domingo, 3 de agosto de 2014

Judeu Errante!


Podem falar; pode chorar quem quiser, mas a grande verdade é que a humanidade não pode deixar de reconhecer os enormes; os inúmeros benefícios que os judeus; os sábios judeus; os cientistas judeus; os “judeus errantes”; os seis milhões de judeus que padeceram e morreram nos holocaustos nazistas; os judeus prêmios “Nobel”; os “Einsteins”; todos os que, anônimos em seus laboratórios de “Pesquisas e Desenvolvimentos”, continuam libertando a humanidade dos mais terríveis sofrimentos. Remédios, vacinas, as mais avançadas tecnologias na área de computação; tudo e de tudo. Amigos e inimigos se beneficiam de suas descobertas.

Judeu Errante!  São as mais variadas as versões sobre essa tão antiga lenda.  Uma delas nos diz que Jesus Cristo teria caído, sob o peso da cruz, bem defronte à loja onde trabalhava Ahsverus. E este, zombando, teria gritado para que o filho de Deus "caminhasse". Jesus teria respondido a Ahsverus que ele, um sapateiro, é quem caminharia pelo mundo até o fim dos tempos.

Outra variante nos diz que, antes que Simão Cireneu oferecesse ajuda, Jesus teria pedido a Ahsverus que o ajudasse a reerguer a cruz, e este recusara. Outra versão da lenda nos conta que Jesus, já tão cansado de carregar sua cruz, teria pedido a Ahsverus que lhe desse um copo d'água. Ahsverus teria então replicado: "Se és o Filho de Deus, faça com que jorre uma fonte de água fresca do chão". E Jesus, então, o teria amaldiçoado.

Não sigo religião nenhuma, nem acredito em tudo o que me dizem. Mas alguém me disse que foi de uma oficina de carpinteiro de Nazaré que surgiu uma individualidade infinitamente maior que qualquer daquelas criadas pelas mitologias e lendas, e que teria revelado ao mundo o sentido místico do vinho e a verdadeira beleza dos lírios dos campos.

(Nós, militares também humilhados e ofendidos, hoje carregamos nossa cruz...)
Coronel Maciel.

 

2 comentários:

Fairchild PT-19 disse...

Que sermão bonito, nem sabia nada dessa maldição ao pobre do sapateiro Ashverus.. o sr. foi capelão? poderia se candidatar a uma vaga de de pastor na IURD! Leva jeito!
Escreva mais sobre sua aventuras na aviação, fale dos sufocos que passou, se passou nas panes lá em cima isso é bom de ler e essas coisas todas que uma alma nobre e bem vivida aprendeu na vida.
abç do clg
Fairchild PT-19

Coronel Maciel. disse...

Muito obrigado pelo "Sermão", Fairchild "Peteco 19"!Eu, Capelão? Logo eu, um dos maiores pecadores do espaço? rsrs

São tantas as histórias que eu tenho pra contar! Recordações dos nossos velhos tempos nos espaços...