domingo, 13 de setembro de 2015

Brasileirão!

Qual o seu time? O Verde-Amarelo, ou Vermelho-Cubano? A nas Forças Armadas? Qual o time preferido das nossas “estrelas”?  E o restante da tropa esfomeada?
Sabemos que um professor “universitário”, só para citar um triste exemplo, dificilmente chegará e mestre ou doutor, se não tiver sua carteirinha assinada de “militante do PT”. E não interessa se ele é ou não é merecedor do título. Assim como para que um soldado chegue a cabo e um coronel chegue às “estrelas”, pouco importa seus predicados: se não tiver sua carteirinha devidamente “assassinada”, nada feito. E ninguém quer, seja soldado ou coronel, cabo, sargento ou taifeiro, depois de tanto nadar, voar, marchar, “morrer na beira”.
Agora que o barco está afundando; que os milhões de brasileirinhos beneficiários das famigeradas “Bolsas Esmolas”; aqueles que nunca enfiaram um prego em barra de sabão, mas que representam os milhões de votos que mantêm dona Dilma e seus asseclas no poder vão perder a boca rica e ter que “trabalhar”, é que haveremos também de saber quem é quem nas Forças Armadas!

PS: -- Saudades da Clara Nunes...
Pelo curto tempo que você sumiu/Nota-se aparentemente que você subiu:
Mas o que eu soube a seu respeito/Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu/Você desceu.
Todo mundo quer subir/A concepção da vida admite/
Ainda mais quando a subida/Tem o céu como limite/
Por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama/

Com a moral toda enterrada na lama...

Coronel Maciel.

sábado, 12 de setembro de 2015

O que será que andam suspirando pelos quartéis?

“Somos da Escola Preparatória De Cadetes do Ar,
A nossa glória é honrar a farda, o nosso lema é estudar!
Escola de Barbacena, entre montanhas, e o céu de anil,
preparas, para o futuro, os jovens do Brasil.”
Estão querendo mudar os currículos das nossas Escolas Militares. Não sei “O Será, que Será?” (Por onde andará o Chico, hein? -- Bêbado pelos Cafés de Paris? Cabrão sabido...) do futuro das nossas Forças Armadas.
Dona Dilma, outra metida à sabidinha, (”Bonitinha, mas Ordinária”: além de um cearense, agora tem um nutricionista que por ela se apaixonou...) e todos esses filhotes do Fidel Castro que se apoderaram da América Latina, só largarão “o osso” caso assuma o poder nos Estados Unidos um Republicano “de peia”; um americano macho mesmo capaz de meter um pouco de ordem nesse “Cabaré de Bandidos” que virou o Brasil.
Não sei que bicho mordeu os nossos briosos Comandantes que se deixaram tão ingenuamente enganar por essa meia dúzia de  marginais. Não sei o que dirão seus filhos, seus netos, os seus mais implacáveis e incorruptíveis juízes dos seus duvidosos procedimentos. -- E o que dirão de nós, militares da reserva, que não soubemos honrar as esperanças que nos depositaram, quando entregamos também tão ingenuamente o ouro aos bandidos...

Que será, que será...
Coronel Maciel.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Céu de urubu!

Um pé na bunda dessa terrorista EVA MARIA CELLA DAL CHIAVON, “cumpanheira” do número dois do MST, um tal Francisco Dal Chiavon, vulgo “CHICÃO”, a qual mui sorrateiramente conseguiu se tornar  “Secretária”  do Ministro da Defesa -- é o mesmo que dar um “pé no saco” do Jaques Wagner, outro  líder do MST, metido a gostosão e que se diz Ministro da Defesa, e que  também quer transformar as Forças Armadas num verdadeiro chiqueiro, tipo  MST. Querer não é poder!

Dona Dilma: não sei o tamanho da “vara” da senhora. Mas é mui perigoso cutucar leão com vara curta. -- “Se cuide”, dona Dilma, que o céu foi “rebaixado” até pra voo de urubu! -- “Se manque”, dona Dilma, se não quem vai levar um “pé na bunda” é a senhora!  Quem avisa amigo é...
Coronel Maciel.

domingo, 6 de setembro de 2015

Bate, bate, bate coração!

Mais um, ou menos um?  – Cinco de Setembro. O tempo passa e agente nem percebe! 75 anos! Sempre sentado na cabine do mesmo “avião”.  Judiei muito com ele.  Foram tantos os toques e arremetidas; tantas as “emergências”!
Judiei com suas “bombas de pressões”! Com o fígado principalmente!  Este, sim, tem razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O pulmão também; maltratado pelo fumo durante nem sei quantos anos. E a minha cabeça? – Ah! – minha cabeça! Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro pecador até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” memoráveis astúcias!
 E o velho coração? -- Tuc-tuc-tuc -- Incansável! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos.
Um coração que nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu e a carreira que abraçou.  As estrelas dos meus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me nesta longa reta final.
Coronel Maciel.

sábado, 5 de setembro de 2015

A Desmilinguida..

Não sei até que ponto dona Dilma, a “Desmilinguida”, é, ou pensa que é a nossa “Comandante-em-Chefe”; não sei se ela tem ou não tem as Foças Armadas nas palmas sujas das mãos. Não sei também se os nossos Comandantes estão “dormindo de toca” ou estão fingindo dormir. Mas todo cuidado é pouco, ó dona dos meus encantos: -- A fome começa a roncar na barriga vazia da tropa!   
Como bem disse o Figueiredo: -- Vocês vão sentir saudades nossas! Além de saudades, hoje falta tudo no Brasil, além de vergonha na cara. Um Brasil esculhambado e a tal ponto virado no diabo que até o “The New York Times”, um jornal que o mundo inteiro sabe estar a serviço das esquerdas do mundo e da “Latina”, acaba de dizer que o “Petrolão” é o maior caso de corrupção na história do mundo moderno! As somas das roubalheiras superam o PIB de muitos países!

Mas dona Dilma sabe que mesmo desmilinguida está muito bem protegida, encastelada no poder e longe, muito além do alcance das nossas leis. Tudo a custo, tudo muito bem bancado pelos felizes banqueiros. Sabe com quantos deputados e senadores ela sempre pode contar. Além do STF, com os seus ministros “a dedo”. Tem o MST, o dedo armado do Lula. Tem tudo isso e muito mais. Mas tudo isso e muito mais são castelos de areia ruindo na beira mar...
Coronel Maciel.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dona "Estela" esfola e não sai de cima.

Acabaram de matar mais um, perto daqui onde eu moro! “Acerto de contas” entre bandidos traficantes! “Acerto” movido à bala, ocorrido agora mesmo aqui na Avenida Roberto Freire, a principal de Capim Macio, pertinho do antigo “Stand de Tiro”, onde naqueles nossos belos dias treinávamos “Tiro ao Alvo” de T-6 e B-26. Perto de onde já fui também assaltado! E a turma das matinais caminhadas perguntava apavorada:- Será que foi dona Dilma que foi chumbada? -- Risos, risos, risos... -- Coitadinha da minha querida “Comandante-em-Chefe”: -- Todo mundo querendo que ela morra! Mas ela não morre, não! -- “Esfola” e “não sai de cima”.
Coitadinho do general Otto Perez, presidente da Guatemala, que acaba de ser algemado, preso, e recolhido lá na Papuda deles, acusado de corrupção. Fosse amigão da Dilma Rousseff, ou do negão Barack Obama, desses muitos que se apossaram da América Latina, o mundo viria abaixo. Mas como é “general”, levou logo um pé na bunda! Um pé muito bem dado! Não estou aqui para defender bandido. Bandido é bandido, seja lá de que partido for: civil ou militar!  Mas o que eu quero dizer é que, no caso da Dona Dilma e seus mais “quarenta ladrões”, que roubam, roubam e nada lhes acontece! Fosse dona Dilma um almirante, brigadeiro ou general, já estaria há muito tempo mofando lá na Papuda...
Coronel Maciel.



terça-feira, 1 de setembro de 2015

Canto do Mangue.

Quantas vezes, cansado de “não fazer nada”; longe dos velhos amigos, saudoso dos muitos que “decolaram, e esqueceram de voltar”, pego o meu carrinho e  lá vou eu espairecer no “Canto do Mangue”, olhando de longe o que restou da velha Rampa dos meus tempos imemoriais. É lá no Canto do Mangue que vou ao encontro da amizade de velhos pescadores, velhos marinheiros calejados de tantas lutas; eles contra os rigores dos mares;  eu, contra os rigores dos “ares”; a maioria já  beirando a “última das idades”.
E conversamos manhãs inteiras. Completamente rudes, ou completamente sábios, são as pessoas que eu mais gosto de conversar.  Pergunto, assim com quem não quer nada:- - Quem acha que é o sol, ou quem acha que é a terra que se movimenta no espaço sem fim?  Um deles me olha de modo significativo e diz:- - Não há ninguém no mundo capaz de mexer com a terra! É o sol, velho piloto, que gira e gira sem parar! -- E, de que tamanho vocês acham que é o sol? Outro responde: -- Mil vezes maior que qualquer estádio desses grandes de futebol! -- E qual a distância que nos separa? -- Muito, muito longe; muito mais alto que qualquer um dos seus aviões pode chegar! Beirando as paredes do céu!
E fico pensando naqueles tempos do velho mestre Galileu, que quase foi queimado vivo nas labaredas das Inquisições, só porque afirmava, contrariando os Cardeais da época, que era o Sol o centro do nosso tão pequenino Sistema Planetário!
É realmente difícil de explicar como essa nosso “zero pequenino” consegue flutuar no espaço, girando em torno de um sol, indiferente a tudo o que se passa aqui na terra!

Setembro chegou, mês de ir à minha outrora tão querida Base Aérea de Natal, dizer que ainda estou vivo.  Não conheço mais ninguém. Um velho B-26 me olha sorrindo, talvez mangando de mim... Sentimental eu sou... Eu sou demais...
Coronel Maciel.