Fosse uma disputa
legal, com os candidatos saindo juntos, emparelhados, tudo bem. Mas assim, saindo
com esses milhões de voto-esmolas na frente? – Não, não! E ainda mais agora que
“ela” acaba de decidir que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado
somente por ela -- aí já é demais! – Essa não! -- Querer o controle absoluto da
Policia Federal, deixando assim a corrupção correr frouxa por mais quatro anos?
– Não, não.
Outra coisa que é bom
ficar sabendo: -- o Cu do Mundo não é aqui no nordeste não, minha gente! --
Estão querendo dividir o Brasil em duas grandes “Capitanias Hereditárias”;
dividir um Brasil tão humilhado, ofendido, desmoralizado que já foi dividido
pelas famigeradas “Bolsas-Esmolas-Compra-de-Votos” – estão agora propondo
dividi-lo em duas enormes e coloridas fatias: a região Norte-Nordeste, de
bandeira vermelha, seria a “Nova Cuba”; Minas Gerais seria devidamente implodido
e virado num imenso Lago (não sei se os mineiros que votaram na Dilma seriam
também devidamente “afogados”); e a região Sul continuaria sendo “Brasil”, de
bandeira verde-amarela. Ora, porra! -- Bote logo o apelido de “Nova Cubra”; ou “Nova
Cu do Mundo”, para ser mais sex... Que coisa, meu Deus!
Outra coisa que fiquei
sabendo: Um Deputado Estadual eleito em São Paulo acaba de dizer que o Sul e o Sudeste deveriam iniciar “um
processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho;
prefere a desordem ao invés da ordem; prefere o voto de cabresto do que a
liberdade.”
Outra coisa: tem muito
gente por aí sussurrando em “versos e trovas”; “combinando no breu das tocas”; “andando
nas cabeças, nas bocas”; “gente acendendo velas nos becos”; “falando alto pelos
botecos” -- gritando nos mercados, nos puteiros mais pobres, querendo a nossa
volta...
Coronel Maciel.