quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A seriedade da situação.

Quanto mais venenosa; quanto mais mortal é a cobra, mais sossegada ela é! A cascavel, por exemplo: ela fica encolhida, enroscada, mexendo só com o rabo, sacudindo o “chocalho”; até que uma hora fica “puta”, se enjeriza, perde a paciência, e lá se vai dona Dilma...
Pedidos de intervenção militar; pedidos de socorro “bombam” por aí. Vejam o que acontece aqui no Rio Grande do Norte: a família Alves, tradicional e poderosa força política; com um dos seus maiores trunfos, o deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, sendo derrotado nas suas pretensões de ser governador, por conta das bolsas-esmolas e decisiva influência do Lula e da sua criatura. Garibaldi Alves, senador, ministro da previdência, coordenador da campanha, deve estar também muito “puto da vida”! E o mesmo acontece em muitos outros estados.
E os militares, hein, coronel? -- Que mentiras continuarão sendo obrigados a representar? -- Continuarão encolhidos, enroscados, mexendo só com o rabo, sacudindo o chocalho?
Coronel Maciel.
   


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Estamos ou não estamos vacinados?

Fosse uma disputa legal, com os candidatos saindo juntos, emparelhados, tudo bem. Mas assim, saindo com esses milhões de voto-esmolas na frente? – Não, não! E ainda mais agora que “ela” acaba de decidir que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado somente por ela -- aí já é demais! – Essa não! -- Querer o controle absoluto da Policia Federal, deixando assim a corrupção correr frouxa por mais quatro anos? – Não, não.
Outra coisa que é bom ficar sabendo: -- o Cu do Mundo não é aqui no nordeste não, minha gente! -- Estão querendo dividir o Brasil em duas grandes “Capitanias Hereditárias”; dividir um Brasil tão humilhado, ofendido, desmoralizado que já foi dividido pelas famigeradas “Bolsas-Esmolas-Compra-de-Votos” – estão agora propondo dividi-lo em duas enormes e coloridas fatias: a região Norte-Nordeste, de bandeira vermelha, seria a “Nova Cuba”; Minas Gerais seria devidamente implodido e virado num imenso Lago (não sei se os mineiros que votaram na Dilma seriam também devidamente “afogados”); e a região Sul continuaria sendo “Brasil”, de bandeira verde-amarela. Ora, porra! -- Bote logo o apelido de “Nova Cubra”; ou “Nova Cu do Mundo”, para ser mais sex... Que coisa, meu Deus!
Outra coisa que fiquei sabendo: Um Deputado Estadual eleito em São Paulo acaba de dizer que  o Sul e o Sudeste deveriam iniciar “um processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho; prefere a desordem ao invés da ordem; prefere o voto de cabresto do que a liberdade.”
Outra coisa: tem muito gente por aí sussurrando em “versos e trovas”; “combinando no breu das tocas”; “andando nas cabeças, nas bocas”; “gente acendendo velas nos becos”; “falando alto pelos botecos” -- gritando nos mercados, nos puteiros mais pobres, querendo a nossa volta...
Coronel Maciel.



Brasil dividido.


Vereadora aqui de Natal divide o Brasil em duas grandes, sutis  e irônicas “Capitanias Hereditárias”, publicadas no seu FACEBOOK.  Para que quem quiser ficar sabendo de tudo, é só consultar o JH 1 Edição (Jornal Hoje Primeira Edição)  aqui de Natal, na sua edição de ontem, 27/10/14 -- um mui “corajoso” Jornal, mas que há muito tempo, e  não sei por que razão, deixou de publicar os meus, modéstia à parte, “Incendiários Discursos”.
“Eleika Bezzerra” divide o Brasil -- que já foi devidamente dividido pelas famigeradas “Bolsas-Esmolas-Compra-de-Votos”, que deram a vitória à Dilma Pasadena – em duas enormes e coloridas fatias: a região Norte-Nordeste, de bandeira vermelha, seria a “Nova Cuba”; Minas Gerais seria devidamente “implodida” e transformada num imenso Lago (não sei se os mineiros que votaram na Dilma seriam também devidamente “afogados”); e a região Sul continuaria sendo “Brasil”, de bandeira verde-amarela.  -- Ora, diria eu, nos meus pálidos momentos de loucura; seria muito pior se o meu querido “Norte-Nordeste” fosse considerado a “Nova-Cu-Bra”, para arrasar de vez com nosso sofrido Norte-Nordeste!
 Deputado estadual eleito em São Paulo, Coronel Telhada (PSDB), culpou nas redes sociais os eleitores que votaram branco, nulo ou que não votaram, pela vitória da Dilma Rousseff.  Também declarou que o Sul e o Sudeste deveriam iniciar “o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”
“As sutilezas dormem nos ouvidos dos parvos”. Eleika foi sutil e irônica até demais. -- “Depois falam que os Nordestinos são burros; a falta de água afetou a cabeça dela”, disse um dos seus comentaristas no FB.
“Cabeça grande é sinal de inteligência, eu agradeço à providência ter nascido lá”, disse um nordestino poeta popular!
E a nossa querida Força Aérea Brasileira, hein? -- Parece que caiu mesmo nos cantos e encantos da Vigária. Os bilhões de dólares -- quatro e meio -- que serão gastos na compra desses 36 desconhecidos e descartáveis “Bombons-Supersônicos-Cala-Boca” dos “aguerridos” Suecos, poderiam ser muito melhor aplicados (fico sujeito à chuvas de balas) se investidos na EMBRAER, na construção de um “Caça Caboclo Flecha Ligeira”, bem adaptado às nossas tristes realidades. -- E por que não?  -- se a EMBRAER foi capaz de fabricar o nosso mais novo e maior avião de transporte militar, o KC-390, que vai substituir os famosos C-130 de fabricação americana?  
(Mas, pensando bem, seria muito pior ver esses bilhões de dólares sendo investidos na construção de portos cubanos, ou para ajudar os Venezuelanos, que hoje “não têm no fundo o que um periquito roa”...)
Coronel Maciel.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Arquivo morto.

Não passo de um velho coronel reformado; um velho piloto hangarado, “inútil na paz e incapaz para guerras”. Sou um sol que já não brilha, mas que ainda me ilumina, nestes “últimos degraus da vida”.
Dona Dilma, “minha querida Comandante-em-Chefe”:- - Não adianta querer agora tapar o sol com peneira: O Brasil está dividido. A senhora com essas malditas “Bolsas- Esmolas” dividiu nosso país: jogou os ricos contra os pobres; jogou o norte contra o sul. E só ganhou por conta dos muitos milhões de votos comprados com essas bolsas malditas.
Dona Dilma: Estamos em plena guerra civil. Vivendo num equilíbrio instável; bem próximos do estouro de perigosa boiada.  Cuidado, muito cuidado:- - Não vá transformar o Brasil, num outro “Oriente-Médio”. Nem vá querer transformar o doleiro Alberto Yussef, num coitado “arquivo morto”.

Perdemos, mas não perdemos a fé neste nosso imenso Brasil. Nossa bandeira não é, nem nunca será vermelha. E não vá ficar pensando que a guerra está terminada. Tenha muito cuidado com o “andor”, porque seu santo é de barro.

Coronel Maciel.

domingo, 26 de outubro de 2014

Dê seu voto!


Com a vitória do Aécio, e visando uma espécie de “reconciliação nacional”, o novo governo deveria:- - fechar os olhos, e “esquecer” todos os crimes de “lesa-pátria” praticados ao longo desses 12 anos de governo Lula-frigo-boi-Dilma-bufete-pasadena?

Ou, muito pelo contrário, começar “de imediato” uma caça sem tréguas, completa, real e irrestrita a todos esses ratos, ratinhos, ratinhas e os grandes ratões guabirus que estão incrustados em todos os principais órgãos dos podres três poderes dessa republiqueta de bananas -- nunca esquecendo que o perdão é uma porta aberta para novos crimes – e mandá-los todos, acompanhados desses falsos médicos cubanos, "pra Cuba que os pariu?” 

Coronel Maciel.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Calça de veludo, ou Bunda de fora!

Depois de tantos “sensibilizados elogios e os mais afetuosos e inefáveis comentários” ontem recebidos, fico até sem jeito de voltar à “vaca fria”. Mas, já na “final curta” e com tantos falsos IBOPES “baixados e travados”, não posso “me amofinar”! – É tudo, ou nada! -- É calça de veludo, ou bunda de fora!  Mais quatro anos de Dilma-Bufete-Pasadena, serão respondidos com outras décadas e décadas perdidas. Outras já foram perdidas!-- Na Escola da Vida não há férias!
Depois, o que dizer para os nossos filhos e netos, os nossos mais inflexíveis, incorruptíveis e inexoráveis julgadores, quando, com quatro pedras nas mãos, assim nos perguntarem:- - Que merda de país é este que vocês nos deixaram? -- Um país que vai ficar “mais pior” que a Venezuela, onde os coitadinhos de lá já estão “se limpando” com os dedos! – Com os dedos, minha gente! -- Um coitado de um país que, nas mãos de corruptos “socialistas-comunistas”, está passando de exportador, para importador de petróleo!
Ou tudo ou nada, mineirinho Aécio Neves:- - Meta o pau até o talo, hoje no seu último combate! Não dê “colher de chá” à gorda terrorista comunista! -- “Mande ela” pra Cuba que a pariu... -- kkkkkkk
Coronel Maciel.




quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Parabéns, aviadores do Brasil!

Há momentos na vida da gente quando sentimos uma tremenda e tão grande falta do passado que o que mais desejamos é tirá-lo dos nossos sonhos, dos nossos devaneios e abraçá-lo, num longo longo abraço. Abraçar aqueles que decolaram e que ainda não voltaram; como aqueles que continuam voando conosco aqui na terra. Assim na terra, como no céu.
Lembro de um mui antigo 23 de outubro,  sobrevoando o aparentemente calmo Rio Madeira, brincando de contornar aqueles grandes cúmulos que sobrevoam a “floresta gigantesca”, quando  recebo um rádio do Comandante da Base Aérea de Belém cumprimentando nossa tripulação por estarmos em pleno voo, naquele nosso grande dia! – São essas pequeninas grandes coisas, coisas que jamais esqueceremos!
Neste 23 de Outubro recordo com saudade, muita saudade mesmo, aqueles idos de 59, quando começamos  a voar no saudoso Campo dos Afonsos! Quantas saudades ao recordar aquelas decolagens nos “enormes” Fokker’s T-21, logo após o almoço; a temperatura em torno dos 40; pista 17 -- a “caveirosa”; desviando dos assustados urubus; ora aproando as praias da Barra da Tijuca, para treinamentos na pista de Jacarepaguá; ou com  “Pico do Couto” bem no centro do círculo dos “tunôs- barris”;  os  “toques e arremetidas” na pista de Nova-Iguaçu...
Gostaria neste momento “solene e cheio de saudades”, agradecer a todos vocês que se lembraram do nosso dia, e prestar minha singela homenagem a todos aviadores; às nossas  aviadoras, novas “rainhas dos ares”; a todos aqueles que  agora estão sobrevoando as nossas florestas, os nossos rios, os nossos furos e igarapés;  as ondas de todos os mares do mundo, que se “enroscam de um polo, a outro polo...”.
Parabéns, aviadores do Brasil!

Coronel Maciel.