segunda-feira, 16 de agosto de 2021

APELIDOS.

Tens uns, carinhosos; outros, agressivos; uns capazes até de provocar prisões. Uns me chamam Guto; outros, Gutinho; outros, Maciste. Um dos piores que eu já ouvi, e que eu não gosto de dizer, pois acho muita sacanagem, é “Cabeça de Pica”, aplicado a um dos mais queridos Ministro dessa tal “Suprema Corte”: o Alexandre de Morais. Hoje fiquei sabendo de mais um: -- “Xandão do PCC”; mas esse ele não gosta de ser chamado, pois ele manda logo “lhe prender”. Outra coisa que eu acho “inócua” é essa mania do Bolsonaro de querer solicitar aos senadores e senadoras dessa nossa “democracia” que enquadrem o “Barroso” e “Alexandre” num competente Inquérito, acusados de extrapolarem suas atribuições. Ora, dirão os meus amados ouvintes, “só se eles fossem doidos”, já que a grande maioria nossos legisladores têm rabos presos nas gavetas do STF, e basta a mais leve ameaça de “desengavetá-los” para que eles, não digo se mijarem, que é feio, mas se “borrarem” todo, todos de puro medo.

Coronel Maciel

Nenhum comentário: