quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E agora, José?

“Golbery” foi um dos maiores crânios do Brasil! General; intelectual; estrategista político. Não sei o porquê, qual a razão dele haver se esforçado tanto para fazer de um retirante das secas nordestinas; transformar um cachaceiro; um arruaceiro de beira de fábrica, no maior líder sindical do Brasil, permitindo até que ele criasse e se transformasse no dono de um partido político! – Um “cara” que não tinha origem partidária; que não tinha referência política, social, econômica nenhuma, hoje é dono de uma riqueza estimada em dois bilhões de dólares, além de julgar-se dono do Brasil!
Lula acertou na “Mega-Sena” da sorte política. – Mas, foi muita sorte mesmo? – Ou terá sido a sua “Estrela Vermelha”? – As “Bolsas-Esmolas”, a mais corrupta forma de compra de votos?  Ou teria sido obra de Exu, o diabinho dos terreiros de macumba, que gerou o seu irmãozinho Lula?  -- Ou foi tudo obra do “bruxo” Golbery? -- Não sei; não sei.
Só sei que Golbery não concordava com os generais da chamada “linha dura” de 64. Era até “odiado” por eles. Golbery chegou a ser tachado de entreguista, e até, creiam em mim, de comunista! -- pelos generais linha dura. Apesar de ter sido um dos maiores “teóricos” do movimento político-militar de 1964, Golbery foi um dos que mais se destacou pelo abrandamento da “linha-dura”.
Golbery na verdade foi o criador do Lula. “Inventou” o Lula na esperança de que ele se tornasse uma espécie de “General Civil Anticomunista”. Meticulosamente criado por uma grande trama do Golbery, na esperança de que ele, com a criação do Partido dos Trabalhadores, substituísse o Partido Comunista Brasileiro, o PCB, da “cabeça” dos dirigentes dos sindicatos, dos estudantes, das escolas, universidades, etc., etc., e etc.
Ledo engano! Foi, isto sim, um grande erro, um descuido, um cochilo, um engano do grande estrategista Golbery, pois Lula acabou se transformando num verdadeiro “Guabiru”, aquele ratão valente, ladrão, de orelhas redondas, mentiroso, cínico, adulador, tudo conforme as circunstâncias.
Como todos os ratos que sobem velozmente pelos coqueiros, Lula subiu rapidamente pelas bordas da politicagem brasileira, conseguindo colocar a sua ratinha de estimação na presidência da república.
Todo mundo sabe que quem ajuda “vigarista” acaba tomando no rabo. “E agora José”? -- como diria o mineiro de Itabira Carlos Drummond de Andrade – como fazer para nos livrar dessa que dizem ser a nossa maior vigarista; a cruel terrorista que está conseguindo o milagre de transformar o Brasil num vergonhosos  mar de lama e de sangue.
Coronel Maciel.  


Nenhum comentário: