terça-feira, 3 de agosto de 2021

COM O SACRIFPICIO DA PRÓPRIA VIDA!

A primeira vez que eu ouvi falar de “comunistas”, foi em novembro 1957.  Eu era, naquele velho então, um caboclo paraense cursando, orgulhosamente, o Primeiro Ano daquela minha inesquecível e querida Escola Preparatória de Cadetes do Ar, quando o Brigadeiro do Ar Sinval de Castro e Silva Filho, Comandante da Escola, reuniu os alunos no “Cine Palace” para nos falar sobre a Intentona Comunista ocorrida em novembro 1935. -- “Eu s’tava lá”— nos dizia, emocionado, o velho Brigadeiro, com sua voz característica, pois tinha falhas de dicção, devido a um problema na língua, não sei se acorrido durante lutas na Intentona. Não sei. Só sei que as histórias que o Brigadeiro nos contava; dos seus companheiros sendo fuzilados enquanto dormiam, entre outras barbaridades comumente praticadas por esses bandos de comunistas assassinos, aqui no Brasil, em Cuba, no mundo todo, até hoje me deixam revoltado.  Deem uma metralhadora para a “Miriam Leitoa”, essa comentarista comunista da “Globo”, e vocês vão ter ideia do que essa terrorista ainda é capaz. Hoje, velho “piloto hangarado”; “Inútil na paz e incapaz para guerras”, não me canso de dizer, de alertar, de avisar, para o perigo que nos ameaçam esses bandidos comunistas que tomaram conta do Brasil, tudo sendo feito nas barbas dos nossos Generais, Almirantes, Brigadeiros, esquecidos dos Juramentos que fizeram de defender este Brasil -- tão grande, tão amado e tão querido -- Com o sacrifício da própria vida!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: