. São poucos os filhos e netos que seguem os nossos “conselhos”; muitos preferem aprender dando cabeçadas na vida; pousando “sem trem”. Mas sabemos que filhos e netos não são como figurinhas que vamos colorindo ao nosso bel prazer. Há os que na vida fizeram tudo de errado, mas, no “pouso final”, deu tudo certo; outros, muito pelo contrário. Há os que, chegando aos “píncaros da glória”, gostam de prender, julgar e condenar, tudo ao mesmo tempo. Felizes são aqueles que podem olhar para cauda dos seus lindos aviões e dizer: -- Faria tudo novamente se possível fosse, meu amor... 
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: