quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Parabéns, aviadores do Brasil!

Há momentos na vida da gente quando sentimos uma tremenda e tão grande falta do passado que o que mais desejamos é tirá-lo dos nossos sonhos, dos nossos devaneios e abraçá-lo, num longo longo abraço. Abraçar aqueles que decolaram e que ainda não voltaram; como aqueles que continuam voando conosco aqui na terra. Assim na terra, como no céu.
Lembro de um mui antigo 23 de outubro,  sobrevoando o aparentemente calmo Rio Madeira, brincando de contornar aqueles grandes cúmulos que sobrevoam a “floresta gigantesca”, quando  recebo um rádio do Comandante da Base Aérea de Belém cumprimentando nossa tripulação por estarmos em pleno voo, naquele nosso grande dia! – São essas pequeninas grandes coisas, coisas que jamais esqueceremos!
Neste 23 de Outubro recordo com saudade, muita saudade mesmo, aqueles idos de 59, quando começamos  a voar no saudoso Campo dos Afonsos! Quantas saudades ao recordar aquelas decolagens nos “enormes” Fokker’s T-21, logo após o almoço; a temperatura em torno dos 40; pista 17 -- a “caveirosa”; desviando dos assustados urubus; ora aproando as praias da Barra da Tijuca, para treinamentos na pista de Jacarepaguá; ou com  “Pico do Couto” bem no centro do círculo dos “tunôs- barris”;  os  “toques e arremetidas” na pista de Nova-Iguaçu...
Gostaria neste momento “solene e cheio de saudades”, agradecer a todos vocês que se lembraram do nosso dia, e prestar minha singela homenagem a todos aviadores; às nossas  aviadoras, novas “rainhas dos ares”; a todos aqueles que  agora estão sobrevoando as nossas florestas, os nossos rios, os nossos furos e igarapés;  as ondas de todos os mares do mundo, que se “enroscam de um polo, a outro polo...”.
Parabéns, aviadores do Brasil!

Coronel Maciel.











Nenhum comentário: